19/02/2019

[Resenha] De repente nós dois - Deborah Strougo

Olá amores, tudo bem?

Semana passada a Deborah lançou seu novo romance na Amazon e fui correndo conferir. E posso afirmar que não me arrependi. Uma história deliciosa e que merece ser lida por todos!

De repente nós dois
Autora: Deborah Strougo
Páginas: 253
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Nicole e Guido são melhores amigos desde sempre. Mas, quando Guido ganha dois ingressos para um cruzeiro somente para solteiros e acaba convencendo a amiga a acompanhá-lo, ambos descobrem que a relação entre os dois poderia, de repente, se transformar em algo muito mais intenso.




Nicole é uma escritora que teve seu primeiro livro publicado aos 19 anos. Depois do primeiro vieram mais dois livros na sequência, só que a quase três anos Nicole não consegue escrever nada. Ela está com um bloqueio de escrita.

Como está tentando voltar a escrever, Nicole vive enfurnada em casa. Quando sua amiga, Helô, está quase desistindo de ir em uma viagem com a namorada para ficar com ela, Nicole resolve sair e  ir na casa de seu namorado, Marco. O que encontra lá a surpreende. Seu namorado está transando com outro homem. É, a vida de Nicole só decai...
"Era como se meu dom, minha habilidade para a escrita tivesse terminado comigo"
Guido é um mulherengo assumido. Ele e Nicole cresceram juntos e a amizade perpetuou pelos anos. Depois de mais uma noitada com uma gostosa que nem lembra o nome, ele é expulso do apartamento dela apenas de cueca. Como sempre, ele recorre a Nicole para lhe ajudar a sair dessa enrascada.

É assim que Guido descobre da traição que Nicole sofreu e a convida para ir com ele a um cruzeiro de solteiros. Será um cruzeiro para testar um aplicativo de match desenvolvido na empresa que Guido trabalha.

Mas o cruzeiro desencadeará sentimentos que Nicole e Guido jamais imaginaram...


Que livro delicioso! Terminei a leitura em uma sentada e no final fiquei desejando que tivessem mais umas 200 páginas.
A escrita da Deborah é viciante e ela construiu um enredo envolvente, com personagens apaixonantes.

Creio que algumas pessoas irão se identificar com a Nicole. O fato dela estar a tanto tempo sem conseguir escrever é angustiante, e o leitor consegue absorver isto.
Ela é doce e tem dentro de si o sonho de viver um romance. A amizade com Guido sempre foi seu alicerce. E se pegar descobrindo sentimentos por ele será assustador.
"Nicole não era garota de uma noite só. Era garota para a vida toda. E caso algum deles tivesse a chance de ficar com ela, estariam condenados pelo resto de seus dias, disso eu tinha a mais absoluta certeza"
Guido é o típico personagem mulherengo. Ele está curtindo a vida e não pensa em entrar em um relacionamento tão cedo. Guido gosta mesmo é de transar e não esconde isto de ninguém.
Ele gosta de provocar Nicole com o apelido que ela odeia, foguinho. E quando percebe que Nick está despertando desejos nele, que seu pau se anima quando a ver, ele tem a certeza que está completamente ferrado.

Com a narrativa intercalada entre Nicole e Guido, o leitor percebe as nuances dos dois. Confesso que a narração do Guido me fisgou, ficava esperando ansiosa pelo capítulo em que ia "entrar na mente dele". Ele não tem filtro, o que nos faz enxergá-lo por completo e ter uma narrativa deliciosa com uma pitada de safadeza.

Este é o tipo de clichê que amo. Uma história com personagens que são amigos e resolvem curtir momentos juntos na cama, mas que os sentimentos chegam para atrapalhar tudo.
Ao mesmo tempo que gargalhamos com algumas cenas, também conseguimos sentir a tensão nas páginas finais, meu coração ficou apertadinho esperando o desfecho desses dois.
"Eu precisava aceitar que estava fodido. Fodido pelo simples fato de ser obrigado a admitir que sim, eu queria transar com a minha melhor amiga"
De repente nós dois é um romance para deixar o coração quentinho. Com personagens atraentes, sentimos o quanto a paixão pode surgir quando menos esperamos. Nicole e Guido são melhores amigos, mas a amizade ganhará outro rumo. Fluido e lindo, a Deborah novamente se mostra uma autora sensacional, e seus romances deveriam ser lidos por todos. A dose certa de tensão sexual e romance. 

Beijos da Lice

10 comentários:

  1. Olá! Tudo bem? Acho que só pela sinopse e suas palavras, já posso dizer que vou amar. Haha. Preciso procurar para ler, a trama me chamou muito a atenção. É uma ótima dica para ler 😊

    Caio de Outro Leitor Cinéfilo Geek ✌️

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei demais essa resenha, xuxu! Muito feliz mesmo que tenha gostado desse livrinho. Obrigada por tudoo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, td bom?
    Acho que já vi ele em algum lugar, pois seu nome não me é estranho. Mas admito q n é meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Parece realmente um romance bem fofo, digno de um filme da seção da tarde, não sou muito de romances, mas acho que esse eu daria uma chance entre leituras

    ResponderExcluir
  5. Oi Lice!!
    Nossa, parece ser aqueles livros fofos para nos ajudar a sair de uma ressaca literária. Adoro esse tipo de enredo de amigos que descobrem que querem mais que amizade.
    Obrigada pela dica!!
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Quando li sobre resenha, além do livro parecer bem tranquilo de ler, é aquele livro que logo você imagina um filme de comédia romântica, fiquei curiosa para saber mais sobre o livro, adoro histórias de amor assim

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice! Ai, esse é o tipo de leitura que me aquece, principalmente quando saio de leituras difíceis. Acho que clichês nos enchem de amor e fofura. Sei que muitos não gostam, mas eu amo com força. Ainda que mocinhos safados ganhem meu coraçâo, principalmente quando se apaixonam, confesso estar muito curiosa sobre Nicole. Gostaria de ver como um autora monta uma personagem que é escritora com bloqueio.
    Vou atrás do livro sim. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Alice!
    Eu adoro esses livros clichês, fico toda suspirando e apaixonada também. Não conhecia o título e gostei de saber mais,ando meio afastada da Amazon mas estou louca para descobrir novos romances, e acho que irei começar com esse. É tão bom quando a leitura nos prende e quando vemos já terminamos e queremos mais e mais. Espero poder ler em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice,

    Adorei a premissa da história!!! Amo romances entre amigos de infância que a amizade é tão maravilhosa que transborda em algo mais.
    Já quero ler esse livro pra ontem. Vou procurá-lo na Amazon, com certeza!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Que história fabulosa! Fiquei bem curioso para saber o desenrolar dessa trama, irei anotar o nome da obra para ler na íntegra, pois sua resenha deixou minha curiosidade muito aguçada.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras