31/07/2019

[Resenha] Fúria: Contos de Caçador - Juliana Bizatto

Olá bruxinhos, tudo bem?

A Ju lançou o primeiro conto da série Herança de Sombras e fui correndo ler. Fui gratamente surpreendida e terminei a leitura com aquele gostinho de quero mais.

Fúria: Contos de Caçador
Conto um
Série: Heranças de Sombras
Autora: Juliana Bizatto
Páginas: 42
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Cada caçador de bruxas merece a chance de contar a sua história, e o primeiro conto dos caçadores não poderia ser de ninguém menos que Benjamin. Através dele vamos entender o que aconteceu na sua vida enquanto Samantha vivia seus dias mais sombrios em Ira (Terceiro livro da série Herança de Sombras), e o início de mudanças que irão transformar irremediavelmente a trama da história.

Benjamin passou a questionar todas as atitudes da Ordem depois de se deparar com as Björin em Tormento, principalmente com Samantha, que virou seu mundo.
Ele nunca havia enxergado os bruxos como pessoas, mas passou a ter essa visão quando se apaixonou por uma.
"Quantas mortes de inocentes estavam nas minhas costas? Eu não fazia ideia..." 
Em sua nova missão, ele e seu grupo deveriam invadir um coven e matar três bruxos em especial que estavam causando problemas para a Ordem.
Só que ao se deparar com um destes, Ben acaba ouvindo uma mensagem estranha: o mestre do bruxo está voltando e só poderá reinar quando ela morrer.
"Meus olhos umedeceram. Meu coração ficou apertado. Não importava como, ela ainda era a minha Sam."
Para Ben, está claro quem é ela. E ele só sabe que precisa descobrir quem é esse mestre, qual o plano dele e principalmente se Sam está envolvida. 


Esse é um conto que lemos em menos de 1 hora e que ao final apenas desejamos mais. Terminei a leitura completamente surtada, querendo matar a Ju e desejando ardentemente Orgulho, que é o quarto livro da série.
"Os músculos do meu corpo queriam que reduzisse esse espaço entre nós. Uma gravidade me puxava em direção a ela."
Foi muito bacana ter um conto na visão de Ben, principalmente porque ficamos a par de como a Ordem funciona internamente e de como algumas coisas estão erradas ali dentro.
Benjamin quebrou todos os seus paradigmas depois de passar uma temporada em Tormento e isto está refletindo em suas atitudes. 

Em Apocalipse, segundo livro da série, foi impossível não ficar com raiva das atitudes de Ben, mas aqui ele me reconquistou. Lembrei os motivos que me fizeram soltar longos suspiros por ele.
E ver ele tentando proteger a Sam, mesmo que a distância e não diretamente, me deixou muito feliz.
Como é um conto, é claro que não posso falar muito sobre a história, já que spoilers acabariam com a mágica da leitura.
"Por mais que amasse desesperadamente Sam, eu não sabia se conseguiria conviver com uma bruxa, com a nuvem negra pairando sobre nós, repleta de incerteza se seus instintos se revelariam malignos, como havia visto tantas vezes."
Fúria: Contos de Caçador nos mostra a visão dos caçadores, o que é inovador e importante. Saber o que Ben estava fazendo enquanto Sam estava destruíndo tudo em Ira anima. Uma narrativa que prende, fascina e apaixona. Um conto sensacional, com a marca da Ju e a série! Mais do que recomendado!

Beijos da Lice

8 comentários:

  1. Olá, não é meu estilo preferido de leitura, mas achei bem interessante.
    Ótimo post.Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto esse livro, mas pelo que contou já sei que irei amar. A história parece realmente fascinante, fora a capa que é linda.

    ResponderExcluir
  3. Que leitura agradável, um conto que prende a atenção do início ao fim e nos faz desejar querer mais. Grandes emoções estão presentes nessa obra, que apesar de ter uma leitura rápida, tem muita intensidade. Realmente é inovador enxergar a caça às bruxas sob o prisma do caçador, gostei da proposta.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de contos, e adoro bruxas, achei a combinação bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura bem agradável e recheada de fatos que nos deixam bem envolvidos nessa leitura. Ver pelo ângulo do caçador é bem inovador.Vc sempre com indicações ótimas!

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Nossa diva você não sabe da alegria de ver essa resenha aqui e logo depois vêr que ele está disponivel para uma leitura gratuita via kindler unlimited . Amei a proposta, o livro é curtinho e os quotes ressaltados me fizeram já garantir a leitura via amazon .

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia esta série parece ser bem interessante...

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? É muito legal gostar e se identificar com um autor desse jeito. Sempre que lançam algo já procuramos para ler. Me sinto assim com o autor Harlan Coben, sempre que vejo algo a respeito dele já fico ansiosa para ler. Gostei bastante da sua indicação principalmente por todo o universo criado pela autora. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras