04/05/2019

[Resenha] Destino & Destruição - Andreia Nascimento

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vou trazer a resenha de um livro que simplesmente amo. Destino & Destruição é o segundo volume da Trilogia Legado. Já tem resenha no blog de Destino & Fúria e o terceiro volume chega em breve!

Destino & Destruição
Trilogia Legado, Livro 2
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 244
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: A destruição continua avançando sobre a família Bonnet. Diante da incerteza de Charlotte, todos os planos mudam e Carlos Eduardo terá que reverter todos os erros que cometeu.
Além de convencer Charlie a voltar atrás, terá que descobrir o que farão para que sua irmã não se case com seu ex amigo. E no meio disso, impedir a queda do império.
O inimigo mirou em outro alvo; ele continua sem rosto e sem voz, mas desta vez ele vem para terminar o que começou com Charlotte.
Charlie vai se envolver no meio de um jogo e enquanto observa os peões caírem a sua volta, tenta se manter sã e viva. A única coisa que eles sabem é que precisam encontrar seu inimigo antes que ele vença esse jogo. Só precisam descobrir por onde começar.
Depois dos acontecimentos finais em Destino & Fúria, onde Charlie disse não para Cadu na frente de todos, por causa da presença de Camila, ele precisa trazê-la de volta. Além disso, também colocaram fogo na fábrica e tudo está decaindo de vez...

Cadu e Dan finalmente colocam as cartas na mesa para Mathéo, revelando que Charlotte é a pessoa que tem a cura para a praga que infestou seu vinhedo, que ela é a salvação dos Bonnet e que Cadu precisa se tornar o CEO da empresa, com Dan como seu vice.
Com a cadeira da presidência garantida, Cadu precisa trazer Charlie de volta e não apenas para ela trabalhar na fórmula, mas para tê-la ao seu lado.
"Seu sorriso perverso ilumina seu rosto angelicalmente demoníaco. Charlie é a destruição de qualquer sanidade."
Charlie volta para a mansão, mas com Lucca Guerra a tiracolo e Cadu não gosta nada disso. Cadu consegue convencê-la a ficar e a continuar como sua noiva, enquanto o golpe contra Mathéo está sendo formado.
Em paralelo, Dan e Alice precisam lidar com o fato de que não irão se casar mais, visto que Mathéo tem outros planos para a herdeira. Só que Dan não está disposto a aceitar tal fato, ele vai se casar com Maria Alice.

Quando todos descobrem que Charlie é a dona da fórmula que vai reverter toda a situação, ela começa a receber ameaças palpáveis. Mensagens de textos chegam com frequência e ela é a rainha que verá seus peões caindo aos seus pés.
Todos ao redor de Charlie correm perigo e ela não sabe como agir. O inimigo está cada vez mais próximo, fazendo jogadas arriscadas, e para vencer o jogo, Charlie precisará antecipar suas jogadas e não deixar o medo lhe corromper.
"Morrer seria fácil, descobri o motivo de não ter jazido. Viver será extremamente complicado, se ela for embora, será como morrer todos os dias."
O medo vai se tornando frequente, enquanto sentimentos vão sendo fortificados. Quem está por trás desse jogo macabro?


QUE LIVRO MEUS AMIGOS! O primeiro livro havia terminado em um momento crítico e este só veio para mostrar o quanto essa trilogia é sensacional. 
Neste volume, o grande destaque são as personagens femininas, todas vieram para mostrar a sua força e foram exaltadas.

A Charlie é a peça chave dessa trilogia. Nesse livro, vai haver um grande jogo psicológico por parte do perseguidor em cima dela e ela precisará tomar algumas atitudes.
Apesar de se mostrar tão forte em várias situações, a Gênio do Mal tem seus momentos de fraquezas e eles lhe colocarão no limiar.
"Meu coração está em guerra nesse momento. Pode ser que no fim, o medo vença."
Maria Alice também tem uma crescente bacana neste volume. A jovem Bonnet tenta manter a aparência de alguém que lida bem com o império ao qual está inserida, mas aos poucos vai ficando nítido o quanto Alice guarda as coisas para si, ela está quebrando.
Outra personagem que chegou e ganhou destaque foi Jéssica. Ela é uma jovem hacker que só aparece no finalzinho do livro, mas conseguiu me conquistar por sua genialidade e espiritualidade. 

Cadu, por sua vez, me causou muita raiva. No final de Destino & Destruição, todos irão apenas querer trucidá-lo. Sério, que raiva do Rei do Inferno!
Nem preciso falar de Dan, pois ele não decepciona. Meu marido (oficialmente) continua roubando meu coração com suas frases e atitudes incríveis.
"Se Dan se apaixonar, ele irá até o inferno duelar com o diabo por você."
Todo o jogo imposto pelo perseguidor vai sendo bem construído e a Charlie é o centro de tudo. Ele vai atingir várias pessoas com o propósito de vê-la se rendendo e isto corrobora para a tensão sentida nas páginas. 
O desfecho não poderia nos deixar mais ansiosos pelo término da trilogia. Mais uma vez a Andreia conseguiu terminar a obra com um grande clímax, deixando o leitor com sentimentos conturbados.

Optei por ser sucinta na resenha, pois é uma sequência de um livro e creio que muitas coisas vocês deverão ler para sentir. Não quero revelar assuntos demais e acabar com a experiência de leitura.
Só digo uma coisa: LEIAM ESSA TRILOGIA! O terceiro livro é ainda mais incrível e em breve chega na Amazon.
"Eu tentei matá-la, mas você é muito esperta. Agora verá um por um cair em seus pés e o sangue deles molhar sua pele."
Destino & Destruição traz um enredo enérgico, no qual conseguimos sentir o medo exalando dos personagens e temos muito Girl Power nas páginas. Cadu, Charlie, Dan e Maria Alice estão lidando com um inimigo poderoso e se deixar separar neste momento será crucial. As cartas foram dadas, a dança começou e um movimento errado pode ser fatal.
A destruição bateu a porta e cabe a Charlie tentar encontrar uma solução... O destino parece não estar do lado dela!

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Livro interessante, já estou buscando aqui na internet para fazer parte da minha coleção. A resenha me provoca certa tensão e curiosidade de como se dar o desenvolver da história

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa série tem bastante livros :O

    Lendo as resenhas dá até um alívio de ser pobre, porque pelo menos não tem toda essa responsabilidade que ele tem sobre o império da família.

    Obrigado pela disca de leitura! <3


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Já ouvi falar na triologia mais sua resenha me deixo querendo mergulhar de cabeça nessa leitura.ja estou querendo conhecer o Charlie ,.

    ResponderExcluir
  4. Me encantei logo de cara com a capa do livro, parece ser um bom livro rs.
    Adorei conhecer um pouquinho da historia em si...
    Em breve irei ler com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras