25/09/2019

[Resenha] Te Juro Amor em Silêncio - Raiza Varella

Olá amores, tudo bem?

Hoje é um daqueles dias que sento no computador e não sei o que escrever. Toda vez que leio um livro que me marca, escrever sobre ele se torna difícil, na verdade, quase impossível. E Te Juro Amor em Silêncio é possivelmente o melhor livro da minha vida. Uma história que devorei e que não irei esquecer facilmente, tanto é que já comecei a reler.
Espero que com essa resenha, que na verdade será mais um desabafo da minha alma, vocês consigam perceber um pouco da grandiosidade dessa obra e que possam dar uma chance a ela, pois garanto, não vão se arrepender!

Te Juro Amor em Silêncio
Príncipes do Diamante, Livo I
Autora: Raíza Varella
Páginas: 985
Onde comprar: Amazon
Nota:  
*Livro cedido pela autora
SINOPSE:  
Ela
Eu o chamo de Ms. Foda Fantástica.
Ele ainda não me conhece, mas por causa das paredes finas dos nossos apartamentos eu sei tudo a respeito dele.
Faz 39 dias que o cretino se tornou meu vizinho de porta.
Faz 39 dias que o cretino me faz pecar.
Faz 39 dias que eu não durmo direito por causa das suas “noites agitadas”.
Faz 39 dias que eu não penso em outra coisa a não ser me sufocar com o travesseiro.
Eu o odeio.
Eu o odeio como nunca odiei ninguém.
Ele
Ela me odiava.
Ela não foi como as outras garotas.
Ela não perdeu o rumo na minha cama.
Ela não arrancou as roupas e gritou dentro do meu apartamento.
Ela fez pior.
Ela me contou todos os seus pecados dentro do elevador e condenou minha alma ao inferno porque agora não tem nada que eu deseje mais do que tê-la para mim. O problema é que Roberta Brasil já é de outro.
Bem-vindos ao Edifício Souza's Pallace, meu nome é Atila Benite, e essa é a história de como nós dois pulamos de mãos dadas da sacada do sétimo andar, rumo ao silêncio de um sentimento proibido.

Joaquim Benite é o dono da Joalheria Benite's. O homem, conhecido como O Joalheiro, tem quatro filhos: Átila, Romeo, Gael e Leonardo. Os filhos de Joaquim sempre lhe deram muito trabalho, sendo capazes de destruir o mundo em questão de minutos. E apesar de algum deles ter sumido com o iate do pai, Joaquim é capaz de tudo para fazê-los felizes. Cada um deles foi presenteado com um anel pelo pai, que tem uma cópia para a mulher da sua vida e Joaquim está disposto a ajudá-los a encontrar as noras perfeitas para ele. Sendo assim, ele decidiu começar pelo filho mais difícil, aquele que perdeu seu coração, o dono da opala...

Átila Benite é o caçula do império do Diamante e o que dar menos dor de cabeça ao pai. O médico residente do Memorial Mercury se mudou a 39 dias para o Edifício Souza's Pallace que foi comprado pelo seu pai recentemente, com o próposito de abrigar ele e seus fratellos. E desde que se mudou, Átila se tornou o tormento de Roberta Brasil.
"Eu te amo a gente não diz para agradar.
Não é aquilo que a gente diz para se safar.
Não se diz por dizer.
Nunca deveríamos dizer.
Nunca deveríamos precisar dizer porque, quando se ama alguém de verdade, nada precisa ser dito. Nada."
Roberta é uma advogada, que está com os dias contados para sair do Souza's Pallace. A jovem de 26 anos é namorada de Kaique, conhecido como o advogado do diabo, por não perder uma causa sequer.
Desde que o seu novo vizinho se mudou, Roberta não aguenta ouvir as fodas do homem que apelidou de Mr. Foda Fantástica. De tanto ouvi-lo, Roberta já consegue narrar cada momento das transas dele.

Quando desabafa sobre suas noites mal dormidas por causa do vizinho para o senhorzinho que sempre ver varrendo as folhas de cerejeira da Benite's, Roberta acaba definindo o seu futuro.
Ela não sabe, mas o simpático Joaquim é simplesmente O Joalheiro e o pai daquele que é o responsável pelos seus atuais problemas.
"O amor para mim se assemelha a uma queda dessa altura. Quando conhecemos alguém, que nos faz querer correr o risco, nós fechamos os olhos, pegamos um impulso e pulamos de peito aberto. Depois nós caímos. Essa é sempre a melhor parte. Cair de amores por alguém."
Disposto a dar uma lição em Átila, Joaquim prende o filho com Roberta no elevador do Souza's Pallace. E no meio de um ataque, quando pensa que está prestes a morrer, Roberta decide se confessar para ele, contando tudo sobre o vizinho que lhe atormenta, sem ter noção de que ele é o próprio Mr. Foda Fantástica.
Átila, por sua vez, ouve tudo quieto, decidido a dar uma lição nela quando saírem dali. Mas, ao perceber a ingenuidade de Roberta, com suas sardas que o faz querer contar cada uma delas e o faz sorrir sem perceber, ele sabe que não pode fazer isso. Ele estava sendo realmente incômodo.

E a partir daquele momento no elevador, o futuro de Roberta e Átila muda completamente... E eles terão que lidar com verdades não ditas, dores dilacerantes e a fuga dos sentimentos...
Alguém que não tem mais um coração batendo no peito seria capaz de abrigar alguém que busca o amor?


Este livro não é nada menos do que FANTÁSTICO! Comece tirando da sua cabeça que se trata de um mero clichê, pois Te Juro Amor em Silêncio vai muito além disso, sendo capaz de nos quebrar em mil pedaços durante a leitura. Definitivamente, você não deve julgar esse livro pela capa e pela sinopse.
"Sem pensar, o destino comete um grande erro. Enquanto o coração dela implora por um traidor, eu sinto o meu bater em compasso com o de alguém pela primeira vez em muito tempo."
Roberta, desde cedo, carrega consigo o desejo de ser acolhida. A freirinha que tem o hábito de nomear seus objetos favoritos, quer ter alguém ao seu lado, com quem possa viver um conto de fadas. Kaique surgiu em sua vida como seu salvador e cumpriu o papel muito bem nos últimos anos. Só que ela conhece a alma do cara que ama e no fundo sabe que ele não se privaria de muitas coisas por tanto tempo.

Como a própria incógnita que é, Roberta carrega em seu ser dores profundas, marcas que estão ali desde sempre. A jovem é ingênua em todos os sentidos e uma bocuda das grandes, o que a torna uma mistura única e encantadora para o leitor. Nada consegue ficar muito tempo dentro de Roberta, ela sempre precisa colocar para fora. Com seu jeito especial de ser, e com suas sardas, ela vai conseguir despertar algo em alguém que achava que seu coração estava morto.

Átila está quebrado por dentro. Ele foi ferido pela mulher da sua vida e desde então não consegue ouvir ou dizer um "eu te amo". Essas três palavrinhas são capazes de o destruir e abrir feridas que jamais poderão ser apagadas.
Dos quatro irmãos, ele é o que busca viver dos seus esforços, sem esbanjar a herança do pai e tentando orgulhá-lo. Átila, o cara que gosta de romances clichês, não acredita no amor, e mantém em sua vida apenas fodas casuais, e quando alguma mulher demonstra um interesse maior, ele já a dispensa. Ele é honesto consigo e com as outras pessoas, e só tem um grande defeito, é palmeirense.
"Um caos. Ela disse que me ama. Ela disse que me ama e eu não a expulsei da minha vida como fiz a cada maldita vez que escutei o mesmo de alguém que eu não tinha obrigação de aturar."
Joaquim, o papai, foi um dos personagens que mais amei. O italiano criou os quatro filhos sozinhos e sempre fez de tudo por eles. Apesar de usar sua bengala para dar uma lição neles, é um homem que daria a vida pelos seus bambinos.
Os três irmãos de Átila também possuem personalidades marcantes e aqui vamos conhecer um pouco de cada um deles. Romeo desperta um misto de antipatia e carinho e dos quatro é o que mais apronta, inclusive está de castigo na Itália. Leonardo foi o que me encantei de cara, o aspirante a presidência da Benite's vai construir ao longo do enredo uma amizade linda com a Roberta. E Gael, é o único que presta dos quatro filhos, inclusive é o único que tem uma namorada, Bruna.
Bruna é uma louquinha que sempre está com um pijama diferente e que chantageia os cunhados na maior cara de pau. Simplesmente adorei ela e soltei muitas gargalhadas, ela também vai construir uma amizade com Roberta.
Rodrigo é o melhor amigo de Átila e os dois compartilham coisas que nem precisam serem ditas.


Quando comecei a ler essa obra, estava assustada com a quantidade de páginas, pensando em como a Raíza ia conseguir manter um enredo coeso, mas ela conseguiu e com maestria.
O que narrei no início é apenas uma ponta pequena desse iceberg intitulado de Te Juro Amor em Silêncio, se tem uma coisa que esse enredo não é, é parado.

Esse livro foca na alma desses personagens e os desnuda de forma intensa. Quando conheci o passado da Roberta, chorei, porque machuca e nos faz entender a vontade dela de ter uma família. Mas, quando conheci o passado do Átila, eu simplesmente me quebrei, em mil pedacinhos, e não sei quando conseguirei juntar cada parte novamente. A dor do Átila, é, talvez, uma das maiores dores que já me deparei na vida, é cruel em um nível inumano e me fez odiar uma pessoa, Viviana.
"Eu a agarrei em meio à queda livre e sei que em algum momento a gravidade vai me obrigar a soltá-la, porque, a partir de agora, é apenas uma questão de tempo até nós dois chegarmos ao fim do caminho."
A forma como a Raíza se propôs a construir esse enredo foi simplesmente genial. Ela colocou todas as cenas necessárias, que nos fizesse entender que o Átila e a Roberta são humanos, e como qualquer pessoa fazem "burradas" e não deixam de sentir de um momento para o outro.
Depois de tudo que vai acontecer consigo, Roberta não vai deixar de amar o Kaique, e isso se deve principalmente a uma razão: ela é grata.

A relação de Roberta e Átila vai sendo construída aos poucos, nada acontece de um momento para o outro. Fica claro que ele se sente atraído por ela, mas Átila não usaria as fraquezas dela para se aproximar, ele não é este tipo de cara. Já Roberta vai caindo por ele aos poucos, e quando perceber já será tarde demais.

Os conflitos existentes nesse enredo são críveis. A Raíza usou apenas situações que podemos vivenciar e isso nos aproxima ainda mais desses personagens.
A lealdade entre os Príncipes do Diamante nos faz desejar fazer parte dos Benite's, pois eles se protegem acima de tudo. E mesmo quando não concordam com algo, eles estão lá, um pelo outro.
"Às vezes, amar o Átila dói como se eu tivesse cortado meu coração com papel. Agora é um desses momentos."
As reviravoltas criadas pela autora me deixaram de queixo caído. O passado de Átila foi um tapa na minha cara e algo que não tinha passado por minha cabeça, mas isso é o que a Raíza faz de melhor, surpreender o leitor.
Minha relação com Kaique foi ambígua. Comecei a leitura odiando esse homem e terminei torcendo para que alguém lhe mostre algo que ele ainda não achou.

Apesar de ser um enredo com personagens intensos, temos muitos alívios cômicos durante a narrativa. Gargalhei em vários momentos com a Roberta e com o fato dela não conseguir guardar nada dentro de si.
Uma das coisas que mais gostei nesse enredo, é o fato da Raíza manter a personalidade desses personagens. Ela não vai criar um enredo ilusório para deixar leitores felizes, ela vai ser verdadeira com sua narrativa e não poderia ser de outra forma, definitivamente.

O livro tem muitas cenas hot's, mas todas possuem o selo de qualidade da Raíza. A autora conseguiu fazer essas cenas nos prenderem e fiquei surpresa pela qualidade encontrada no texto.
Mais uma vez a Raíza me mostra porque é uma das minhas autoras preferidas. E se você já leu algo dela, tenha plena certeza que este livro será um divisor, pois aqui temos o melhor dela, a mistura perfeita entre a comédia e o drama, além de um toque especial do erótico.
Já estou ansiosa pelo próximo livro dos Príncipes do Diamante, que trará a história de Romeo. Pode lançar amanhã, Rai?
"A vida é assim mesmo. Ela não para. Não espera que a gente se reerga quando alguém nos apunhala e nós não temos outra escolha a não ser continuar a vivê-la. Às vezes, nós temos que seguir em frente, nem que seja com o coração sangrando pelo caminho."
Te Juro Amor em Silêncio se tornou o meu livro preferido. Com um enredo capaz de afligir sentimentos dilacerantes, somos levados a sentir a dor do Átila de forma latente. Esse homem só não consegue ouvir três palavrinhas e para amá-lo é preciso fazer isso em silêncio. Será que uma bocuda seria capaz de reprimir o "eu te amo"? Roberta vai entender que nem sempre o amor precisa de palavras, muitas vezes as atitudes são mais importantes... Eu juro meu amor por esse livro, com todas as letras possíveis!

Beijos da Lice

28 comentários:

  1. Eu amo livros assim, que conseguem te fazer sentir a dor e a alegria dos personagens.. esses são os melhores. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas já quero porque parece incrível.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice! Apesar de conhecer a autora de nome, nunca li nada dela. E, ok, você conseguiu prender minha atenção e despertar a vontade de correr atrás do ebook. Eu gosto desse tipo de romance, que nos quebra, nos arrasa, mas nos deixa apaixonadas. E nada melhor do que ser surpreendida com uma trama infinitamente melhor que a capa e a sinopse. Confesso que me assustei com as quase 1000 páginas, mas muito curiosa em saber como a autora vai levar tudo isso. Amei a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa leitura deve ser intensa e bem fluída, Roberta parece nos emocionar muito com sua história de vida que traz consigo. É uma narrativa que deve nos prender para saber seu epílogo o mais rápido possível. Gostei demais da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Uauu! Para tudo que fiquei curiosa para ler esse livro rs

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem ?

    Nossa, assim que vi a nota já fui abrindo a página da amazon, depois li os trechos lindos ressaltados aqui, a proposta e o seu ponto de vista sempre sincero e claro. Com toda certeza é uma ótima dica de livro, sempre que posso acompanho o blog aqui e confio demais nas suas avaliações.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto quando os personagens conseguem emocionar a gente, e a Roberta parece ter uma história muito emocionante.
    Adorei seu ponto de vista e agora tô curiosa pra conhecer a história, mesmo que seja um tipo de livro que eu não tenha o habito de ler.
    Esses quotes que cê separou, meu deus, são intensos!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adorei a dica 😊 a capa é linda sem dúvidas, a história é bem interessante

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros assim, que conseguem nos conectar de tal forma aos personagens ao ponto de sentirmos suas dores e emoções. A resenha tão entusiasmada me fez ficar cada vez mais curiosa! Qual será o mal que tanto afligiu o Átila e deixou essa cicatriz sentimental tão profunda? Ansiosa por saber mais!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Como sempre, quando leio suas resenhas viajo no livro e tenho vontade de começar a leitura agora. Kkkk
    O livro parece ser realmente atrativo para mim que gosta muito desse estilo de história.
    Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Poxa, o livro foi bem intenso pra ti mesmo. Eu geralmente não me atraio por esse gênero literário mas a paixão com que você fala do livro, né deixou realmente curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses livros que falam de famílias e de filhos e tal.
    Achei interessante a história focar no menos problemático (?) odeio os muito problemáticos.
    O bacana é que o relacionamento deles acontece naturalmente sem pressa, acho legal!
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  12. Ainda n~]ao tive a oportunidade de ler, mas já amei a sua resenha e capa! xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  13. E cade meu tempo pra ler heim....mas confesso que deu muita vontade de me aprofundar na historia atraves da tua resenha e mulher que capa é essa?? Que homem lindo kkkk

    bjoks nani

    ResponderExcluir
  14. Nossa que leitura intensa, realmente uma montanha russa de emoções, já coloquei na minha lista de leitura e parabéns pela sinopse tão cheia de sentimentos que faz a gente ficar super interessado em correr pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lice!!! Que livro!! Já li mais de 50 em 6 meses - acho que sou meio intensa e obsessiva!!! (Rsrss) Ainda não tinha lido algo desta autora e fico muito grata que o primeiro tenha sido "Te Juro Amor em Silêncio". É uma leitura absolutamente envolvente e que te coloca a mercê de sentimentos fortes o tempo todo e, como você bem disse até querendo, lá no fundo, fazer parte desta família de algum jeito. Fiquei completamente encantada e com uma saudade enorme também - com certeza a releitura passa a ser até mesmo necessária. Espero que todos tenham a oportunidade de ler esta obra. Façam isso!! Será inesquecível!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com cada palavra em relação ao livro e autora... é simplesmente maravilhoso.. surpreendente!!! Me apaixonei!!! Ao mesmo tempo que você ri demais (há muitas passagens hilárias), você chora rios!!! Até agora não me recuperei... terminei de ler em dois dias (ontem para ser mais precisa) e estou querendo saber da continuação... a história do Romeo... o Príncipe II quando vamos ter a honra de ler?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, partilho do mesmo sentimento e das mesmas palavras. Acabei de ler ele e só consigo pensar no livro do Romeo. Tô louca pra ler e já com saudade dessa família maravilhosa.

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras