22/06/2019

[Resenha] Sempre Foi Você - Deborah Strougo

Olá amores, tudo bem?

Hoje é dia de resenhar um livro que simplesmente amei. Esse é o terceiro livro lançado pela Deborah e a cada história ela consegue se superar, entregando aos leitores histórias incríveis, e com este não foi diferente. Pegue sua mala e vamos embarcar na história de Isa e Victor...

Sempre Foi Você
Spin-off de Inesperadamente Você
Autora: Deborah Strougo
Páginas: 442
Editora: Coerência
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: Sem conseguir encontrar um emprego em sua área, a economista Isabella Furtado aceitou o cargo de secretária em um escritório de advocacia, onde conheceu o divertido e irresistível Victor Leone.
Ele nunca quis um relacionamento sério, e Isabella sabia bem onde estava se metendo, achando que uma relação casual não poderia lhe fazer mal. O único problema foi que ela só percebeu seu erro quando se viu completamente apaixonada por um homem incapaz de amá-la de volta.
Com o coração partido e insatisfeita com sua carreira, Isabella se mudou para a Califórnia com o objetivo de superar aquela paixão e esquecer Victor de vez. Ela só não esperava descobrir que o destino ainda não havia terminado de traçar a história deles.
Isabella Furtado se mudou para os Estados Unidos dois anos atrás para fazer uma especialização em sua área. Porém, o motivo que mais influenciou sua viagem tinha nome e sobrenome: Victor Leone.
Isabella e Victor se conheceram quando ela se tornou secretária do escritório de advocacia da família dele, um emprego que aceitou por não ter encontrado nada em sua área. Victor era um conquistador nato, mas Isa não estava disposta a fazer parte da sua lista.

Os dois acabaram virando amigos com o tempo, mas logo o limiar foi transpassado e eles acabaram se envolvendo. Mas Victor sempre foi bem claro em relação as suas conquistas e Isabella sabia que eles nunca teriam algo a mais. Só que Isa se apaixonou e isso acabou interferindo em tudo. Quando a oportunidade de se mudar surgiu, ela partiu e se afastou completamente de Victor, mas seu coração não conseguiu fazer o mesmo.

Isabella está terminando a especialização e em breve deixará a casa da prima, Camila, e voltará ao Brasil.
Para comemorar o fim do curso, Isa, Camila e um amigo que fez nos EUA, Fábio, decidem viajar para Las Vegas. E lá, o passado de Isa bate na porta. Ela acaba encontrando Victor e a noite termina como um grande borrão.
"Não, eu não queria nada com Victor Leone. Apenas distância, muita distância. De preferência, alguns bons quilômetros."
Quando acorda ela percebe que está na mesma cama que ele, com um anel no dedo e uma certidão de casamento. Ela foge do quarto e decide resolver a situação quando retornar ao Brasil.
Mas o retorno de Isabella não vai ser fácil. Seu pai foi viajar com sua madrasta, Verônica, e sua querida madrasta fez questão de não deixar a chave do apartamento, como uma clara mensagem que não a deseja de volta.

Sem um lugar para ficar enquanto o pai não volta, Isabella decide procurar Victor e resolver pelo menos seu divórcio. Só que é surpreendida pela proposta de Victor: Ele lhe dará o divórcio, mas para isso ela precisa se submeter a uma semana fazendo algo diferente com ele a cada dia. Como não tem outra solução ela acaba aceitando e de brinde ficando no quarto de hóspedes dele.

O que essa aproximação com Victor significará na vida de Isabella?


Essa é uma daquelas comédias românticas envolvente que quando vemos já acabou e fica apenas a saudade. Devorei o livro em um dia e de certa forma me arrependi por isso, visto que fiquei querendo mais dos personagens.

Isabella parece decidida a apagar Victor completamente da sua história, mas o destino não estava disposto a cooperar. O reencontro com ele e a aproximação de ambos vai mexer com todas as certezas que ela tinha e a cada dia ela vai perceber que não foi capaz de esquecê-lo. Victor ainda mexe completamente com ela e Isa precisa aceitar que só poderá ser amiga dele.
"O meu único erro foi ultrapassar o limite que impomos e deixar que os sentimentos me alcançassem. Quando vi, já estava completamente apaixonada por Victor. E me odiei por isso."
Victor tem um motivo para ser um mulherengo nato. A única certeza que ele tinha na vida era a de que não se envolveria com ninguém, seus compromissos se resumiam a uma boa noitada. Só que Isa foi mudando essa realidade dele. Os dois viraram amigos e quando viram já tinham ultrapassado todos os limites e se envolvido romanticamente. 
Ele sofreu quando Isa foi embora e cortou contato, e não vai perder a oportunidade quando ela ressurge em seu caminho.

A relação de Isabella e Victor é permeada por várias histórias mal contadas no meio, e ao longo do livro eles vão deixando tudo às claras. É impossível não se encantar pelo Victor e soltar longos suspiros por algumas das coisas que ele faz por ela. Já Isa está na fase de negação e é interessante ver todas as barreiras dela sendo quebradas e a realidade batendo em sua porta.
"Beijar Victor era como finalmente voltar para casa. Como se ali, imersa em seus braços, fosse o meu lugar, o meu lar, de onde eu nunca deveria ter saído."
Os outros personagens foram bem construídos e possuem papéis importantes para a narrativa. Camila e Fábio são definitivamente os melhores amigos que alguém poderia ter e Isabella tem sorte de tê-los em sua vida.
O pai de Isabella, por sua vez, nunca percebeu que se casou com uma cobra. Verônica é uma mulher extremamente interesseira, que não mede esforços para ter o que deseja.
Carol é uma advogada que trabalha com Victor e que sempre foi um de seus rolinhos fixos, ela foi um dos motivos que mais magoou Isa dois anos atrás.


Mais uma vez a Deborah nos entrega um livro com um enredo bem estruturado e uma história capaz de arrancar gargalhadas, lágrimas e muito amor.
Para quem não lembra, Victor é o irmão de Théo, protagonista de Inesperadamente Você e ambos não poderiam ter personalidades mais distintas. Confesso que não saberia escolher entre os dois.

Como um spin-off, é claro que veremos nosso casal queridinho de Inesperadamente Você e as cenas com eles são as melhores. Théo e Victor são aqueles irmãos que implicam por tudo, o que acaba nos fazendo gargalhar muito com os momentos dos dois. Quando se junta a turma toda, as cenas conseguem ter a dose certa de humor e amor.
"Então eu soube. Soube que estava perdida. Perdidamente apaixonada. Perdidamente apaixonada por Victor. Eu estava perdida e com medo de nunca mais me encontrar."
Um dos pontos que mais adorei é que a Deborah consegue empregar o elemento suspense no final do livro. As últimas cenas são bem tensas e nos deixam com o coração na mão, o que contribui para as páginas serem devoradas ferozmente.
O fato da autora abordar a importância da amizade também é algo que me agradou. Camila e Fábio serão o alicerce de Isa em vários momentos e a Deborah fez questão de mostrar o quanto esses laços criados são importantes em nossa vida, pois mesmo que tudo desmorone, os amigos estarão lá por nós.

Apesar de ser um spin-off de Inesperadamente Você, é possível ler esta obra separadamente, isso se você não se importar com pequenos spoilers. Tenho certeza que será uma leitura apaixonante, pois é um clichê muito bem feito.
A edição da coerência está um arraso. A capa e a diagramação são perfeitas e não consegui encontrar erros graves de revisão.
"Victor Leone era a Nutella do meu brigadeiro de leite ninho, o sorvete do meu brownie, o recheio do meu petit gateau."
Sempre foi você é um livro para aquecer o coração. Isabella tentou fugir do seu passado, mas o destino não estava afim de colaborar. Ela terá que lidar com Victor e com uma paixão abrasadora em sua vida, além do processo de se descobrir no meio do caminho. Eles estão apenas no começo para descobrir que sempre foi você...

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Pela tua resenha o livro é leve e tem uma leitura bem gostosa. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi,tudo bem ?

    Nossa não conhecia a autora e livro, então além de ser uma grata surpresa eu fiquei apaixonada pela proposta . Os quotes estão um mais lindo que o outro, assim como sua resenha só nos faz ficar com mais vontade de ler o livro e chegar no spin-off.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado da resenha, é uma leitura que vale super a pena! Beijos!

      Excluir
  3. Nossa, que diferente essa história. É meio que um conto de fadas moderno. Não é o meu tipo de leitura, mas fiquei curioso pra saber se ela vai ser conquistada no final, bem, ela não tem outra opção a não ser dar chance a ele nesse tempinho, né? kk

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é quase um conto de fadas moderno, mas com vários desencontrões no caminho haha

      Excluir
  4. Confesso que faço muito isso, quando o livro está muito bom, leio em um dia e depois fico arrependida pois já fico com saudade e devia ter lido mais devagar, eu gosto desses desencontros mau resolvidos, que depois tudo se esclarece. Amei a resenha e já quero ler o livro. Só vou ler o primeiro antes, pq sou daquelas que gosta de ler na ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o primeiro, os dois valem super a pena e você vai devorar rapidamente, para depois ficar com aquele vazio haha Beijos!

      Excluir
  5. Essa resenha me deixou bem curiosa para ler! Também faço muito isso, quando o livro está caminhando naquele ápice maravilhoso eu não consigo me conter e depois me arrependo de ter lido tão rápido!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro bem interessante. A coisa do casamento "sem querer" em Las Vegas deu um ar surpreendente e diferente para a coisa toda. É uma comédia romântica onde o objetivo é o divórcio (mesmo parecendo claro que no fim eles vão ficar juntos). Interessante mesmo.
    Eu não devo ler, por que romance não é a minha praia, mas parece bem bom para quem curte o estilo.

    ResponderExcluir
  7. Eu já sou um ser que naturalmente gosta de romances, esses assim que têm desafios então, nem se fala. Acho a história legal, gosto de como a autora vai desconstruir a Isa, e vai revelar mais do Victor. A tua resenha tá bem legal, detalhada e já traz uma ideia sobre toda a trama dos dois. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu simplesmente AMEI essa resenha, gosto de uma leitura que apresenta esses desafios citados por você, me interessou bastante pra adquirir o livro

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras