12/02/2019

[Resenha] Metamorfose - Mag Alves

Hey amores, tudo bem?

Tirei uns dias para mim e fiquei afastada das redes sociais, mas agora voltei com tudo e vocês terão muitos posts esta semana. Para começar, venho trazer a resenha de um livro que li nesse tempo off.

Metamorfose
Autora: Mag Alves
Páginas: 229
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Alisha tinha uma vida tranquila ao lado do pai até que, em uma noite tudo muda quando ela presencia sua morte.
Ela passa a fugir dos assassinos, sem entender o que está acontecendo ou saber em que pode confiar.
Até que Kendrick e Ravi entram em sua vida. Dois homens diferentes, que parecem saber algo sobre ela que pode ajudá-la a desvendar o enigma que a cerca. A necessidade de saber a verdade, o desejo de vingança e a atração que sente na presença dos dois, movem Alisha, transformando sua vida em uma montanha-russa.
Alisha era herdeira de um império, mas de repente tudo ruiu. A jovem viu seu pai ser morto na sua frente e desde então está fugindo dos assassinos dele e tentando se manter viva.
Ela teve que mudar de nome e agora se chama Felicity, trabalhando em um bar como garçonete para sobreviver.

Quando um cliente extremamente sexy surge no bar, ela sabe que ele pode representar perigo. O primeiro contato deles não é convencional e Kendrick, o tal cliente, não desiste.
Só que o chefe de Felicity, Stewart, parece saber mais sobre ela do que a jovem poderia imaginar. Ele a manda fugir com seu carro e dá uma quantia de dinheiro a ela.

Assim, Alisha resolve ir atrás da sua mãe. O que ela não esperava era descobrir tantos segredos. Alisha vai ter respostas sobre sua infância, sobre o que aconteceu com seu pai, e no meio disso terá sentimentos despertados por Ravi, alguém que conheceu no passado. 
Segredos, desejo de vingança e medo permearão a história de Alisha. Em quem ela deve confiar? Quem são os "bons" e os "maus"?


Este é um livro onde o leitor irá destrinchando tudo aos poucos. As informações são dadas lentamente e isso funcionou muito bem para mim, pois deixa aquele gostinho de suspense, e junto com a Alisha não sabemos em quem podemos confiar ou quem realmente são aquelas pessoas que surgem.

No início do livro imaginei que a obra seria apenas sobre uma jovem fugindo de assassinos e qual não foi a minha surpresa ao ver que tinha muito mais por trás disso. O livro é uma fantasia daquelas que trazem elementos bem interessantes e nos deixam pasmos em alguns momentos. Não vou falar sobre os seres sobrenaturais que aparecem, visto que creio que a surpresa seja um dos principais elementos desta narrativa.
"O que eu tinha feito nos últimos tempos a não ser sentir medo? É apavorante saber que pode estar morta no minuto seguinte"
A Alisha foi criada pelo seu pai desde pequena a ser uma sobrevivente. Sem saber, ela estava sendo "treinada" por ele, e isto ficou nítido para ela quando precisou começar a fugir e se esconder. 
Durante o enredo haverá momentos em que você a amará e em outros você irá querer bater nela, poque ela tem umas atitudes que tiram o leitor do sério. Mas, uma coisa não podemos negar, Alisha é uma personagem forte e determinada, e precisamos de personagens assim sempre.

Ravi é um caso a parte. Ele se verá muito confuso com  a volta de Alisha e precisará tomar algumas atitudes que de certa forma o colocarão contra seu povo.
Já Kendrick exala sexualidade, ele deixa a Alisha embargada pelo seu poder de sedução em vários momentos e leva o leitor junto.

O enredo foi bem construído, mas em alguns momentos se perde um pouco na sucessão de acontecimentos. Mas, isto não tira o mérito da história e nem tão pouco deixa a narrativa cansativa. 
A escrita da Mag é fluida e consegue envolver o leitor nos picos do enredo. Ora temos muita ação, em outros momentos suspense e também uma pegada de romance.
"É difícil se proteger quando não se sabe quem ou o que esperar do seu inimigo"
Todo o passado de Alisha vai ser explicado em um determinado momento e algumas coisas acabam surpreendendo. É um enredo denso e que tem muita coisa para ser trabalhada no mesmo, então a linearidade passa longe.

Metamorfose nos apresenta um enredo ágil e certeiro, onde seres sobrenaturais são apresentados de forma leve e sem estereótipos. Alisha está fugindo de um inimigo que não conhece o rosto e nem sabe o motivo. Seu pai morreu, sua mãe está internada e todos ao seu redor podem ser seu algoz. Nem todos são o que parecem e sua memória pode ter respostas valiosas. A mudança está apenas começando...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Oi Live!
    Comecei a sua resenha achando que esse seria, como você disse, só mais um livro onde a personagem foge dos assassinos mas fiquei curiosa com a carga de suspense que você disse haver na trama. Adoro um bom suspense, eles são capazes de não deixar eletrizadas a cada página que passa e sempre fico curiosa quando vejo um sendo recomendado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, obrigada pela linda resenha. Sem palavras para agradecer. Gratidão sem medida. Fico muito feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  3. Oie, adoro suas resenhas! Você consegue fazer a gente querer continuar lendo pra saber mais da história.
    Amo suspense e já me interessei pela parte dos seres sobrenaturais que aparecem. haha

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que interessante, gosto de livros com bastante ação, também gosto do sobrenatural, e suspense então, nem se fala, pena esse triângulo aí, que é sempre complicado para mim

    ResponderExcluir
  5. olá!
    Nossa fiquei empolgada com sua resenha o livro parece ser muito bom, tem tudo que eu gosto, romance, suspense que prende a atenção de quem lê!!!! Quero ler!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Sempre e bom conhecermos livros de suspense como esse, histórias bem construídas e que nos fazem ansiar por saber tudo o que acontece, o livro parece mesmo ser muito bom

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Que interessante, fiquei super empolgada com essa resenha, também curto bastante essas coisas de sobrenatural e falando nisso lembro logo da série sobrenatural rsrsrsrsr, gostei da história e o livro para ser sensacional.

    Vou deixar aqui na minha listinha.

    ResponderExcluir
  8. Ola, Você fez muito bem em tirar uns dias pra você e descansar do mundo virtual. É sempre bom ter alguns momentos em off para depois voltar com a corda toda. Adorei a resenha, não curto muito suspense, mas a forma que você escreve da vontade de ler o livro para saber toda a historia. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice,

    Adoro histórias que me surpreendem, quando eu leio já esperando uma coisa e a leitura me leva além do esperado é uma sensação incrível!!!
    Fiquei super curiosa pela história e pra saber sobre esses seres sobrenaturais que aparecem. Alisha foi treinada pelo pai.... fiquei pensando se ela, no fim das contas, também é um desses seres sobrenaturais.... será que viajei? Vou ter que ler pra saber kkkk
    Adorei a resenha!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras