12/12/2019

[Primeiras Impressões] 100 Canções para Salvar sua Vida - Camila Dornas

Olá amores, tudo bem?

Comecei a ler a obra da Camila que será lançada no sábado (14/12) e vim trazer minhas Primeiras Impressões para vocês.

100 Canções para Salvar sua Vida
Autora: Camila Dornas
Páginas: 350
*20% lido para Primeiras Impressões
SINOPSE: No aniversário de 1 ano da morte de sua melhor amiga, Alicia volta à cidade natal para desenterrar uma cápsula do tempo. Lá, ela encontra uma caixa misteriosa com 6 cartas que a levam em uma jornada inesquecível pelo Brasil em uma Kombi grafitada, em busca de respostas. 100 canções. 6 cartas. Uma estrada. E alguns amores perdidos no caminho.






Alicia, Valentina e Tasha sempre foram melhores amigas. Elas costumavam passar a virada do ano na praia e aos 13 anos, Valentina teve uma ideia: delas fazerem uma cápsula do tempo e a abrirem todos os anos na véspera de ano novo, sempre renovando as cartas da caixa. Isso se tornou uma tradição entre as amigas, até que Valentina se suicidou.
"As coisas não precisam ser para sempre para merecerem ser vividas."
O suicídio de Valentina desnorteou as amigas e Alicia tenta entender os motivos que a levaram a fazer tal coisa. 
Disposta a buscar respostas, ela e Tasha partem para a praia para realizar o ritual e ver se Valentina deixou algo para ela.

O que Alicia encontrará na cápsula do tempo?


Li 20% do e-book e só posso dizer que estou AMANDO. Ainda não tinha lido nada da Camila, mas a escrita dela é viciante e de extrema qualidade.
Nesse início do livro vamos conhecer um pouco da vida das meninas, principalmente de Alicia, já que a obra é narrada por ela. 
"Às vezes tudo que precisamos é uma oportunidade de dizer adeus. Valentina estava me dando uma, e eu iria aproveitá-la."
O suicídio de Valentina sempre está a espreita e a forma como a autora o retratou até o momento foi bem delicada e sensível.
Já chorei em várias cenas do livro, principalmente nos flashbacks da Valentina, então imagino que até o final ainda vá ter meu coração despedaçado.

É bem compreensível os sentimentos de Alicia em relação a querer uma resposta para o que levou Valentina ao extremo. Porém, acho que além disso, a obra tem o intuito de nos fazer entender que a vida é preciosa e que devemos aproveitá-la. Talvez seja essa a mensagem que Valentina quis passar ao final, para suas amigas aproveitarem tudo ao máximo e se jogarem sem medo. Mas só vou descobrir isso ao final da leitura.
"Às vezes você precisa quebrar as regras, Ali. É quando as coisas interessantes acontecem."
A música está bem presente na narrativa e como sou apaixonada por música, isso já me ganhou. Um ponto que preciso alertar é que apesar da sensibilidade da autora, a obra pode ser um gatilho para algumas pessoas.
No mais, continuarei a ler a história e semana que vem já trago a resenha para vocês. 

E não esqueçam que o e-book chega na Amazon no sábado!

Beijos da Lice

7 comentários:

  1. Tema interessante apesar de não ser do meu estilo favorito. A história parece boa e ensinar muito.

    ResponderExcluir
  2. História interessante e com uma mensagem para a vida de que as coisas não são para sempre mas são vividas

    ResponderExcluir
  3. Ah ja quero o final desse ebook, a história me apreceu muito interessante, entrar na cabeça de um suícida mesmo que só por ficção, na minha opinião, é algo muito interessante - Entender o que leva uma pessoa, a chegar em algo tão extremo? Muitas vezes nos falta empatia para com isso... vou ler o livro com certeza

    ResponderExcluir
  4. Oi,tudo bem ?

    Nossa, confesso que não conhecia a obra, mas de cara já achei interessante e conhecer ela através de alguém que já teve suas primeiras impressões ajuda muito. Gostei das frases ressaltadas e da proposta do livro, com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  5. Que excelente resenha de livro, achei incrível demais.
    Deu vontade de conhecer essa história.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras