26/11/2019

[Resenha] A Escolha do Príncipe - Cinthia Basso

Olá realezas, tudo bem?

A Cinthia Basso acabou de lançar na Amazon o segundo livro da Duologia Inimigos Reais e como tive o prazer de ler antes de ser lançado, já vou trazer minhas considerações para vocês. Já adianto: apenas leiam a duologia, é maravilhosa!

A Escolha do Príncipe
Duologia Inimigos Reais, Livro II
Autora: Cinthia Basso
Páginas: 568
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido em parceria pela autora
Contém spoilers do primeiro volume
SINOPSE: Amor.
Aventura.
Segredos.
As areias do tempo estão correndo contra Adele e Nicholas.
Príncipe e princesa encontrarão problemas que parecem insolúveis, lidando com uma vingança orquestrada há mais tempo do que imaginam.
Na segunda parte da jornada, a impulsividade de Adele obrigará Nicholas a fazer uma escolha difícil, levando-os ao limite de tudo o que acreditam, ao extremo de tudo o que foram criados para confiar.
Prestes a duvidarem de si mesmos e a perderem a batalha contra o inimigo, só uma coisa poderá salvá-los... As verdades tecidas entre o passado e o presente, linhas escondidas por séculos que culminaram no começo da guerra e que podem ou não acabar com ela.

Após os acontecimentos finais em A Fuga da Princesa, onde Arya foi sequestrada para afetar a sua irmã, Adele; e a Catedral onde Nicholas estava prestes a desistir do casamento desabou, as coisas saíram completamente dos eixos.
Enquanto Adele tenta descobrir quem está por trás do sequestro de Arya e tenta encontrá-la, Nick tenta sobreviver aos escombros e conseguir sair vivo dali com seus pais, Mason e sua ex-futura noiva.

Todas essas ações contra a princesa de Hinrodelle e o príncipe de Persóvia já estavam sendo planejadas a muito tempo e fazem parte de um plano para tomar o reinado deles. Quem está por trás de tais ações? Simplesmente Alec Baldrick, irmão do rei de Persóvia, e Everly, a irmã do rei de Hinrodelle. O plano deles vai além de reinarem os países em questão, tem muitos segredos que eles desejam desvendar.
"Pelo amor de Deus! A mulher nem ao menos precisava de poder ou dinheiro, ela se tornaria rainha em breve e uma respeitada, que faria de tudo ao seu alcance pelo bem de todos. O que ela iria querer... comigo? Um cara prestes a renunciar ao trono, sem muitas convicções; com a única certeza de que não conseguiria viver sem ela? De que não conseguiria sequer sorrir sem estar perto dela?"
Ao passo que tenta descobrir mais sobre o sequestro de Arya, Adele vai acabar descobrindo os motivos que iniciaram o ódio mortal entre Hinrodelle e Persóvia. A jovem princesa vai desvendar grandes segredos, o que a pode colocar ainda mais na mira de quem busca o poder.

Já Nicholas precisará ficar escondido de todos e tomar decisões difíceis, mas proteger Adele é o seu propósito. Nessa guerra iniciada por poder e riquezas, Adele e Nick conseguirão sair salvos e viver o amor impossível deles?


Que tiro de livro, meus amigos! A cada capítulo que eu lia, simplesmente surtava com todos acontecimentos.
No primeiro volume a Cinthia já tinha nos dado uma boa dose de ação, mas tinha focado na parte do ódio entre os dois países e em apresentar a Adele e o Nick se apaixonando. Neste volume as coisas são diferentes, temos uma enxurrada de informações que foram bem colocadas e uma puta ação.

O ponto alto deste livro são as reviravoltas. Confesso que fiquei de queixo caído em quase todas elas. São pequenos pontos que vão sendo revelados e interligados para que no final tudo se encaixe e a Cinthia nos entregue uma obra PERFEITA.
"Não somos inimigos, nunca fomos inimigos, fomos apenas duas pessoas que nunca deveriam se encontrar e que por uma trapaça do destino se viram apaixonadas."
Adele continua sendo a princesa destemida que já conhecemos. Ela é capaz de tudo para proteger a irmã, inclusive se colocar em risco, ela definitivamente não foge da luta.
Já Nick é o príncipe apaixonante que amamos, e está disposto a proteger a Adele diante de tudo, a colocando acima, inclusive, de sua coroa.
Os dois são personagens reais, com erros e acertos, e isso é um ponto bem positivo na personalidade de ambos. Tanto Adele como Nick vão cometer alguns deslizes, que fazem o leitor surtar por receio ou medo.

O empoderamento feminino que a autora traz com a Adele é um deleite. A princesa tem dentro de si o desejo de ser uma boa futura rainha e suas ações só mostram o quanto ela se importa com o seu povo e é amada por ele. Adele é inteligente, sagaz e forte, uma personagem que merece ser exaltada.
"A bondade e empatia mudavam o mundo, e, juntas, eram muito mais poderosas do que a maldade e a ganância."
Neste volume não teremos apenas a narração de Adele e Nicholas, o que acabou acrescentando informações valiosas para a trama.
Todos os personagens forma bem construídos e possuem um papel bem marcado dentro da duologia, mas preciso destacar o Mason. Sério, Mason é muito o meu amorzinho, é impossível não gargalhar com ele e até se emocionar. Poderia rolar uma história dele, né Basso?!

O Prólogo desse livro conta a história que fez com que Hinrodelle e Persóvia se tornassem países inimigos, e simplesmente amei. É um dos prólogos mais lindos e fascinantes que já li, pois nos deixa a par de uma rivalidade antiga e de como algumas pessoas não estão prontas para lidar com o amor.
"Seu altruísmo era a sua maior virtude e também seu pior defeito."
A escrita da Cinthia apenas consegue me prender mais a cada obra que leio dela. A mistura de mistério, romance, drama e pitadas de comédia nessa obra foram precisas, e apenas servem para deixar o leitor vidrado em tudo que ela construiu.
Queria poder falar mais sobre os acontecimentos, mas seriam spoilers que acabariam com a magia da leitura.

Colocando em pauta novamente temas relacionados a sede por poder, a Cinthia nos dá um tapa na cara ao mostrar o quanto as pessoas são cruéis e insensíveis quando o assunto é estar no topo e riqueza.
Tudo começou por conta do desejo de ter poder e Adele e Nick precisam quebrar esse ciclo, mostrando que Amor amore compensatur.
"Nem todo conto de fadas precisa começar com 'era uma vez'. Alguns precisam apenas começar com 'busque sua própria felicidade, ninguém fará isso por você'."
A Escolha do Príncipe encerra a duologia com chave de ouro. Com uma narrativa repleta de plots twists e com personagens carismáticos, a Cinthia nos apresenta uma história com a dose certa de mistério, amor e doação. Em alguns momentos o leitor vai chorar, em outros surtar, mas no fim vai sentir que o amor ainda continua sendo a maior força do mundo. Amor com amor se paga e Adele e Nick estão dispostos a pagar o mais alto que puderem. Uma escolha precisa ser feita, Nicholas seguirá seu coração ou sua responsabilidade?

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Pela tua resenha o enredo é bastante envolvendo, o tipo de livro vira página.

    ResponderExcluir
  2. Uaaaal ameei sua resenha sobre o livro, e a vontade que dá de ler agora? OMG viu kkkkk parece ser uma história assim que cada página é um sentimento diferente, curto livros assim . Belo post linda 😍

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha a escrita dela parece maravilhosa.
    Fiquei curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. São raras as ocasiões em que uma sinopse me deixa tão instigada assim para ler o livro completo ♥ Leu antes do lançamento? Sortuda vc em hehe

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ótimo, há muitas reviravoltas, personagens carismáticos e enredo bem desenvolvido, tudo que amamos, não é mesmo? Uma bela obra que fecha essa duologia com chave de ouro!

    ResponderExcluir
  6. Gente que livro maravilhoso é esse? Uma baita continuação. Não conhece a escritora - o que é bom, agora vou procurar conhece-la.
    Gostei da história do casal. E que furacão eles se meteram, fico imaginando o desespero do Nick tentando sair vivo do desastre.
    O livro fechou bem a história, com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a dica e a capa é uma gracinha, a história é maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, tudo bem? Que capa é essa? Achei incrível esse castelo ao fundo. Acho que já comentei que um dos meus sonhos é conhecer um castelo assim. Assisti uma reportagem sobre vários castelos na Europa e que eram usados até pouco tempo atrás. Imaginar reis, rainhas, príncipes e princesas é surreal. Não conhecia esse livro mas gostei bastante do enredo e fiquei curiosa para saber a história completa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  9. oII!

    Tudo bom?

    Não conheço a autora mais gostei bastante dos livros e como amo ler irei ver o livro no kindle.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que interessante , deu vontade de saber mais , de ler , parece bom, vou guarda a indicação !

    ResponderExcluir
  11. O livro encanta inicialmente pela capa . A história com um príncipe apaixonante como Nick que protege sua amada . Já quero muito ler.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras