05/11/2019

[Indicação da Déia] Baby


Olá amores, tudo bem?

O post de hoje abre uma série especial que o blog terá a partir de agora, o Indicação da Déia. Esse quadro será feito pela Andreia Nascimento (@eu.andreianascimento), que irá trazer indicações de filmes e séries para vocês. 

Baby
Gênero: Série Teen, Série Italiana, Série Dramática
Classificação: +18
Temporadas: 2

SINOPSE: Cansadas da família e dos colegas da escola, duas adolescentes mergulham numa vida dupla entre o bairro nobre de Roma onde moram e o submundo da cidade.




Baby, ao primeiro momento para mim, não sabia exatamente do que se tratava. Esse ano quando saiu a segunda temporada da série, eu dei uma pesquisada na internet para ver o que encontraria, então deparo-me com a informação de que é uma série baseada em um evento real, aonde me veio o choque sobre o que estava realmente assistindo.

Baby não é uma simples série sobre imersão em uma vida dupla entre o bairro nobre e o submundo da cidade. A série é sobre duas garotas que querem encontrar a forma mais fácil de fazer dinheiro, nesse caso a personagem da Ludovicca, no qual seu pai não quer mais pagar por sua mensalidade na escola, deixando sua mãe sem saída. A protagonista da série está envolvida com um cara muito mais velho, que faz esse tipo de transação, até que a própria consegue pagar pela escola, mas com isso vem mais luxos, as compras luxuosas, a vida fácil, o dinheiro sem esforço vindo apenas de uma noite de sexo muda a cabeça da menina, que na série tem mais idade. A primeira temporada de Baby traz esse lado da Ludo, mostrando como é fácil se sentir acolhida, importante por estranhos que pagam o valor que puder para tê-la por uma noite. 


Até que chegamos a segunda temporada e vemos a Chiara seguir o mesmo rumo da amiga para se libertar de algumas amarras. Com a vida perfeita, como sua melhor amiga, Chiara toma algumas dores da Ludo ao ponto de ir ao encontro de um cliente para pegar o dinheiro que ficou faltando em um encontro anterior. A menina viu os olhos de desejo do homem sobre ela, aos poucos seu relacionamento perfeito com seu namorado começa a desmoronar, até que ela descobre que ele está trabalhando para o cafetão, que antes tinha um caso com Ludo e para o livrar dessas amarras, Chiara pede a Fiore que liberte Damiano do seu dever de motorista para uma dançaria da casa noturna, que ela irá integrar sua equipe de prostituição.

Esse é um resumo bruto das duas protagonistas, mas a série não é somente isso. É um espaço onde os roteiristas também trabalham: homofobia, uso de drogas, relações familiares, dentre outras coisas importante a serem debatidas. 

É uma série com carga emocional grande, mostra o impacto das decisões precoces e mal pensadas por adolescentes, eles sofrem as consequências de seus atos. 

Seu gênero é dramático e não recomendado para menores de 18 anos, não por conta da nudez, mas por todo contexto da história. É uma produção italiana, com atores magníficos, e uma trilha sonora de matar. São poucos episódios, duas temporadas, dá para matar em um final de semana. 

Fica aí minha recomendação.

Andreia Nascimento

11 comentários:

  1. Que intensa essa série! Traz uma boa reflexão! Vou dar uma olhadinha, quem sabe consigo ir até o fim?

    Sou péssima pra dar sequência em series. Até hoje só acompanheiuas. Rsrs


    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu gostei da sugestão :D eu não conhecia essa serie, é bem interessante... Vou acompanhar ;)

    ResponderExcluir
  3. Que bacana esse novo quadro de dá indicação de filmes e séries, achei bastante interessante essa série pois aborda temas importantes como drogas, família, ainda não conhecia a série mais é uma série que vale muito a pena assistir, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    vou ser sincera, eu comecei assistir a primeira temporada e não entendi nada hahahaha, a única coisa que saquei foi so dramas familiares das meninas. Vou tentar assistir d enovo

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A série é bastante pesada pelo post, confesso que não conhecia. Ela me fez lembrar de um livro italiano chamado cem escovadas antes de dormir, que também mistura adolescentes e sexo

    ResponderExcluir
  6. Essa série retrata a realidade de algumas meninas, acho que muitas meninas passam por isso, mas quase ninguém sabe ou ninguém sabe. Fiquei com vontade de assistir. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo histórias intensas como essa que fogem do clichê de que tudo é perfeito. A história de Baby é perfeita para quem gosta de captar todo o lado psicológico da coisa e pensar sobre o assunto. Já está na lista para assistir em breve.

    ótimo post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que série pesada! Não imaginava o roteiro quando li o título. Mas, parece ser muito bem desenvolvida. E a história parece que prende a gente!!
    Pretendo um dia conseguir assistir.
    Abração

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Essa serie parece ser boa vou dar uma olhada para ver se me prende amo serie assim :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da indicação. É meu gênero favorito e essa alta carga emocional é o que mais me instiga a assistir. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu assisti essa série bem curiosa e acabei me surpreendendo. Nao sabia a respeito da segunda temporada, mas já irei correndo assistir.
    Realmente algumas situações impensadas geram consequências ruins!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras