07/02/2019

[Resenha] A Trilha - Danilo França de Azevedo

Olá leitores, tudo bem?

Finalizei este livro esses dias e fiquei totalmente vidrada no enredo, que me conquistou por completo e hoje venho trazer minha opinião completa. Espero que gostem de conhecer!

A Trilha
Autor: Danilo França de Azevedo
Páginas: 258
Editora: Coerência
Onde comprar: Editora Coerência
Nota: 
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Após encontrar três corpos em uma trilha na região de Túnica, as margens do rio Mississipi no estado de Louisiana, a detetive Hillary Marshall terá que confiar em sua equipe de policiais para desvendar o mistério que envolve uma única sobrevivente encontrada à beira da estrada, a jovem Barbara Shelton, filha de um famoso serial killer que aterrorizou a costa Oeste nos anos 80 a 90. Será que um fruto estragado não cai longe da árvore? Quais segredos envolvem a vida de Barbara? E quais decisões a detetive Hillary Marshall tomará para solucionar essa trama?
Quando estão seguindo para Tunica, os policiais Steven e Henry acabam vendo algo estranho aparecer na beira da estrada. Se trata de uma garota, que está bem debilitada e com grande quantidade de sangue no corpo.
Enquanto Steven fica com a jovem e solicita o socorro, Henry decide ir conferir uma trilha próxima ao local. Então ele se depara com uma cena macabra com três corpos.

Diante disso, a detetive Hillary Marshall junto com os policiais do seu distrito começam uma investigação para saber se a jovem encontrada, que se chama Bárbara Shelton, é uma vítima do que aconteceu ou a culpada.
"Sabe que muitos criminosos e assassinos saíram de lares conturbados, cheio de ameaças e agressões, muitas vezes com violências sexuais"
Bárbara dar informações controversas e a cada novo depoimento, pistas são arrecadas e Marshall não sabe se confia na história dela. O passado da jovem começa a ser pesquisado e algumas revelações são impactantes. Todos os policiais se colocam nessa investigação e muito sangue será derramado na sequência de acontecimentos.

Seria Bárbara uma vítima ou a culpada? Em quem Marshall pode confiar?


Que enredo MARAVILHOSO, meus amigos! Me vi imersa na trama de uma forma tão surpreendente, que acabei devorando a obra em algumas horas. Os capítulos são curtos e fluidos, o que levam o leitor a embarcar por completo na trama.

Narrado em terceira pessoa, acompanhamos vários núcleos dentro do enredo, basicamente de todos os policiais que estão inseridos na investigação. 
Bárbara é uma personagem interessante, pois ela apresenta algumas facetas e temos algumas características que precisam ser estudadas cuidadosamente.

O livro é repleto de acontecimentos, o que o torna intenso e contribui para a fluidez da leitura. Queria muito falar sobre vários pontos, mas seriam spoilers que acabariam com a experiência de leitura, já que se trata de um livro policial. 
Porém, posso garantir que os plots twists apresentandos pelo autor são maravilhosos. Criei inúmeras teorias acerca do crime e não cheguei nem perto do que de fato aconteceu.
"Em todas as espécies existem as presas e os predadores, e quem é o predador dos homens? [...] Pessoas como você"
A obra é dividida em três momentos na minha concepção como leitora. No primeiro momento temos a indagação de Bárbara ser a culpada. Em um segundo momento, tudo é revelado com detalhes. O terceiro momento é repleto de cenas tensas e que fazem prender o fôlego. E o quarto momento é composto por uma reviravolta incrível. Terminei o livro com uma cara de "O que aconteceu aqui?" e desejando loucamente mais um livro. Não que necessariamente precise de uma "continuação", mas eu iria adorar, principalmente pelo último fato revelado e alguns pontos que ficam em aberto e podem ser explorados.

A escrita do autor foi uma grata surpresa, ele soube construir seu enredo com inteligência e levar o leitor a desejar mais a todo momento. Quero ler mais coisas dele, pois a chance de gostar são altas.
Quanto a edição, só tenho elogios. Quem conhece o trabalho da Coerência sabe como eles arrasam e com este livro não foi diferente. A diagramação está linda e o livro está bem revisado.

A Trilha nos apresenta um enredo com a dose certa de suspense. O leitor se ver envolto em uma teia de informações, onde as revelações chegam de uma vez e impactam. Marshall não pode confiar em ninguém, qualquer um pode ser suspeito e ela precisará se manter sã em meio a um jogo psicológico. O caminho apareceu e é preciso seguir a trilha de pistas...

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Curti!! sou fã deste gênero e estava a procura do meu próximo livro.. Achei!!! VAleu pela super dica!

    ResponderExcluir
  2. Alice vou te dizer uma coisa:
    "o mal sempre deixa suas semnete"
    Na vida real é bem assim mesmo...
    Bem vamos lá na resenha: Como sempre você arrasa nos seus posts, tenho colegas que falam muito bem desse livro mas ainda não li, mas vou já providenciar!!!
    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO, Alice do céu! Eu já to aqui, quase pulando no sofá, pra ler esse livro. Eu adoro suspense policial. Fiquei super curiosa para saber mais sobre a Bárbara e para saber como vão lidar com a filha de um SK, envolvida numa cena de crime. Quero muito mesmo. Até porque, amei isso de não ter ideia de saber quem é o autor do crime. Acho que livro policial bom, é aquele que engana a gente até o fim rs. Amei! Arrasou na resenha. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei suas resenha :D e amo livros de suspense policial, sou uma grande fã e ja estou ansiosa para ler ;)

    ResponderExcluir
  5. Alice,
    adorei a resenha, o livro, o enredo! E que suspense! É muito bom quando vamos descobrindo o autor página por página! Só torço para que essa capa não nos dê nenhum spoiler (não é um homem de meia idade da polícia não, neh?). E como é bom terminar o livro com essa sensação: "Q porra foi essa?", rsrsrs
    Agora, tem uma coisinha q vc se enganou. Vc falou q o livro tem 3 momentos, mas, no mesmo parágrafo, vc fala de 4 momentos. Acho q entendi errado.
    Ficou linda a resenha, adorei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei o enredo do livro. Pelo que você descreveu do livro, deve manter bem o suspense e quero conhecer a história por trás dessa trama. Vou procurar para ler e depois te conto o que achei. =)

    ResponderExcluir
  7. Suspense policial não é um livro que costumo ler muito, mas fiquei bem curiosa sobre essa história lendo o seu post. Parece uma leitura que mexe com a sua cabeça.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Coloquei aqui na lista, romances policiais sempre me chamam atenção, esse então tem tudo pra ser maravilhoso, já quero ler

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu simplesmente amo livros deste gênero, mas não conhecia esse. Pode acreditar que depois dessa sua resenha ele já está na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Super me interessei, amo livros nesse estilo. Já entrou pra minha lista!

    ResponderExcluir
  11. Oi A!
    Se tem algo que gosto é resenhas de leitura, sempre gostei de ler e as vezes não sabemos a próxima leitura e sempre e bom ter resenha, já coloquei para minha lista.

    Xoxo S 🌻

    ResponderExcluir
  12. Oi Lice!!
    Não conhecia esse livro, mas amei a trama. Ultimamente tenho dado oportunidades para livros de investigação e esse chamou bastante a minha atenção. Ótima resenha!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras