31/08/2019

[Resenha] O Inferno é Aqui - André Schuck

Olá gnomos, tudo bem?

Hoje venho conversar com vocês sobre um livro maravilhoso que tive a oportunidade de ler. O Inferno é Aqui tem uma edição perfeita e é extremamente perturbador.

O Inferno é Aqui
Autor: André Schuck
Páginas: 172
Editora: Coerência
Onde comprar: Editora Coerência
Nota: 
*E-book cedido pela editora
SINOPSE: Um casal de psicopatas sequestra uma garota acreditando que ela é a reencarnação da filha que perderam durante a gravidez graças a uma noite recheada de drogas, assassinatos e demônios.
Agora, tentando conquistar o amor da criança, terão que sobreviver a uma caçada policial pelo país. Mas essa não é a maior ameaça. Nem de perto. A loucura, a necessidade de matar e o amor doentio são seus piores inimigos.
E os demônios?
Eles ajudam, mas querem a alma da garota.

Um homem atormentado por demônios, sente prazer em matar. Quando encontra V, ela parece ser a parceira ideal.
É assim que o casal de psicopatas começa a fazer suas mortes em conjunto, buscando sempre a satisfação de ambos no sangue alheio.

Quando V engravida e perde o bebê depois de exceder a uma noite de drogas e assassinatos, o declínio parece estar próximo. A mulher tenta suicídio algumas vezes e depois de um tempo parece recuperada.
Mas ao ver uma criança na rua, V tem certeza que aquela é a sua filha, ou melhor dizendo, a reencarnação dela. Assim, o casal decide ir recuperar a filha, o que acaba resultando no sequestro da criança.

Em meio a fuga com a menina, eles vão fazer juras de um amor doentio e viver no limite da loucura. Os demônios continuam a atormentá-lo e desejam que ele entregue a menina.
Nessa loucura de demônios, de um desejo assassino incontrolável e atitudes precipitadas, eles conseguirão escapar de todos que os procuram?


Esta foi uma leitura perturbadora que conseguiu me tirar do prumo. Aqui conseguimos enxergar dois psicopatas que realmente creem nas suas ações. 
O mais interessante de tudo é que ambos acham que amam aquela menina e que tudo que fazem é consertar erros, e protegê-la do mundo.

A loucura dos personagens é palpável. Você consegue sentir como ele é atormentado pelos demônios, entrando na confusão existente em sua cabeça.
As ações dos dois são repletas de delírios, e enxergar como a vida funciona para um psicopata é aterrador.
"Há um demônio de olhos verdes me esperando no carro. Assim que terminar de colocar no papel estas palavras, teremos mais uma noite de desejo, alegria e morte."
Com uma edição simplesmente PERFEITA da Coerência, embarcar neste enredo se tornou mais fácil. A obra é composta por ilustrações, colagens e fotografias. Como tudo foi feito e pensado para este livro, o resultado é incrível. Esses elementos permitem que o leitor conheça a história através deles, o que torna tudo mais impactante, já que a sensação é que estamos presenciado cada ato de crueldade no momento que são executados.

O trabalho do André me surpreendeu, pois ele teceu uma história desconcertante com elementos muito particulares. Além de ser o fotógrafo das fotos presentes na obra e o diretor de arte. 
Eu preciso desse livro na minha estante, visto que é o tipo de livro que merece ser exposto, lido e relido muitas vezes.
"A nossa presença atraiu tantos espíritos que tive que fazer um acordo com eles. Três crianças e dois adultos para deixarem ela em paz." 
O Inferno é Aqui nos mostra como duas mentes perturbadas são capazes de criar cenários tão reais para elas. O inferno começa dentro da cabeça de cada um e os demônios são extensões de sua desordem mental. No fim, os demônios irão vencer?

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. MEDOOO! Mas me fez olhar o gênero com outros olhos. A resenha está muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma história que irá te dar medo, pode ler despreocupada haha

      Excluir
  2. Interessante, gostaria mais de saber como é a pate visual do livro. E essa versão que tu colocastes o link, é em E-book ou não?
    Quanto a sua resenha em si, gostei da forma que você escreve, e as citações do livro foram uma ótima ideia, a única crítica que eu teria é que tem momentos que você repete a mesma ideia. por exemplo, a sinopse e a primeira parte do seu texto são praticamente iguais. Não me leve a mal, gostei do texto, mas senti essa repetição de ideia quando li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visual do livro está incrível. Como li uma versão em pdf disponibilizada pela editora, não consegui colocar aqui fotos da parte gráfica. O link é do livro físico.
      Então, quanto a esta repetição de ideias que você citou, é que gosto de fazer um resumo com as minhas palavras sobre a história, já que muitas pessoas não gostam de ler sinopses dos livros, assim como eu. Obrigada pelas dicas!

      Excluir
  3. É uma leitura que acredito que tire qualquer um do prumo mesmo, mas eu achei bem interessante. Principalmente o fato de que alguém criou essa história, acredito que mais assustadora é a criatividade da pessoa que escreveu. Eu leria esse livro, sem sombra de dúvidas. Gostei da resenha. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que tenha a oportunidade de ler, pois é uma história que fascina por tudo que encontramos nela e todo o trabalho gráfico também.

      Excluir
  4. Só de ler a sua resenha acredito que o livro seje ótimo, gostaria de ter ele em minha estante de livros.
    Sua resenha está ótima, impecável, vejo muitas resenhas em outros blogs que não são tão ricas como a sua.. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, me faz ter a certeza que estou no caminho certo. É um livro que todos deveriam ter na estante pela preciosidade que é.

      Excluir
  5. O livro parece ser ótimo. Ou sua resenha é tão ótima que faz ele parecer mujyo bom... rsrs... Mas fato é que adorei saber um pouco mais da obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tentei fazer uma resenha jus ao livro, pode acreditar que ele é muito bom mesmo haha

      Excluir
  6. Oi
    Eu já quero ler este livro 😊 acho super interessante história com psicopatas...

    ResponderExcluir
  7. Que livro maluco é esse? No minimo perturbador e eu adoro livros assim, mentes de psicopatas são interessante e esse livro foca neles e não na policial né? Muito curioso, gostei bastante do foco e também a leitura parece ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro foca completamente nos psicopatas e isso é o mais incrível na história, sem sombra de dúvidas.

      Excluir
  8. Sinceramente, acho que esse é o tipo de leitura que me deixaria impressionada demais e não conseguiria nem dormir depois, kkkk. Sou meio sensível a esse tipo de assunto. Bastante curioso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma leitura pesada ao ponto de não te fazer dormir, pode ler tranquilamente haha

      Excluir
  9. Confesso que este livro, não teria coragem de ler rs.
    Mas pra quem gosta, é uma excelente sugestão.
    Meio de suspense e tal rs. Parece ser uma boa história.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história que consegue nos prender do início ao fim.

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras