10/04/2019

[Primeiras Impressões] Ao Meu Redor - Elysanna Louzada

Olá leitores, tudo bem?

Hoje vou trazer para vocês minhas primeiras impressões dos dois primeiros capítulos do lançamento da Elysanna Louzada, Ao Meu Redor, que foi publicado pela Astral Cultural.
Esses dois primeiros capítulos foram liberados pela editora e fiquei felizona por fazer parte do grupo seleto que os recebeu. Sem mais delongas, vamos ao post!

Ao Meu Redor
Autora: Elysanna Louzada
Páginas: 224
Editora: Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
*2 capítulos cedidos para PI
SINOPSE: São Paulo, 1923. Depois de passar anos escondida na Europa, Maria Antônia regressa ao Brasil para atender ao pedido desesperado de sua melhor amiga, Sophia. A partir desse momento, a vida que ela criou em Paris começa a desmoronar. Ao chegar a São Paulo, ela começa a reviver seu passado e os piores momentos de sua vida, onde ela e Sophia foram mantidas em cativeiro por anos. As marcas e as cicatrizes do passado que ela esconde por trás dos vestidos e saias longas, estão mais vivas do que nunca. Dessa vez, porém, ela terá que encarar um contexto totalmente diferente: uma paixão inesperada e, ao mesmo tempo, o reencontro com o seu carrasco.
Maria é uma jovem empregada de 15 anos de uma fazenda e pensava que teria sua vida mudada quando um homem 35 anos mais velho adentrou a cozinha em que trabalhava.
Álvaro de Castro era um negociante de café, e no primeiro contato com a garota se mostrou gentil, elogiando-a, inclusive.

Logo depois o homem foi embora do local, mas retornou à fazenda dois meses depois, lhe fazendo uma proposta: queria que ela fosse embora com ele.
Maria já não tinha pais e era criada por sua tia, que sempre fez questão de reiterar o quanto a jovem era um estorvo. Enganada por sua ingenuidade, Maria aceitou ir com Álvaro, acreditando que seria sua esposa. Ledo engano o dela...

Na sua primeira noite em São Paulo, a jovem foi lavada e cuidada por uma empregada da casa dele, mas só para descobrir que seria usada e descartada em breve.
Maria já tinha se arrependido e queria fugir daquele lugar, mas já não tinha essa opção...


Nesse início do livro vamos ver a ingenuidade da Maria e como ela foi enganada por seus próprios sonhos.
Álvaro não a levou a São Paulo a fim de torná-la sua esposa, ele apenas queria se satisfazer de seu corpo virgem.

As primeiras cenas são de certa forma pesadas e nos deixam ansiando por mais. A autora trata a Maria com delicadeza e sabe dosar bem esse início. A escrita é um deleite e faz o leitor viajar pelos fatos narrados.
O segundo capítulo finaliza com Maria decidida a fugir daquele local até o último dia de sua vida, então fiquei desejando o restante da obra para ver o que acontecerá com a jovem.
"Naquele momento, jurei a mim mesma que não me tornaria uma escrava. Continuaria tentando escapar. Só desistiria no dia em que estivesse morta."
Já li outra obra da Elysanna e a mesma sempre traz temas relevantes para discussão, e creio que com esta obra não será diferente. Por isso mesmo estou ansiosa para ter o livro completo em mãos e devorá-lo.

Minha expectativa é de que Maria der a volta por cima e que sua trajetória seja repleta de lutas, batalhas e conquistas.
Em breve trarei a resenha do livro para vocês, então fiquem de olho! 

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Amei suas primeiras impressões, já na expectativa pela resenha ♥ esse livro promete muito com um tema tão relevante.

    ResponderExcluir
  2. As suas primeiras impressões já chamam muita atenção! 😂❤ Quero resenha do livro completo! 😂 Adorei o post! ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei a premissa desse livro... com certeza, ele promete trazer temas densos e importantes para reflexão.
    Fiquei morrendo de preocupação com a Maria indo com esse estranho, mas entendo o contexto de tudo para ela ter aceitado.
    Tô torcendo pra que ela consiga ir embora logo.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse início de história me lembrou bastante uma outra narrada em um livro espírita, cujo nome me fugiu agora...
    Aparentemente é um excelente enredo e eu também fiquei bastante curiosa sobre o seu desenrolar. Já quero esse livro pra mim!

    ResponderExcluir
  5. Morri de pena da Maria, infelizmente a ingenuidade pode levar uma pessoa a fazer eecolhas precipitadas e trilhar caminhos tortuosos. Espero que ela encontre a liberdade e tenha seu final feliz.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito precisando ler livros assim, só estou nos técnicos ultimamente, adore a dica

    ResponderExcluir
  7. Hummm... O início é até interessante. Mas eu tenho uma apego a literatura mais concreta... No entanto... Parece ser muito bem estruturado e a trama dá muito pano pra manga! Gostei de conhecer...

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice! Achei a premissa super interessante. Ainda que já esteja com ódio do que o cara fez com ela e torcendo para que não se torne o par romântico, fiquei super curiosa para o seguimento da história. E adorei o período em que a história se passa. Não é um período habitual de romances, principalmente, nacionais. Vou ficar de olho na resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei tuas primeiras impressões bem simples, e não senti tanta empolgação, apesar de achar a ideia discutida interessante, me faz pensar que é uma história de tempos antigos, então não sei bem ao certo. De qualquer maneira, vamos aguardar a resenha;)

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras