04/03/2019

[Resenha] Destino & Fúria - Andreia Nascimento

Olá leitores, tudo bem?

Alguns dias atrás trouxe para vocês as primeiras impressões de Destino & Fúria, e hoje venho trazer a resenha da obra. Se preparem porque irá ser uma resenha que irei falar muitooooo, pois tenho muitos assuntos a abordar. 

Destino & Fúria
Trilogia Legado, Livro I
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 274
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro cedido pela autora
SINOPSE: Carlos Eduardo estava pronto para morrer.
Ele sempre foi a primeira opção de seu pai para comandar o império dos Bonnet, mas sua doença o impossibilitou. Longe de todos, não sabia o que estava acontecendo com sua família, até que Charlotte bate à sua porta com um pedido de socorro. Estava sendo caçada por ajudar a empresa dos Bonnet a encontrar a cura para uma praga que se alastrou pelo vinhedo.
O destino de Cadu mudou quando recebeu uma segunda chance de viver, todas as responsabilidades voltaram com mais intensidade. Ele terá que lidar com a fúria de sobreviver, quando já tinha abraçado a morte. Terá que proteger uma desconhecida que pode salvar seu império.
Eles não sabem quais são os rostos de seus inimigos, então precisam fugir de todos. Qualquer pessoa pode representar o risco final.
Carlos Eduardo Bonnet descobriu o câncer na adolescência. Desde então, ele aceitou a sua morte e inclusive a nomeou como Cristtine
Depois de anos convivendo com a certeza da morte, Cadu se deparou com sua cura. Um dos inúmeros tratamentos a que se submetou teve um resultado positivo. Agora, ele viveria.

Quando Charlotte Debet surge na sua porta, as coisas mudam para os dois. Charlie está fugindo de um perseguidor. Ela é uma engenheira química que trabalhava em um laboratório contratado pela família dos Bonnet para descobrir a cura para uma praga que se alastrou pelo vinhedo deles. 
As pessoas envolvidas na pesquisa começaram a sumir aos poucos e a melhor amiga de Charlie, Fernanda, foi morta por ser confudida com ela.
"Aprender a não se apegar as pessoas é o primeiro passo para uma morte de sucesso."
Charlie pensa que Cadu é sua única forma de se manter viva. Por isso, um mês atrás se encontrou com ele em uma boate e eles transaram. Agora ela chega na casa dele afirmando que está grávida. Charlie só não contava com o fato de que Cadu se tornou estéril depois de tantos tratamentos e de que ele não lembra de ter transado com ela.

Mesmo sabendo que Charlie está mentindo, Cadu a abriga em sua casa por ver o medo estampado na face da jovem. Só que sua "foda casual", Camila, não gosta nada de Charlie ali.
Aos poucos, Cadu vai conhecendo a história de Charlie e com a volta de seu melhor amigo da Inglaterra, Dan, que conta mais detalhes do que está acontecendo com a empresa dos Bonnet, Cadu aceita ajudar Charlie.
"Não sou uma mulher que nasceu para casar, Cadu. Meus pensamentos são liberais demais para um homem."
Charlie é a salvação para os Bonnet e principalmente para Cadu. Com sua cura ele terá que assumir o trono da empresa e também se submeter a um casamento arranjado com alguma herdeira. Levando Charlie para sua casa, Cadu conseguirá se livrar da herdeira, enquanto monta um golpe com Dan e Alice, sua irmã. 

A fúria por permanecer vivo assola Cadu e ele precisará lidar com seu destino de herdeiro enquanto tenta manter Charlie viva. Quem é o algoz deles?


Quando eu terminei a leitura deste livro eu só tinha um pensamento: PQP, QUE LIVRO! 
Realmente é um livrão, daqueles que conseguem nos prender do início ao fim e nos deixar curiosos com seu final arrebatador. É impossível não desejar a continuação.

Os personagens dessa obra são únicos. Cadu sempre lidou bem com a morte e a acolheu como uma amiga. Ele não tinha planos para o futuro, vivia cada dia no limite e estava bem com isso.
A certeza de que permaneceria vivo deu a Cadu uma fúria. Ele teria que assumir posições que não gostaria e precisaria analisar suas ações.

Já Charlie está vivendo os últimos meses com medo. Desde que as pessoas do laboratório que trabalhava começaram a sumir e ela recebeu e-mail suspeitos, ela sabia que estava na mira. Ver seus colegas e melhor amiga morrer foi o estopim. Charlie está vivendo com medo, mas mesmo assim não deixará de ser o gênio que sempre foi.
"O mundo tem medo de pessoas inteligentes, elas amam a ignorância massiva que está espalhada em todo globo."
Outros dois personagens serão essenciais para a continuação da narrativa, Maria Alice Bonnet e Dan Monthé.
Alice é irmã de Cadu e é uma mulher inteligente e determinada. Apesar de viver tentando agradar seu pai, Mathéo, a barbie de Stanford não quer ser um fantoche nos jogos de herdeiros. O único com quem ela casaria é Dan. Maria Alice seria a escolha mais acertada para assumir a presidência da empresa dos Bonnet, mas seu pai jamais permitiria isso, pelo simples fato dela ser uma mulher. 

Dan é o melhor amigo de Cadu e faz parte de uma das famílias que estão ligadas aos Bonnet, os Monthé. Dan é conhecido como o fantoche de Harvard, mas engana-se quem pensa que Dan não passa de um fantoche. Ele tem as melhores frases do livro e é impossível não se apaixonar por ele. Meu marido né, não poderia ser diferente mores!
"Alice nasceu para ser dona do mundo. Meu pai não aceita que eu tenha nascido com o pênis e minha irmã não."
Camila é uma personagem que aparece no início. Ela sempre foi a "foda casual" de Cadu, mas acabou se apaixonando por ele. Os mundos de Camila e Cadu são bem diferentes, o que faz com que eles não pudessem ficar juntos. No início da obra cheguei a torcer por ela, mas não tem como continuar com isto quando Charlie aparece em cena. Sorry, Camila!


Os temas abordados pela Andreia no livro são maravilhosos. Ela traz esse ambiente de CEO, mas sem qualquer estereótipo conhecido e disseminado na literatura. Cadu e Dan estão longe de serem esses homens fodões e isto é espetacular. Eles são maravilhosos do jeito que são, com seus erros e acertos.

Outra coisa que ela deixa claro é o machismo existente nessas famílias de "impérios". As mulheres são vistas apenas como fator de procriação e devem ser submissas aos seus maridos, que são arranjados por acordos empresariais, inclusive devem aceitar serem traídas.  
Então ver Charlie e Alice quebrando todos esses estigmas e se mostrando mulheres inteligentes, determinadas e empoderadas é sensacional, e só nos faz amá-las mais ainda.
"Não pode me culpar por querer morrer. É mais fácil do que viver nesse inferno."
Acima de tudo, este é um livro que mostra essa força e poder das mulheres. Charlie é a salvação de todos, ela é a única que pode dar a fórmula que salvará o vinhedo e consequentemente a empresa dos Bonnet. Charlie é a peça chave de um jogo perigoso. Charlie é a personagem mais importante do enredo. Charlie é FODA!

Como Charlie e Cadu já transaram não temos aquela coisa de "morde e assopra". Eles fecharam um acordo que beneficia ambas as partes, e a relação deles ocorre de forma natural, sem pressão e com muito jogo de sedução/poder apresentado por Charlie. Cadu muitas vezes irá preferir ter sido encontrado pela morte do que por Charlie.

Com a narrativa intercalada entre Cadu e Charlie, vemos o presente na visão de Cadu e o último mês na visão de Charlie. Assim veremos exatamente por tudo que ela passou e como Cadu está lidando com a sua nova realidade.
"Algumas pessoas não aprendem a amar. Pessoas quebradas doam sentimentos partidos."
A escrita é uma delícia. A Andreia envolve com seu enredo fora do convencional e nos apresenta vários elementos que podem ser analisados.
O grande trunfo do enredo é a amizade que nasce aos poucos entre Cadu, Charlie, Dan e Maria Alice, e o golpe que eles planejam (bem franceses eles haha).

Destino & Fúria é um enredo com uma mistura de romance e suspense. Cadu terá que aprender a lidar com a vida, enquanto Charlie está fugindo da morte. O império dos Bonnet está em perigo e Charllote é a salvação. Mas o inimigo pode está mais próximo do que eles imaginam. Lidar com a fúria e contra o destino será a missão deles. A morte continua a espreita, só que dessa vez ela tem outro alvo... 

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Nossa, achei diferente esse enredo 😮

    Achei curioso o fato de que aparentemente ele havia aceitado a morte, mas ainda assim buscava a cura (e acabou encontrando) 🤔, mas eu acho que a relação das pessoas com a morte tende a ser uma coisa meio ambígua mesmo.

    Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a sua resenha me deixou interessado 🤗

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice. Uau, esse livro parece ser intenso. Achei diferente que temos CEOs, com poses duronas, mas que enfrentam problemas reais. De fato, é bem interessante isso do protagonista ter câncer e estar de abraços abertos para ser levado. Além, é claro, da história da mocinha perseguida. Fiquei formulando teorias sobre o motivo pelo isso ta acontecendo. Parabéns pela resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a história muito atraente, a mistura de romance com suspense parece ter dado bem certo e chama atenção a primeira vista, agora fiquei aqui ansiosa querendo saber mais sobre a história e quem esta ameaçando fudo

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice!

    Achei o livro bem interessante, esse papo de aceitar a morte, isso é bem intenso.
    Faz tempo que não leio algo assim, as vezes me pego pensando sobre esse tipo de assunto e comento com amigos e familiares sobre a morte, já perdi dois familiares com câncer e um morreu do nada tão novo.

    Nossa Charlie e Alice fiquei curiosa, pois elas tem um papel importante nisso tudo, viva o empoderamento.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Nossa eu amei a premissa e a sua resenha me deixou super tentada a conhecer a obra, ela reúne elementos que amo em uma história e com certeza irei adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro parece prometer!!! Ele me passou a impressão de ter um enredo intenso e muito surpreendente, parece que te prende na leitura o tempo todos. Fiquei curioso para saber da trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bom. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá, primeiramente, Parabéns pela resenha, gostei bastante, mesmo desconhecendo o livro me chamou a atenção me prendeu só na resenha, a forma que apresentou aqui me deixou com o desejo de ler tudo.

    Parabéns.

    Att. Lucas Alves
    www.diveweb.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pensa numa resenha que a gente vai se apaixonando por cada trechinho!!!! Super gostei da sua maneira de escrever e descrever o personagens. Agora pela sinopse começar falando de alguem pronto para morrer é tão estranho kkk e ao mesmo tempo são sinais de desapego como em uma das frases. Beijos

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras