23/11/2019

[Lançamentos] Lura Editorial


Olá amores, tudo bem?

Hoje venho mostrar para vocês dois lançamentos da Lura Editorial. São obras com temáticas bem diferentes, mas já quero muito ler ambos. Espero que vocês gostem de conhecê-los!


Urucumauã
Autora: H.H. Entringer Pereira
Páginas: 660
Onde comprar: Lura Editorial

SINOPSE:
Urucumacuã é a saga de um príncipe lendário que teria vivido em épocas longínquas, pelas terras da região amazônica, e deixado tesouros colossais em ouro e pedras preciosas.
A obra enfoca a história desse misterioso personagem, relatando muitas de suas inacreditáveis proezas, bem como a manifestação de poderes sobrenaturais, aprendidos e desenvolvidos no distante Reino da Perfeição, onde passou sete anos, para sagrar-se membro da Antiga Mística Ordem Real - AMOR. Detentor de conhecimentos secretos ministrados pelo Grande Rei, o Príncipe Urucumacuã aprendeu a dominar o fogo, transmutar metais em ouro alquímico, tornar-se invisível, além da prática de outros saberes da misteriosa Magia Sagrada. A trágica paixão de Urucumacuã pela bela de Trindade, Angelim, filha bastarda do inimigo Rei Mor, resulta uma trama envolvendo magia e encantamentos, cenário irreal, mas propício à evocação de outros personagens mitológicos do folclore amazônico, ligados às aventuras e desventuras do belo príncipe dos cabelos de fogo e dos olhos da cor das esmeraldas. A partir da descrição de seu nascimento até a morte, acontecimentos transcendentes, ficticiamente, contribuem para dar origem às lendas correlatas às mais conhecidas do folclore amazônico, entre elas as do Saci-Pererê, do Boto Cor-de-Rosa, da Mula sem Cabeça, do Mapinguari, do Caipora, do Curupira, elucidando ainda o surgimento de palavras, termos e expressões próprias à nossa linguagem. A obra é permeada de ingredientes que levam o leitor a uma viagem fantástica e jamais imaginada pelo universo da origem e propagação das lendas brasileiras.


Abismo do Mal
Organizador: Gabriel G. Sampaio
Páginas: 200
Onde comprar: Lura Editorial

SINOPSE:
Monstros do espaço, ameaças interdimensionais e mistérios que desafiam sanidade do mais valente explorador! Assim costumam ser as histórias do chamado “Horror Cósmico”, um subgênero do Terror que surgiu a partir da literatura de Howard Phillips Lovecraft.
Este livro traz um conjunto de histórias inspiradas nos trabalhos do escritor americano. Para além disso, “Abismo do Mal” tem o objetivo de estimular a produção de um novo Horror Cósmico – Um Horror Cósmico Nacional, tão insano e contraditório quanto a própria sociedade em que vivemos!
Inspirados em elementos da realidade brasileira, os contos unem mitos indígenas, causos do interior, problemas sociais e até lendas infantis. Tudo misturado com muita morte, loucura e, claro, tentáculos abissais!

O que acharam das premissas das obras? Qual dessas leriam?

Beijos da Lice

3 comentários:

  1. Uau!! Duas obras de peso e bem chamativas hein!!! As capas estão bem criativas! Achei lindíssimas! Eu curti mais o enredo da segunda. Estou me segurando aqui para não esticar minha listinha! srsr

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que maravilha estes lançamentos :D são otimos, já quero ler Urucumauã ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito interessantes os dois lançamentos! E gostei muito do seu blog, template é uma graça :)

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras