14/08/2019

[Resenha] Sem Reservas - Míddian Meireles

Olá amores, tudo bem?

Recentemente, a autora Míddian Meireles lançou na Amazon uma novela, Sem Reservas. Fui correndo conferir e agora trago a minha opinião!

Sem Reservas
Autora: Míddian Meireles
Páginas: 105
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Por anos Kaik achou que estava ao lado da mulher certa. Mas, ao ser pego de surpresa com um pedido de divórcio, acabou se tornando alguém diferente de quem era antes.
Isolando-se de tudo, ele tenta se reerguer, mas durante o casamento de seu melhor amigo Kaik conhece a linda madrinha que será seu par e tem a capacidade de mexer com ele como ninguém jamais fez.
Após alguns meses, ele se vê obrigado a ter que dividir o teto com ela por alguns dias, mas o que fazer quando a tentação é sua hóspede?
Tentando finalmente seguir em frente de verdade, ele acaba encontrando em Alinne seu tipo certo de mulher. Basta saber se está preparado para aquilo, para finalmente se ver livre das amarras do passado e viver sem reservas...
Kaik acabou de ser largado pela mulher, o que o pegou de surpresa, visto que o mesmo achava viver um relacionamento dos sonhos e que ela seria a mulher da sua vida.
No casamento do seu melhor amigo, Bruno, ele vai conhecer a prima da noiva, Alinne, e mesmo achando-a linda, Kaik não está com cabeça para paqueras. E Alinne ainda era noiva, o que limitava ainda mais o contato com a moça.

Só que alguns meses depois, no Carnaval, Kaik vai se surpreender com Alinne em sua casa. Dalila, a esposa de seu amigo Bruno, armou para que a jovem de mudança para Salvador acabasse na casa dele, já que ela terminou o seu noivado.
"Eu precisava aprender a ser feliz comigo mesmo, para, quem sabe, um dia tentar a sorte no amor novamente. Ou pelo menos querer dar uma chance para alguém."
Alinne logo se prontifica a ir embora, mas como essa época do ano é uma muvuca em Salvador, seria quase impossível ela encontrar um lugar para ficar, visto que Dalila e Bruno estavam viajando. 
É assim que Kaik a convida para ficar em sua casa durante esse tempo, e que vai ter seu mundo revirado.

Kaik sente uma atração incontrolável por Alinne, só que ao mesmo tempo se sente receoso para embarcar em algo novo. O que esses dias ao lado dela reservam para ele?


Esta é uma novela que devoramos rapidamente e que nem sentimos o tempo passar. Narrado por Kaik, veremos um homem que sofreu com o divórcio e que desde então não se relacionou fisicamente com nenhuma outra mulher. 

Gostei da ideia da autora de desmistificar um pouco desse paradigma de que apenas a mulher sofre com um fim de relacionamento. O Kaik chega para mostrar que um homem pode ser sensível e que também precisa de um tempo para poder embarcar em algo novo. 
O personagem vai sentir inicialmente uma atração por Alinne, e a convivência do dia a dia vai permitir que isso aos poucos evolua.
"Não queria me sentir daquele jeito, não quando ainda me sentia tão vulnerável, mas parecia que me corpo - e meu pau - estavam no comando."
A grande questão nessa novela, é o Kaik se permitir deixar o passado de lado e embarcar em algo novamente, mesmo quando foi quebrado e não sabe se este é o momento correto. 
Conhecemos muito pouco da Alinne, e em alguns momentos senti falta de um aprofundamento nela, para sentir uma empatia pela personagem.

Em um curto espaço de tempo, a autora soube empregar alguns conflitos, que envolvem a ex do Kaik e o ex da Alinne, principalmente.
Como já conhecia a escrita da Míddian, não foi surpresa encontrar um texto fluido, capaz de envolver o leitor facilmente.
"Nós dois estávamos ali em busca da mesma coisa: esquecer e reaprender a viver. Sem pressão, cobranças, sem rótulos, apenas duas pessoas adultas cheias de tesão entregando-se ao prazer."
Sem Reservas é uma novela sobre o momento do Kaik. O homem precisa se livrar do seu ex-relacionamento para embarcar em uma nova história. Em meio as incertezas e os medos dele, acompanharemos Kaik se permitindo recomeçar sem reservas do futuro. 

Beijos da Lice

24 comentários:

  1. Oi,tudo bem ?

    Não conhecia o livro ,mas gostei bastante da proposta e dos trechinhos ressaltados, além do gênero que é geralmente o mais lido da minha estante. Com toda certeza é uma boa indicação e já fui conferir ele via amazon, para deixar na lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já é um gênero que você ler e gosta, se jogue, pois tenho certeza que irá se encantar.

      Excluir
  2. Que diferente, colocar um homem como protagonista de uma história de romance que geralmente são contadas por personagens femininas. Isso já ganhou meu coração kkk
    Ainda não li nada dessa autora, mas pela sua resenha realmente parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem diferente termos um homem em um papel que geralmente é feito por uma mulher, isso é belo diferencial da narrativa. Leia algo dela, ela escreve muito bem!

      Excluir
  3. Uaaaal gostei hein, só de já ler essa resenha me chamou MT a atenção hahaha, amei o post, bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sinopse, gosto muito de tramas onde os personagens precisam dar a volta por cima mergulhando no desconhecido. É preciso coragem pra recomeçar e será maravilhoso acompanhar essa nova etapa de vida do Kaik.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é preciso de muita coragem para recomeçar, principalmente quando tudo está contra você.

      Excluir
  5. Eitaaa! Que intenso! "Sem reservas" parece ser muito interessante. Fiquei curiosa para saber como termina a trama. Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se joga para ler e descobrir como essa história termina.

      Excluir
  6. A história parece bem bonitinha, acho legal romances que partem do olhar do homem. Só a capa que eu achei meio apelativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem sexy e segue a linha para o tipo de público que a obra é destinada. E o livro é bem mais do que a sua capa.

      Excluir
  7. oi!
    Eu adorei o livro :D não conhecia essa autora, o livro parece ser bem interessante.. Ja coloquei na lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é muito maravilhosa, tendo muitas obras incríveis. Espero que possa conhecer!

      Excluir
  8. Nunc ali algo assim, achei bem interessante esse tema. É difícil ver pessoas falando sobre isso e eu nunca imaginei um livro assim

    ResponderExcluir

  9. Não conheço a autora e não li o livro ainda. A gente acaba criando a falsa ideia que apenas as mulheres sofrem com o fim do relacionamento. Massa essa desconstrução. Você arrasou na resenha 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa desconstrução que a autora inseriu realmente é bem interessante para a história e para a vida.

      Excluir
  10. Parece ser interessante. A resenha despertou a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  11. a historia parece ser boa.
    achei bem real, quando a gente menos espera encontra o amor.
    me identifiquei kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o amor realmente surge quando menos esperamos haha

      Excluir
  12. olá , sem reservas tem uma história gostosa de ler , amante dos romance já reservei
    este livro para ser minha proxima leitura.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras