08/03/2019

[Resenha] Sua Única Salvação - Evilane Oliveira

Olá leitores, tudo bem?

Tive o prazer de ser beta do novo livro da Evilane e hoje trago, finalmente, a resenha para vocês. De antemão, saibam que se trata de um romance dark, com muitas cenas controversas e que provavelmente irão dividir opiniões.
Romance Dark, para quem não sabe, é um subgênero do romance onde são abordados assuntos como: abuso físico e psicológico, drogas, suícidio, depressão, sadomasoquismo, morte, etc. Ou seja, é um romance com temas "sombrios".

Sua Única Salvação
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 264
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Durante a vida de Enrico Bellucci nada o chocou. Nunca. Mas quando, numa ida a Las Vegas, ele decide fazer uma visita à casa de um velho rico que está fodendo com os negócios do chefe, Enrico sabe que algo está errado.
Mas nada poderia ser tão errado do que encontrar uma garota em estado de decomposição. Ela está viva, mas tão suja e sem nenhum cuidado... ela parece que não come há dias.
Enrico é um homem frio, mas quando seus olhos pousam nela, ele quer matar o velho, arrancar sua pele com sua faca e o fazer sofrer o tanto que ele fez a menina de olhos surpreendentes.
Ele quer matar por ela.
Giovanna não sabe o que é um lar. O que é uma casa.
Ela perdeu tudo e foi mandada para o inferno.
Abusada e quebrada. Essa era a definição dela.
ATENÇÃO: Esse livro contém assuntos polêmicos como linguagem imprópria, conteúdo sexual, violência e abuso sexual - não romantizado -. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos. A autora não apoia e nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. 
Giovanna foi trocada por seu pai quando ainda era uma criança, para ele se livrar de dívidas com o milionário Bertoni. A garota passou os últimos anos  presa, longe da sociedade e sendo abusada.
Quando Enrico Bellucci, um mafioso da Itália, vai para Las Vegas visitar Bertoni que está atrapalhando seus negócios, ele acaba salvando Giovanna.

Enrico decide levá-la para sua casa em Roma, pois percebe o quanto ela está ferida internamente e perdida. Bertoni mexeu com a alma da garota.
Assim, Giovanna vai conhecer os irmãos dele, Teodora e Vincezo, e sair da bolha que viveu nos últimos anos longe de tudo.
"Ela é quebrada, precisa de conserto e eu nunca ouvi falar que dois danificados se curaram juntos."
Gio e Enrico vão se aproximando aos poucos. Ela vai descobrir que os Bellucis possuem muitos inimigos e que existe muita coisa por trás deles.
O que ela fará com a sua chance de viver?


Esse não é um romance fofo, definitivamente. Enrico não é um mocinho que você se apaixona, longe disso. 
Enrico é frio, calculista, age pensando no seu próprio bem e em nenhum momento esconde essa face de Giovanna. Ela sabe como Enrico é, e se envolve com ele tendo essas certezas. Mas, o convívio com Gio vai despertando coisas em Enrico, uma mistura de possessividade com proteção.

Giovanna está completamente ferida. Ela foi abusada de todas as formas por Bertoni e passou por muitas humilhações. Como ela foi entregue quando era uma criança, ela perdeu o traquejo de viver em sociedade e só vai tomando as rédeas da sua vida aos poucos.
O interessante é que quando Giovanna entende quem Enrico é, ela se mostra e toma atitudes para seu próprio bem, ela não se anula, ela bate de frente com ele.
"Eu não queria ser sujo, aprender a matar e torturar, mas fui obrigado."
Dois personagens que amei o desenvolvimento foram Vicenzo e Teodora. Ambos são irmãos de Enrico, mas não possuem laços sanguíneos. Além disso, os dois estão apaixonados, mas como na máfia os casamentos são arranjados, eles não podem vivenciar esse romance. 

Algumas cenas do livro são bem fortes, sejam os flashbacks da Giovanna, ou as cenas de violência na máfia protagonizadas por Enrico.
A narrativa é intercalada por Gio e Enrico, o que permite que o leitor conheça os dois completamente e adore as reviravoltas do enredo.
"Me perdoe por amar um homem cheio de escuridão."
A escrita da Evilane é uma delícia. Já li várias obras dela e sempre percebo sua evolução na escrita. Gostei bastante do fato dela trazer o assunto da máfia à tona, e o explorar bem.
Quanto a edição, está muito boa. No início do livro tem uma árvore explicando a hierarquia da máfia, a diagramação é bem feita e a revisão é boa.

Sua única salvação é um livro forte e impactante. Giovanna está quebrada. Enrico é um homem possessivo e impassível. Os dois são completamente diferentes, mas serão unidos pelos dramas dela e um sentimento arrebatador. Gio foi salva por Enrico, mas ela será a salvação dos Bellucis. Esta não é uma leitura onde você procura os erros, mas sim onde você entende a personalidade de cada um e é capaz de entender que na máfia as coisas são feitas de um jeito pesado, onde não se pode voltar atrás...

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Eu sempre fico esperando sua resenha ansiosa e dessa vez não foi diferente. Obrigada, Lice! Pela betagem e apoio. E por essa resenha maravilhosa, é claro ��❤️

    ResponderExcluir
  2. Olá 😊
    O livro parece a ser bastante interessante. Junta muitos temas da actualidade e Enrico torna-se o salvador da vida miserável de Giovanna o que é um ato diria de grande coragem. Uma ótima review bem escrita com uma história poderosa, onde tudo termina bem.
    Um beijinho 😘

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia a autora, a historia parece ser maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. oiê!
    menina, que livro hein! Pela capa julguei ser mais um daqueles romances, mas vi que não e que deve ser uma leitura muito rápida.
    sobre Giovanna e Enrico eu só pensei: cada panela tem sua tampa.

    Brainstorms - Um blog sobre a vida o universo e tudo mais!🎬 🎮 🎧 📚
    Blog Taís Amaral - Meu diário de Beleza💄💅🦄

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o gênero romance dark e achei o estilo muito interessante, aborda temas polêmicos que nem sempre vemos com frequência em outras obras. Apesar de Enrico ser um mafioso e lidar com assuntos violentos, ele teve a sensibilidade de salvar a Giovanna, acredito que a relação entre os dois será intensa e bonita.

    ResponderExcluir
  6. Olá. Interessante, pelo visto foi uma boa leitura. Vou deixar na lista, ótima resenha 😊

    ResponderExcluir
  7. Caramba!
    Se a tua resenha já me tirou o fôlego, fico pensando no que que a leitura desse livro me causaria.
    Confesso que fiquei bastante curiosa por le-lo, mas apreensiva tb.

    ResponderExcluir
  8. Desconhecia o livro, mas achei interessante, mesmo que não seja a minha praia, mas achei interessante, um livro que leria.

    Abraços.
    Lucas Alves
    www.diveweb.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Amo livros meio dark com temas bem polemicos/critica social. Amo quando a narrativa é bem construída.
    Fiquei bem tentada em ler(colocado na lista)
    Adorei sua resenha


    https://garotanerdgeek.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Que interessante não sabia que romance tinha vertentes. Muito curioso aprender mais sobre a literatura. Com relação aos temas abordados é bem difícil uma leitura dessas. A minha primeira foi no final do ano passado e confesso que em alguns capítulos foi difícil continuar a leitura. Ainda mais se formos pensar que isso acontece de verdade com algumas pessoas. Achei bem instigante sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras