02/08/2019

[Resenha] Romeu - Andreia Nascimento

Olá amores, tudo bem?

A Andreia Nascimento lançou recentemente mais um romance na Amazon e é claro que eu não poderia deixar de vim aqui dar a minha opinião.  De antemão já garanto que é um tiro de livro.

Romeu
Livro 1
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 159
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Para encerrar o pior ciclo de sua vida, Romeu aceita fazer uma viagem para uma ilha desconhecida, a única coisa que chama sua atenção nessa aventura é a possibilidade de passar oito dias sozinhos, sem sua família tentando melhorar seu humor.
O que Romeu não esperava era encontrar a parceira de viagem, não tão perfeita, mas que conseguiu tirá-lo de alguns eixos e mudar algumas convicções.
Ella tem fortes opiniões sobre tudo, mostrará a Romeu que o mundo sempre precisa ser visto com outros olhos.

Romeu foi traído, saiu do emprego e passou os últimos meses vivendo os estágios do término de um relacionamento.
Porém, sua família decidiu que ele precisava mudar de ares, e assim ele acabou em uma ilha, com uma viagem de 8 dias programada por sua irmã do meio, Nathalia.

Quando sai do aeroporto, Romeu se depara com uma chuva torrencial e ao pedir um táxi acaba esbarrando em uma mulher de terninho que claramente também desejava o automóvel.
Mesmo decidido a odiar todas as pessoas, Romeu é solícito e decide dividir o táxi com ela, já que ambos iam para o hotel da ilha.
"Cicatrizes ficam, quem o que marcou vão embora. E não há nada que possamos fazer além de superar."
A mulher em questão é Antonella, uma advogada que veio ver clientes de seu pai e passar seu aniversário na ilha. Apesar da profissão, Ella gosta mesmo é de fotografar, sendo seu desejo viver disso.
Os encontros entre Romeu e Ella vão se tornar frequentes e quando na primeira noite ela faz um convite inusitado: ela quer fotografar Romeu; ele acaba aceitando.

Com o convite aceito, Romeu e Ella farão essa viagem praticamente juntos, dividindo inúmeros momentos. Só que Romeu não esperava encontrar na ilha um casal de amigos que conhecem a história de seu término, e tão pouco receber mensagens frequentes de Mel, sua ex-namorada.
"Fins são ruins por si só e passei por muitos, então evitar começos que terão atalhos para o fim, evita meu sofrimento e o de outra pessoa."
A viagem seria para Romeu ter dias tranquilos, mas com Ella a tranquilidade passará longe. Como será o fim desses 8 dias?


Que livro incrível! Romeu foi fazer essa viagem com o propósito de iniciar um novo momento da sua vida. A história de traição de Romeu não é nada convencional e percebemos o quanto ele ficou desacreditado das pessoas depois do acontecido. 
Apesar de tudo, Romeu não é nada menos do que espetacular! Como a própria Ella diz: Romeu foi feito minuciosamente e tem um anjo piegas ao seu lado, só pode!

Ella, por sua vez, é o tipo de pessoa que aparentemente é de bem com a vida, mas durante a narrativa vamos conhecer uma profundidade nela que nos arrebata. Ella é decidida, tem opiniões fortes, mas também possui medos palpáveis e reais. Me identifiquei em vários momentos com ela, era como ver um reflexo das minhas ações.
"Sentimentos não podem ser controlados, a atração também não. Você pode viver vinte anos com a pessoa e somente depois de um tempo despertar, ou pode ser tão instantâneo como um piscar de olhos."
Os dois personagens são bem estruturados, com cargas emocionais pesadas e personalidades marcantes. No início da obra não imaginamos o abismo em que a autora irá nos colocar com Romeu e Ella. Nada na construção da relação deles é convencional e tão pouco linear. Os momentos de conversas entre os dois são esplêndidos, pois são reais e dolorosos.

A autora abordou um tema interessante em ambos os personagens: as relações familiares. Enquanto Romeu sempre teve um ótimo convívio com seus pais, irmãs e sobrinhos; Ella não viveu o mesmo. O paradoxo das relações de ambos é o que nos mantém ligados a narrativa e nos faz refletir sobre várias questões.
"Um dia você vai ter coragem o suficiente para viver a vida. Não pode ter medo de permitir que uma pessoa fique somente porque ela ou ele pode machucá-la, Ella."
Narrado pelo Romeu, este primeiro volume mostra como duas pessoas quebradas vão construir uma amizade e viver em 8 dias um turbilhão de sentimentos. Ambos irão tomar decisões erradas, viver ótimos momentos juntos, mentir quando necessário e até mesmo descobrirem o segredo da lenda em torno da ilha.

A Andreia provou novamente que sabe tecer uma história como ninguém. Desde a escolha dos nomes dos personagens que permite ótimas sacadas sarcásticas, até a profundidade dos sentimentos, tudo foi feito com consciência. O final é maravilhoso por ser verdadeiro, nada diferente encaixaria no momento dessas duas pessoas.
"Quando pessoas não conseguem permanecer em nossas vidas e mesmo assim elas foram importantes, não importa se estão ao nosso lado, não importa se um dia a verei novamente além daqui, Ella, mas sei que serei incapaz de esquecê-la. Esses oito dias serão eternos, independentes de amanhã. Independente de lenda. Porque pessoas marcam, elas importam, e durante uma semana você importou. Você importou para mim, Ella. E isso será eterno."
Romeu é delicioso, apaixonante e único. Trazendo personagens em momentos decisivos da vida, o leitor vai aprender com eles o quanto algumas decisões precisam serem tomadas, refletindo ainda sobre a existência do destino e de elos únicos. Romeu e Ella vão aprender e crescer, e ao final o sentimento que permanecerá será esperança. Esperança de um futuro melhor para ambos. A lenda da ilha deu algo para eles, agora cabe aos dois decidirem o que seguir... Esse foi apenas o início!

Beijos da Lice!

7 comentários:

  1. Uau...Que maravilha de Romance! Instigante mesmo. Eu confesso que tenho uma queda por lendas... E essa da ilha me deixou bem curioso! Ahahaha...

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Acho super legal quando o romance vem com uma lição sabe?1 Ainda por cima sobre isso de mudar a forma com que a gente enxerga as coisas que acontecem com a gente e com o mundo. Adorei Alice!
    Ah, os quotes ficaram perfeitos, super fortes, amei!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais completa!
    Amo esse tipo de historia e ja vou colocar na minha lista! Realmente me interessei muito para fazer a leitura desse livro!
    Ótima resenha e ótimo blog! PARABÉNS *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei a família do Romeu!
    O romance parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Que enredo mais lindo, fiquei com uma pena enorme do Romeu por ter passado por essa traição, ninguém merece!
    Mas de algo ruim acabou surgindo uma coisa boa, fiquei curiosa para saber o desenrolar da história.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem do livro e criticas belíssimas também e li seu post me encantei!
    ainda não li mas agora com certeza irei ler!

    ResponderExcluir
  7. Ameiii!!! Amo romance! Amei a parte que fala"sentimentos não podem ser controlados e atrações também não" OMG! Já quero ler!!!!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras