16/08/2019

5 Motivos para ler Herança de Sombras


Olá bruxinhos, tudo bem?

Quem acompanha o blog a mais tempo já deve ter visto algum post ou as resenhas dos livros da série Herança de Sombras da Juliana Bizatto.
Conheci a série a alguns anos atrás e desde o primeiro livro foi amor a primeira lida. É uma das séries que mais gosto e por isso resolvi trazer alguns motivos para vocês conhecerem esse hino!


1- Enredo bem construído
A série será composta por 9 livros e de início você pode pensar que a autora se perderá nas obras, mas até o terceiro livro lançado, a Juliana mostra claramente que sabe onde quer chegar.
O enredo de Herança de Sombras gira em torno das Björin, uma família de mulheres, onde os homens nunca conseguem ficar por muito tempo entre elas. Elas moram em Tormento, no Sul do Brasil, e a nova geração das Björin é composta por 6 primas, que possuem uma relação de irmandade, acima de tudo. Elas vão descobrir que são bruxas, e que todos os cuidados que a avó tem com elas, tem um motivo.
Os defechos dos livros nos deixam desejando o próximo volume ardentemente, pois a Ju consegue deixar sempre um suspense/mistério, ou respostas que necessitamos.

2- Personagens femininas marcantes
Pelas Björin serem uma família composta apenas por mulheres, você já pode imaginar o quanto de girl power temos nesses livros.
A Sam é uma personagem que vai passar por uma transição durante as obras, principalmente quando descobrir que é a única delas que possui seus poderes "ativos".
Mas, não temos apenas a Sam como uma personagem forte. Todas as outras também conseguem se destacar, tendo personalidades bem definidas que nos fazem amá-las em muitos momentos e até sentir certa raiva em outros.
As mulheres nessa história são o foco, a Ju escolheu fazer com que elas brilhassem e o que mais me agrada é o fato dela colocar todo o protagonismo nelas, mostrando o quanto podemos ser porreta!


3- Magia e ação
Como estamos falando de uma série de bruxas, é claro que teremos muita magia e ação. A parte da magia ainda está em transição, já que a Sam está aprendendo a lidar com seus poderes. Apenas no terceiro volume da série é que veremos isso com mais protagonismo, já que ela evoluiu nos seus aprendizados e outros seres sobrenaturais também surgiram nesse meio tempo.
Já a ação está presente desde o primeiro volume. Teremos caçadores de bruxas, e acontecimentos trágicos sempre estarão acontecendo, nos deixando no limiar das sensações. Todas as cenas de ação são bem feitas pela Ju, que consegue empregar os elementos com maestria, nos deixando pirados com tudo que ocorre.

4- Suspense e Mistério
Toda a narrativa da Ju é construída em cima de suspense e mistério. Desde Luxúria, primeiro volume da série, a autora foi montando os pontos da sua história e criando dúvidas nos leitores.
A Ju consegue criar de forma fabulosa esse suspense na série, pois os leitores nunca sabem o que esperar do mistério construído. Já falhei miseravelmente em algumas coisas que tentei desvendar, mas tenho muitos palpites para outras e espero acertar alguns deles.
O mais interessante neste tópico, é que apesar de dar pequenas pitadas das respostas para o leitor, a autora consegue inserir novos mistérios. É como uma rede que se desencadeia, a cada parte resolvida, outras aparecem ainda mais fortes. Amo como ela consegue fazer isso com maestria, já que é difícil os autores conseguirem manter esse clima de suspense por tanto tempo.


5- Autodescobertas
O processo de autodescoberta dos personagens é incrível. A Sam é a que vai passar primeiro por essa fase, onde ela vai pirar completamente devido a todas as mudanças que teve que enfrentar. Ela vai sair de uma menininha "boba" para uma mulher determinada, que sabe o que tem que fazer.
A Mô, prima da Sam, também vai iniciar esse processo no final de Ira, terceiro volume da série, e estou bem animada para saber como ela chega em Orgulho.
Já Benjamin, nosso caçador preferido, vai passar a se questionar depois da temporada em Tormento ao lado das Björin. O processo dele talvez seja um dos mais importantes para a trama em si, porque pode mudar o rumo de todos.

Os livros físicos podem ser adquiridos diretamente com a autora, pelo instagram. Já os e-book estão disponíveis na Amazon, inclusive no Kindle Unlimited.

Vocês já conheciam a série? O que acharam dos motivos para ler? Leriam?

Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Amei a dica. Não conhecia a série, mas já estpu louco pra ler. O enredo me instigou bastante, fora que adoro personagens femininos fortes, como escritor elas são minhas preferidas na hora da escrita. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo é sensacional e está sendo muito bem construído pela autora. Espero que possa ler! Beijos!

      Excluir
  2. Bom dia!
    Gostei bastante dessas dicas, confesso que fiquei super interessante em ler o livro agora com esses motivos, e o mais que me chamou atenção foi o se trata de suspense e mistério, e é algo que me chama atençãp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ficado interessada, isso é ótimo! Se ler, não deixa de vim conversar comigo.

      Excluir
  3. Fiquei com vontade sim de ler essa saga, deve ser maravilhosa! Adoro enredos que envolvam magia, mistério e mulheres fortes, a premissa me lembrou A Hora das Bruxas, da Anne Rice, escritora que gosto bastante. Adorei a sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada da Anne Rice, mas vou correndo procurar. A saga é maravilhosa sim!

      Excluir
  4. Olá, Alice.

    Eu sempre vejo os livros da autora nas redes sociais. Apesar de ter um leve interesse para conhecer a história, eu acho o número de livros dessa série muito grande, infelizmente eu parei há um bom tempo de ler séries com uma quantidade enorme de livros.
    Mas fico feliz que a autora não tenha se perdido durante a história dos livros, a maioria dos autores sempre fazem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa dar uma chance, pois mesmo sendo uma série longa, a autora tem feito um ótimo trabalho. E o fato dos livros estarem disponíveis em formato de e-book na Amazon torna tudo melhor!

      Excluir
  5. Olá, Alice.
    Tenho visto pelo teu blog que uma nova geração de autoras independentes estão surgindo. Não conhecia a série ou a autora (por ser mais velha já estou em outra vibe), mas acho muito legal que livros tão dinâmicos estejam disponíveis para conquistar jovens leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o número de autores independentes têm crescido bastante e adoro o fato de dar visibilidade para eles com posts. Ter esse apoio faz a diferença, creio nisso. Apesar de ter essa pegada juvenil, é uma série para todos os públicos!

      Excluir
  6. Não conhecia a série não. Mas, gostei da ideia do seu post. É muito interessante ter uma referência desse tipo quando a gente decide conhecer uma série de livros. Acho que você acertou em expor alguns pontos sobre. Parabéns por isso.
    Abraços
    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Essa série é incrível, então merece todos os posts que puder fazer sobre ela haha

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Não conhecia os livros mas achei bem legal você trazer motivos para lê-los. Quando desenvolvemos o hábito de ler tem alguns aspectos que sempre buscamos em qualquer história. Gosto muito quando o enredo é interessante e nos prende desde o início. Personagens marcantes também tornam a história muito mais interessante. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história prende desde a primeira cena e o mesmo acontece com os personagens, que são cativantes, em sua maioria.

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras