11/12/2019

[Resenha] Amor Sob Encomenda - Carina Rissi

Olá amores, tudo bem?

Escrever uma resenha sobre algum livro da Carina é sempre um desafio, pois como minha autora preferida, ela nunca me decepciona e sempre quero falar muito sobre seus livros haha. E com Amor Sob Encomenda não foi diferente!

Amor Sob Encomenda
Autora: Carina Rissi
Páginas: 546
Editora: Verus 
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado.Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido ― e muito lindo, infelizmente ― que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo... Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.
Melissa Gouvêa trabalha como assistente, sendo inteiramente focada no seu trabalho, mas seu grande sonho é ser promovida para produtora de eventos na Allure. A jovem é a provedora da sua família desde que seu pai foi demitido e sua mãe sofreu um acidente de carro dois anos atrás, que deixou sequelas na família.
Apesar de namorar a 1 ano, Mel não é o tipo de pessoa que acredita no amor verdadeiro, não pelo menos nesse pintado nos contos de fadas.

Diferente dela, sua amiga e colega de apartamento, Fabiola, acredita em amor verdadeiro e acaba "obrigando" Mel a fazer uma simpatia para atrair o cara certo sem ter conhecimento disso.
No mesmo dia da simpatia, Mel descobre que seu namorado, Fred, foi visto comprando um anel de noivado, e ela entra em desespero, já que casar não está nos planos dela.
"É claro que eu amava Fred, mas essa história de amor verdadeiro... revirar o estômago, a cabeça, pupilas dilatadas e pulsação errática são coisas que só se encontram nas prateleiras das livrarias ou nos casos de coma alcoólico."
Só que as coisas não poderiam sair mais do controle. Antes de fazer uma viagem a trabalho, Mel encontra Fred, que acaba lhe revelando que ela foi sua amante durante todo esse tempo e que ele está prestes a se casar e ter um filho com a namorada oficial.
Melissa tem seu mundo desabado e no avião ainda terá que lidar com Nicolas Cassani. Ela conheceu Nicolas um tempo atrás no ensaio de casamento do primo dele, Max, e logo não foi com a cara do jovem.

Nicolas Cassani é um analista de sistemas bem-sucedido e um cínico conquistador. Apenas com um olhar ele pode arrancar a calcinha de uma mulher e isso sempre irritou (e mexeu) com a centrada Melissa. O reencontro dos dois vai ser repleto de frases ríspidas trocadas e certo acalento pela atual situação dela.
"Estar perto dele era parecido com entrar em um carrinho de montanha-russa e esquecer de abaixar a trava. Perturbador, nauseante e possivelmente fatal."
Embora a vida amorosa de Mel esteja um desastre, a profissional parece que vai melhorar, já que seu sonho de cliente entrou em contato com ela. A badalada Camila Salles de Castro Bueno ficou noiva e deseja que Melissa realize seu casamento. Só que para a completa surpresa e azar de Mel, Camila é a noiva de Fred, seu ex.

Como precisa manter o emprego e Camila é a sua garantia de promoção, Melissa topa planejar o casamento dela, o que a coloca perto do seu ex.
Em paralelo, ela decide procurar outro lugar para morar, já que Fabiola noivou, e vai acabar dividindo o apartamento com Nicolas. 
"O problema é que eu não costumava brincar com fogo. E Nicolas era uma fogueira inteira."
O que mais poderia dar errado na vida de Melissa Gouvêa?


QUE LIVRO MARAVILHOSO! É impossível não se encantar nessa leitura com a Mel e com o Nicolas. Ela é uma mulher forte, que virou a responsável financeira da família e que batalha para dar a mãe um bom tratamento. Melissa ainda tem que lidar com os seus próprios monstros em forma de pesadelos.
Nicolas, por sua vez, também ajuda a mãe desde que o pai faleceu e apesar da máscara de conquistador, vai se mostrar um amor de homem.

A forma como a Carina conseguiu construir a personalidade desses personagens encanta, pois vamos ter um contraste muito bem balanceado. Mel e Nicolas não poderiam ser melhores quando estão juntos, a química é visceral.
"Algumas vezes é preciso tempo, cuidado e muita cola para consertar o que foi estilhaçado. Nem sempre se consegue devolver as partes aos lugares certos; o dano é grande demais e sutilezas não funcionam."
Os demais personagens também foram bem trabalhados pela autora. Além da melhor amiga de Mel, Fabiola, vamos conhecer os demais funcionários da Allure: André, Dênis e Gabriela; fora Tália, a chefe de cozinha na maioria dos eventos. Não posso deixar de citar o Loki, o gato maravilhoso (e demoníaco) da Mel que rouba a cena muitas vezes. 
A Carina ainda fez um crossover, trazendo os primos de Nicolas, Max e Marcus, e suas respectivas noivas, Alicia e Júlia, que conhecemos em outros livros, e amei revê-los. Mas, quem fez meu coração bater por aparecerem em algumas cenas foram Dante e Luna, meu casal preferido da autora.

Narrado pela Mel, vamos ter uma visão ampla do que ocorre por trás da organização de um evento, mas isso não nos impediu de ver um pouco do trabalho do Nicolas também.
Para organizar o casamento do ex, Mel vai se colocar em várias situações desastrosas, que muitas vezes vão se tornar cômicas.
"A maior violência é a que cometemos contra nós mesmos, Mel. O julgamento, as expectativas impossíveis de alcançar, o medo."
Um ponto que adorei nesta leitura foi a força feminina empregada pela autora. Mel é o tipo de mulher que não se deixa fraquejar. Além disso, também temos uma crítica aos pensamentos e ideologias arcaicas, que pintam a mulher como a errada em qualquer situação. E a representatividade dentro da obra, mesmo que suave, é algo que me agrada, pois precisamos disso dentro da literatura. 

O romance de Mel e Nicolas vai acontecer no momento certo. Ambos vão vivenciando situações únicas e se entregando a descoberta de sentimentos novos. Nicolas vai ajudar Mel a se libertar dela mesma e ambos sentirão que amor é se doar pelo outro acima de tudo. 
"Não acredito nisso. Em pessoa certa na hora errada... Se é a pessoa certa, então o momento também é. Porque quando se encontra alguém que preenche todos os vazios dentro da gente, tudo muda. O mundo, os desejos, os sonhos. Tudo."
Amor Sob Encomenda é um romance que te fará gargalhar e chorar na mesma proporção. Junto com a Mel, vamos ver o seu crescimento pessoal, onde ela vai se permitir libertar-se de culpas que não lhe pertencem. Uma narrativa com a dose certa de amor, humor, sentimentos e reflexão. O que é realmente importante na vida? Mel e Nicolas terão suas respostas e nós, leitores, vamos suspirar e torcer para que eles se encontrem ao final. O amor foi encomendado, mas será que dará certo?

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Oi Lice ^-^
    Amo a Carina, os livros dela são tão bons! Esse ainda não li e foi a primeira resenha que li a respeito dele, vou amar me aventurar nesse romance, e a protagonista é minha xará rsrs'
    Ótima resenha *-*
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :D a capa é uma gracinha, gosto muito da escrita da Carina Rissi é excelente...

    ResponderExcluir
  3. O livro tem uma temática que me prende , gosto desses romances cheio de emoções com algumas situações cômicas.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante de conhece um pouco sobre o livro em si.
    Ainda não conhecia, só pela sua resenha curte bastante.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, acredita que nunca li nada da Carina?
    Fiquei muito feliz em como ela trabalhou do começo ao fim o empoderamento feminino nesse livro, é notável que ele existe. E claro, temos uma protagonista muito forte.
    Acho que vou finalmente me render a escritora

    ResponderExcluir
  6. Suas resenhas sempre me deixam om vontade de começar a leitura, já coloquei na minha lista es espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras