16/04/2019

[Crítica Cinematográfica] O Date Perfeito


Olá cinéfilos, tudo bem?

Na última sexta-feira lançou na Netflix sua mais nova comédia romântica, que traz no papel principal Noah Centineo, o queridinho de Para todos os garotos que já amei. Fui correndo assistir e hoje trago minha opinião sobre o filme. 

O Date Perfeito apresenta a história de Brooks Rattigan (Noah Centineo), um estudante que tem o sonho de frequentar a faculdade de Yale. Mas para isso ele precisa de dinheiro. 
Quando Reece (Zak Steiner) aparece na lanchonete que ele trabalha reclamando que recebeu uma grana do seu tio para ir ao baile com sua prima Celia Lieberman (Laura Marano), Brooks se oferece para ir no lugar dele.

Para isso, Brooks ficaria com a grana e Reece teria que emprestar seu carro. Como Reece não quer perder uma noitada com uma garota, aceita a proposta.
Assim, Brooks parte para conhecer a temida Celia. A garota não faz o estilo "riquinha mimada", na verdade ela tem seus próprios ideais.

Celia tenta convencer Brooks a não levá-la ao baile e deixá-la em uma lanchonete, mas ele quer fazer seu "trabalho" corretamente. No baile ele fica encantado pela garota mais popular do local, Shelby Pace (Camila Mendes).
É neste "encontro" com Celia que Brooks tem uma ideia: criar um app para o contratarem como o acompanhante ideal.

O app é desenvolvido por seu melhor amigo Murph (Odiseas Georgiadis) e dá super certo. Brooks começa a ser solicitado por várias meninas que podem escolher como ele será. Desde o seu estilo de roupas até a sua personalidade.
É desta forma que Brooks se transforma em vaqueiro, nerd, um garoto dos anos 80 e muitas outras personalidades.

E no meio das suas várias facetas, Brooks e Celia fingem um namoro fake, com o propósito dela conquistar o seu crush e ele fisgar a Shelby.


Então, vamos ao que achei do filme. Fui com expectativa demais ao pote e acabei tendo uma leve decepção. 
Depois de assistir mil vezes Para todos os garotos que já amei e ter me apaixonado pelo Noah, aqui não aconteceu o mesmo. Não, a atuação dele não está ruim e o "problema" não é necessariamente ele. 

Meu maior problema com este filme foi a falta de química entre Brooks e Celia. Pior ainda é quando tentam algo entre Brooks e Shelby, eles não possuem química alguma.
Brooks e Celia vão desenvolver uma espécie de amizade ao longo do filme, o que nos traz o bom e velho toque da comédia romântica, só que senti falta de algo a mais entre eles. Senti falta de uma conexão pelo olhar, algo que transcendesse.

Sou uma romântica incurável que ama comédias românticas adolescentes, sejam os livros ou os filmes, então me decepcionar com este foi triste.
É claro que tem alguns pontos bons que merecem ser citados, como o melhor amigo do Brooks, Murph, e a forma como Brooks está perdido em relação a quem ele é.


Como está tentando entrar na faculdade de Yale e precisa de grana, é isto que leva Brooks a criar o app de acompanhante.
Sua mãe foi embora de casa quando ele era uma criança e desde então seu pai se afundou e deixou seus projetos de lado. Seu pai, inclusive, vai começar a dar a volta por cima durante o enredo.

Brooks ainda não descobriu quem ele é e este é o principal fato que o faz travar na hora de escrever sua carta de admissão da faculdade.
O filme não é apenas sobre o seu app, mas sim sobre ele se encontrar no meio de tantas personalidade falsas. 

A relação de Brooks com Murph também proporciona algumas análises. Murph é seu melhor amigo gay e um gênio em desenvolvimento de sites e apps. A amizade dos dois sempre foi importante para ambos, mas com os crescentes encontros de Brooks, eles vão acabar perdendo o fio dessa amizade. Murph vai se sentir de lado.

Este fato nos faz refletir sobre como muitas vezes nos deixamos "cegar" por outros projetos ou até mesmo relacionamentos, e esquecemos daqueles que sempre estiveram ao nosso lado. Serve como um alerta para jamais deixarmos nossas amizades de escanteio.


Celia tem seus pontos positivos. A jovem é de uma família rica, mas não é esnobe, longe disso. Ela vive em conflito com a mãe que deseja que ela se vista mais como uma "mocinha", mas Celia ama a comodidade das suas roupas.
Ela vai descobrir que o seu crush não era tudo aquilo que ela imaginava e sua amizade com Brooks vai ser diferente de tudo que já teve na sua vida. 
Acabei me identificando com os medos e receios da Celia, e isso me fez gostar dela.

O papel da Camila é apagado. Ela aparece apenas em alguns momentos do filme e esperava mais da Shelby, achei meio sem sal a personagem. Mas nesse caso, creio que se deva ao fato dela não ter espaço suficiente para se mostrar.

O Date Perfeito é um filme que você não deve esperar muito. Com uma história mediana e sem grandes surpresas, é uma distração para um fim de tarde embaixo das cobertas.
Um filme para passar o tempo e levantar alguns pontos interessantes!

Trailer do Filme


Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Você disse bem: Não se deve esperar muito. Eu gostei dele assim como você, um gostar tipo legal. vamos dizer que é bonitinho e o ator é tipo um gatão Rsssss. Amei a resenha desse filme.

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o filme ficou abaixo das suas expectativas Alice, infelizmente nem sempre as produções conseguem entregar tudo aquilo que esperamos. A premissa é muito boa, achei bem interessante o protagonista se dividir em várias personalidades, mas pelo visto não souberam desenvolver o enredo de forma mais atraente.

    ResponderExcluir
  3. O filme é uma boa diversão, mas achei que o enredo foi incompleto e faltou um pouco de química entre o casal protagonista.

    ResponderExcluir
  4. Pelo trailer esse filme não me interessou muito, mas o Para todos os garotos que já amei ta na minha lista :O

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Eu estou ansiosa para conferir Date Perfeito :D parece ser maravilhoso. Adorei o trailer...

    ResponderExcluir
  6. É bem chato quando criamos muitas expectativas e elas não são atendidas. Confesso não ser o tipo de filme que me atraía.

    ResponderExcluir
  7. Assisti esses dias e achei bem gracinha, romance clichê, porém esperava mais.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? Eu também me decepcionei muito com este filme, estava com altas expectativas por amar comédias românticas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive tempo para assistir esse filme. Que pena que faltou um pouco de química entre os personagens, podia ter sido melhor então.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não assistir, mas quero muito principalmente depois de ler seu post

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras