08/04/2019

[Lançamentos de Abril] Grupo Editorial Pensamento


Olá leitores, tudo bem?

Hoje vim trazer para vocês os lançamentos de abril do Grupo Editorial Pensamento. Esse mês estão sendo lançados livros bem diferentes e todos parecem sensacionais.

Mengele
Autores: Gerald L. Posner & John Ware

SINOPSE: 
A clássica biografia sobre o médico mais infame que a humanidade já conheceu. Chefe do serviço médico do campo de concentração de Auschwitz entre 1943 e 1945, Mengele usou prisioneiros como cobaias humanas em experimentos pseudocientíficos, com os quais buscava comprovar suas teses sobre a superioridade da raça ariana. O grande diferencial dessa obra sobre o “Anjo da Morte de Auschwitz” é que o único filho do médico nazista deu aos autores acesso irrestrito a mais de 5 mil páginas de diários, cartas e anotações particulares de seu pai, de 1945 até sua morte, em 1979, em Bertioga, no litoral paulista. Além disso, um dos autores – Gerald Posner – já havia reunido, no início dos anos 80, o maior arquivo particular de documentos e entrevistas sobre o Mengele. Escrito de forma ágil, tal como uma obra de jornalismo investigativo com um toque de novela policial, o livro traz uma narrativa arrebatadora sobre a vida de um dos fugitivos mais procurados da Segunda Guerra Mundial.


O Fenômeno Gaslighting
Autora: Stephanie Moulton Sarkis

SINOPSE:
O termo gaslighting começou a ser utilizado para descrever fenômenos psicológicos que envolvessem manipulação de pessoas em meados da década de 1960. Esse fenômeno, que se sustenta por meio de mentiras e manipulações, tem o objetivo de alterar a percepção de realidade das vítimas, levando-as a questionarem suas memórias e até a própria sanidade. A Dra. Stephanie Sarkis, terapeuta especialista no assunto, apresenta as variadas facetas desse fenômeno, descrevendo o comportamento gaslighting em todos os cenários da vida, além da forma de reconhecer esses exímios manipuladores. Seja um cônjuge, namorado, pai, colega de trabalho ou amigo, os gaslighters distorcem a verdade mentindo, escondendo informações, colocando os outros contra você. O Fenômeno Gaslighting é um livro que coloca o tema em destaque, não apenas ajudando na identificação de vítimas de um gaslighter, como também apresentando ferramentas para que as pessoas possam se libertar dessa situação e seguir em frente sem traumas.


O livro completo do Tarô
Autor: Anthony Louis

SINOPSE:
Enciclopédico e, mesmo assim, fácil de usar, O Livro Completo do Tarô contém tudo o que você sempre quis saber sobre o mais famoso dos oráculos do esoterismo ocidental. O renomado tarólogo Anthony Louis conta a história do tarô, revela o significado mais profundo das cartas e proporciona orientações detalhadas sobre as tiragens. Você vai conhecer técnicas de tiragem e interpretação para uma grande variedade de baralhos, aprenderá a identificar o sentido das associações, correspondências, inversões e dignidades, e saber como o tarô pode ser associado à astrologia, além de ser um recurso valioso na sua busca espiritual. O autor também apresenta métodos para combinar leituras de tarô com a cabala, a numerologia e a psicologia junguiana; e mostra como escolher o baralho mais adequado para cada situação; o papel da criatividade na leitura das cartas; a ética do tarô e várias tiragens especializadas. Enfocando o uso do tarô para propiciar a intuição, o poder pessoal, o autoconhecimento e a arte da divinação, O Livro Completo do Tarô apresenta uma abordagem objetiva e imparcial, abrangendo todos os assuntos essenciais dessa arte divinatória.



Pequenas grandes histórias do mestre: Para inspirar seu coração
Autor: Paramahansa Yogananda

SINOPSE:
Contos e lendas têm sido, desde tempos remotos, o instrumento de escolha dos mestres espirituais para transmitir, de modo imediato e memorável, ideias profundas a seus discípulos. Este livro reúne, pela primeira vez, as mais belas histórias contadas por Paramhansa Yogananda, antes dispersas nas velhas lições do Mestre, e agora reunidas e apresentadas em um único volume, acompanhadas pelas explicações do autor e pelas poéticas ilustrações de Nicoletta Bertelle. São ensinamentos universais, sob a forma de breves relatos repletos de humor e inspiração. Constituem uma inesgotável fonte de sugestões preciosas para pais, professores e orientadores. Um livro para todos lerem e relerem com a alegre disposição de explorar, com Yogananda, o mundo encantado de nossa alma.


A Prática da Meditação Essencial
Autor: Dalai Lama

SINOPSE:
Nos tempos conturbados em que vivemos hoje, nunca a paz de espírito foi tão necessária, e Dalai Lama, considerado o maior líder budista da nossa época, nos oferece neste livro um panorama extraordinário de ensinamentos e palestras proferidas por ele sobre meditação, dando-nos as ferramentas necessárias para mergulhar num estado profundo de consciência e para nos libertarmos do fluxo interminável de pensamentos que ocupam a nossa mente. Para Sua Santidade, o Dalai Lama, existe uma solução simples e eficaz para alcançar um estado perene de paz interior: a meditação baseada no sistema tibetano da Grande Completude (Dzogchen), uma técnica contemplativa que ele chama de consciência mais profunda , na qual utiliza os ensinamentos do grande yogue e sábio tibetano Patrul Rinpoche para nos mostrar as maneiras possíveis de desenvolvermos sabedoria e compaixão não somente para o nosso progresso individual, mas também como uma forma de contribuirmos para o progresso coletivo rumo à tão almejada paz mundial.

Esse mês escolhi ler Mengele, pois sou fascinada por essa época do mundo e tenho certeza que será uma leitura tensa, que irá agregar muito a mim como pessoa. Então fiquem de olho que em breve sairá resenha!

E vocês? Qual desses ficou com vontade de ler? 

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Olá. Fiquei curioso por algumas dessas obras, parecem ser bem interessante. São ótimas dicas literárias!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei os lançamentos :D são maravilhosos, quero ler alguns ão bem interessantes...

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem ? Quero ler a meditação essencial de Dalai Lama , mais todos os lançamentos são ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  4. Aí eu adorei todos mas acho que o meu preferido foi da meditação e sempre bom agente poder descansar mas amei vice sempre trás livros ótimos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei os lançamentos, fiquei curiosa com O Fenômeno Gaslighting, irei colocar na minha lista e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso para ler a biografia do Mengele. Deve ser bem forte e trazer detalhes impactantes, mas ao mesmo tempo nos fazer conhecer melhor a história.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras