30/08/2019

[Resenha] #Acredite - Eliane Quintella

Hey amores, tudo bem?

Semana passada finalizei a leitura do livro da Eliane. E hoje vou contar nesse post um pouco da minha experiência com a leitura, espero que gostem de conhecer.

#Acredite
Autora: Eliane Quintella
Páginas: 144
Onde comprar: Amazon / Com a autora
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE:Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.
#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.
Em um mundo mágico, onde os seres são divididos entre Braites e Lalulis, Paloma, uma jovem braite, vai ter seus sentimentos colocados em cheque.
Nesse mundo, os Braites são seres que conseguem realizar magias poderosas, enquanto os Lalulis conseguem fazer apenas magias simples.

Paloma vai se apaixonar por Raul, um Laluli, coisa que é proibida em seu mundo, já que os Lalulis acabam enfraquecendo a magia dos Braites. 
Na intenção de não ir contra a sua família, Paloma até tentar se afastar de Raul, mas percebe que a ligação deles já ultrapassou barreiras.
"O amor entre Lalulis e Braites não é possível. Nós perdemos energia ao ficar ao lado deles por uma razão e se quisermos continuar como Braites ficar longe longe deles é uma necessidade."
Sendo assim, ela se entrega ao seu sentimento e terá que viver como uma Laluli. Mas, inclinada a mudar a forma como os Lalulis são vistos, Paloma e Raul vão mostrar que o amor é a maior força que existe e que o importante é acreditar.

Paloma e Raul conseguirão quebrar paradigmas?


Esta foi uma leitura que me surpreendeu. A obra não está focada na questão dos Braites e Lalulis, apesar de ser um tema recorrente dentro da narrativa.
O enredo gira em torno do amor impossível de Paloma e Raul, que em certos momentos nos lembra até o clássico de Romeu e Julieta.

Como os Braites e Lalulis foram criados para ficarem longe, Paloma e Raul vão começar a quebrar a sociedade com suas ações.
Diferente do que aconteceu com outros relacionamentos envolvendo esses dois seres, Paloma não teve sua magia enfraquecida por está ao lado de Raul, e isso vai começar a incomodar quem está no comando.
"Por que nosso amor tinha que machucar tanto os outros? Por que alguma coisa que todos sabiam que era boa e pura podia ser recriminada?"
Paloma é uma personagem de personalidade forte, que não vai abaixar a cabeça para as outras pessoas e que principalmente vai lutar por aquilo que acredita. Eu amei como ela se porta durante a narrativa, ela age como uma verdadeira heroína.
Raul não consegue ter o mesmo brilho que Paloma, mas é igualmente importante.

A escrita da Eliane é uma delícia. Com uma narrativa leve, a autora conseguiu trazer esse tema de seres diferentes se relacionando e ainda ressaltar a importância de acreditar em si mesmo, assim como acreditar na força de um amor.
Quanto a edição, esse livro é um espetáculo. A obra tem várias ilustrações ao longo das páginas, que acabam acrescentando e muito para a contextualização da narrativa.
"Mártires são mártires. São suas mortes que sustentam a paz."
#Acredite é uma leitura que mostra a importância de acreditarmos naquilo que sentimos. Paloma vai lutar para quebrar um sistema e tudo isso porque foi capaz de amar alguém que não devia. Não deixe as pessoas ditarem no que você deve acreditar, mantenha sempre sua força e determinação. Paloma e Raul estão aqui para provarem a importância do confiar.

Beijos da Lice

16 comentários:

  1. A história é bem bonita, mas me dá uma dó de ler esses amores entre pessoas de povos diferentes... Gostei da forma que tu escreveu a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coração fica apertadinho em muitos momentos com essa história. Obrigada!

      Excluir
  2. Antes de mais nada, não posso deixar de mencionar a beleza da capa, que coisa linda! Condiz bastante com o clima da história, é romântica mas também evoca uma explosão de sentimentos (que seriam as diferenças entre as origens do casal e a luta para a realização desse amor aparentemente impossível). Paloma parece ser mesmo uma heroína maravilhosa, daquela que nunca deixaremos de torcer, adoro protagonistas fortes assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma personagem forte que você não vai esquecer facilmente, sem sombra de dúvidas.

      Excluir
  3. Já me ganhou pela capa, fora que adoro esse tipo de leitura. Já quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    assim que comecei ler, pensei logo no clássico do romance proibido, e depois tu falou dele. De fato, a semelhança é enorme e me faz querer lê-lo. E sim, a capa é encantadora, e me faz querer ler ainda mais! Adicionado a lista com sucesso.

    Xêro grande <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase impossível não pensar nesse clássico de amor impossível. Espero que você possa ler esta história em breve e gostar :)

      Excluir
  5. Guria, eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de sentar pra ler. Gostei da tua resenha, vai servir de incentivo para eu ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre para ler, pois é uma história que prende com facilidade e tu termina em uma sentada.

      Excluir
  6. Não conhecia o livro ainda, mas pela sua resenha parece bem legal!

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem dele mas não dei muito importância por não saber mais dele como soube aqui nesse post maravilhoso. com certeza vou ler
    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste. Se ler, volta aqui para comentar o que achou.

      Excluir
  8. Oi Alice! Eu já to encantada com a capa do livro. Só aí, acredito que ele me ganharia demais. Mas achei a premissa tão fofa e querida. Fiquei bem curiosa mesmo. Vou procurar por ele na Amazon, ainda mais sendo tão curtinho. Amei a resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma leitura bem curtinha e dinâmica, que você nem sente o tempo passando. Espero que possa ler e gostar.

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras