16/09/2019

[Resenha] Almas Gêmeas - Floriano Serra

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro leve e com uma história linda de amor, daquelas que uma romântica incurável ama. 

Almas Gêmeas
Autor: Floriano Serra
Páginas: 256
Editora: Vida & Consciência
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela editora
SINOPSE: Muitas vezes, ao fecharmos os olhos, ainda conseguimos sentir as emoções do primeiro amor, e assim também acontecia com Bia e Alê, que se conheceram na infância e se tornaram inseparáveis até que um acontecimento os separou, conduzindo-os a caminhos distintos. Um perfume no ar, uma música antiga, tudo trazia à tona os momentos que viveram juntos, e, agora, distantes um do outro, os dois, cada um à sua maneira, ainda são capazes de sentir a emoção do primeiro beijo. Muitos anos depois, Bia e Alê se reconhecem na multidão em um metrô em Paris, trazendo à memória de ambos emoções adormecidas há muito tempo. Neste belo romance, você descobrirá que a vida tem seus próprios desafios e exige coragem daqueles que desejam viver uma grande história de amor.
Alê e Bia se conheceram aos 6 anos, na escola. A partir do primeiro encontro, os dois viraram amigos inseparáveis até o fim do ensino fundamental, quando Alê saiu para uma viagem de férias e ao voltar Bia já não morava na mesma casa.
No tempo em que Alê passou fora, o pai dela foi atropelado e veio a óbito, e Bia e sua mãe acabaram "sumindo" sem deixar vestígios.

Desde então, Alê sente saudades da amiga por quem sempre foi apaixonado e carrega consigo a certeza de que ela é o amor da sua vida, a sua alma gêmea.
Alê seguiu o que era um desejo dos dois e se formou em Psicologia, conseguindo em seguida alcançar um grande cargo em uma multinacional e ter reconhecimento profissional.
"Todo preconceito é condenável. O importante mesmo é ser honesto e sempre fazer o bem, ajudando as pessoas mais necessitadas, independente da religião ou doutrina que elas seguem."
Bia também seguiu com a Psicologia, mas diferente dele, ainda está galgando seu espaço no mercado de trabalho.
O primeiro reencontro dos dois vai ocorrer no metrô de Paris, mas devido a movimentação, eles não conseguiram se falar, apenas se ver de longe.

Ao voltar de Paris, Alê vai sofrer um acidente e quando está no hospital, vai ver Bia em sua frente, mas ninguém a reconhece como uma visita a ele.
Quando está folheando uma revista que traz como tema o espiritismo, Alê se depara com uma palestra que irá ocorrer em breve, na qual o nome da palestrante é Beatriz Solitaire.
"O que é desconhecido para as pessoas costuma incomodá-las ou até assustá-las."
Disposto a encontrar seu grande amor, Alê procura mais detalhes sobre o evento e decide que irá até Gramado para participar do mesmo. Ele consegue ver Bia de longe, mas uma confusão acaba acontecendo e eles se perdem novamente.

Com tantos desencontros, Alê e Bia ainda terão a chance de construir um futuro juntos? 


Dividido em três partes, Almas Gêmeas consegue nos trazer diversas visões que fazem a diferença na narrativa. A primeira parte é narrada pelo Alê e vamos conhecer como era a sua relação com Bia e como anda a sua vida atualmente. Já a segunda parte é narrada pela Bia e saberemos o motivo que fez com que ela e sua mãe saíssem de onde moravam sem dar notícias. E por fim, a terceira parte é narrada em terceira pessoa, e vamos acompanhar os desencontros futuros de Alê e Bia.

Os pais da Bia, assim como ela, são espíritas, e muitas coisas na vida dela acabaram acontecendo por conta disso, seja pelo preconceito alheio ou pela maldade existente nos seres humanos. 
Mesmo sendo formada em Psicologia, a Bia utiliza o espiritismo para explicar algumas lacunas existentes em estudos.
"A questão é que o amor não se procura, se encontra."
A escrita do Floriano foi uma grande surpresa. O autor conseguiu trazer a leveza necessária para a história, mas também tocar em temas delicados, além de trazer o espiritismo como pano de fundo. Também teremos a questão da viagem astral na história, onde é explicado como a mesma funciona e deveria ser utilizada. 
O foco, de fato, é na relação existente entre Alê e Bia, e como as coisas que acontecem acabam separando-os. O Floriano inseriu uma espécie de "vilã" na obra e isso funcionou muito bem, pois traz certa emoção à narrativa. 

Com uma narrativa fluida, vamos vivenciar momentos que trazem raiva e o desejo para que finalmente tudo se acerte. A angústia é um sentimento que permeia a nossa relação com esses personagens.
A edição da Editora Vida & Consciência está muito boa, com ótima revisão e essa capa linda.
"Essa condição de alma gêmea não tem a ver com beleza do corpo, mas sim com a beleza da alma, do espírito, da essência da pessoa."
Almas Gêmeas é uma leitura encantadora. Trazendo um casal que são constantemente separados pelas situações do destino, vamos torcer para Alê e Bia finalmente se reencontrarem e viverem o sentimento que os rodeia em sua plenitude. O ser humano sempre está em busca da sua alma gêmea e a sua talvez esteja chegando...

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Esse livro parece ter um enredo intenso e surpreendente, com personagens de personalidade forte que prendem o leitor na narrativa. Excelente dica.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Alice.
    Adorei a pegada do livro! Confesso que não curto muito ler romances românticos (e q eu passaria longe desse livro, se olhasse só a capa), mas, depois da sua resenha, eu simplesmente adorei.
    A pegada religiosa me surpreendeu muito - e foi o que me prendeu. Espero que ela não seja apenas a base para um texto "politicamente correto", mas que seja uma visão mais profunda da temática religiosa e dos relacionamentos.
    Realmente, a capa não me agradou, mas adorei a resenha!
    Vou conferir depois :)

    ResponderExcluir
  3. Livros de romance me emocionam, principalmente se em algum momento remeter ao meu relacionamento. Acredito em almas gêmeas, não só no relacionamento amoroso de casal, mas também em relacionamentos familiares e de amizade.

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer mais essa linda obra de romance. Sua resenha foi ótima, como sempre, e me deixou com muita vontade de ler este livro. <3

    Beijos,

    Pedagogia Criativa

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Eu adoro livros com leitura leve e estes são cada vez mais difíceis de encontrar! Com certeza essa indicação vai estar na minha lista de próximas aquisições. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros desse tema, não me chamam a atenção, mas parece ser uma história bem legal para quem curte. Amei a resenha, consegue passar muito bem o que sentiu sobre a leitura

    ResponderExcluir
  7. Está história podia dar um filme e ainda a quase semelhante com uma história que conheci em tempos e pena não ser a minha história preciso muito de encontrar o amor

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia o livro e gostei da sua resenha, ficou caprichada. Infelizmente não é um livro que me despertou atenção no momento, mas isso não me impede de realizar uma leitura futura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a dica 😉 a história é bem interessante, gostei da resenha...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha do livro ,muito interessante .
    Entrou pra minha lista de livros .

    ResponderExcluir
  11. Resenha ótima, como sempre.
    Adorei conhecer esse livro lindo. Amo livros de romance e esse me chamou muito a atenção.

    Abraços,
    FooDicas

    ResponderExcluir
  12. Que fotos lindas!!
    Adorei a resenha
    Parece ser um livro bem legal e instigante

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de romances romanticos linda, prefiro vive-lo e vivo num! porque a beleza que a literatura mostra tem um "Q" idealista demais para mim um pouquinho longe da realidade comum que é a que mais prefiro!!! Claro não deixa de ser belo! Porém quando tem um tom realista acho bem interessante ler! Esse então gostei!

    ResponderExcluir
  14. Não sou mt dos romances mas gostei bastante de como se encaminha a historia desse.
    Adorei

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro histórias assim, me fazem sentir esperança nas relações e acreditar que existe sim, o tão bem falado amor. Beijo

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras