26/02/2019

[Maratona Literária] TBR do #AbadaLiterario


Olá leitores, tudo bem?

O Carnaval está chegando e nada melhor do que uma Maratona Literária para aqueles que irão ficar em casa. Pensando nisso, eu e mais 5 blogueiros literários (Um Oceano de Histórias, Faces em Livros, Memórias de uma Leitora, Books and More e O Refúgio) criamos a #AbadaLiterario que irá rolar entre os dias 01 e 06 de março. Hoje vou explicar os níveis de dificuldade da maratona, os desafios e mostrar a minha TBR.
Aproveita, separa seus livros e vem se juntar conosco!

🎉 A maratona terá três níveis de dificuldade, são eles:
- Festinha em casa (cumprir 2 desafios)
- Bloquinho da cidade (cumprir 4 desafios)
- Trio elétrico (cumprir 6 desafios)

🎉 Já os desafios são os seguintes:
- Ler um Romance
- Ler um YA ou Jovem Adulto
- Ler uma Fantasia
- Ler um livro infantil ou infanto-juvenil
- Ler um Suspense ou Thriller
- Ler uma HQ ou Graphic Novel

Nessa maratona resolvi ser mais realista, então participarei no nível de Bloquinho da cidade, cumprindo 4 desafios.

O primeiro desafio que escolhi cumprir foi: Ler um Romance
Esse livro chegou a pouco tempo na minha estante e como está na minha TBR de março, nada melhor do que colocá-lo na TBR da maratona.

Corações Quebrados
Autora: Sofia Silva
Páginas: 344
SINOPSE: Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, chegará às livrarias brasileiras o segundo volume da Série QUEBRADOS.
CORAÇÕES QUEBRADOS aborda a depressão, o luto e a deficiência física.
Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.
Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?
Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.
Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.
Duas pessoas fisicamente distantes.
Dois corações quebrados pela vida.
Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.
Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

O segundo desafio que resolvi cumprir foi: Ler um YA ou Jovem Adulto
Ganhei este livro em um amigo secreto no fim do ano passado e desde então estou querendo muito ler. Creio que seja um livro que irei amar!

Mil Palavras
Autora: Jennifer Brown
Páginas: 208
SINOPSE: O namorado de Ashleigh, Kaleb, está prestes a partir para a faculdade e a jovem está preocupada que ele se esqueça dela. Então, em uma famosa festa de final do verão, as amigas de Ashleigh sugerem que ela mande uma foto nua para ele. Antes que possa mudar de ideia, Ashleigh vai para o banheiro, tira uma foto de corpo inteiro em frente ao espelho, e aperta a tecla “enviar”.
Mas o término do relacionamento do casal é ruim e, para se vingar, Kaleb encaminha a foto para sua equipe de beisebol. Em pouco tempo, a foto viraliza, atraindo a atenção do conselho da escola, da polícia e da mídia local. A pena ordenada a Ashleigh pelo tribunal é prestar serviço comunitário, e é onde ela conhece Mack, um jovem que oferece uma nova chance de amizade, e é o único que recebeu a foto e não olhou.
A aclamada autora Jennifer Brown traz aos leitores um romance emocionante sobre honestidade, traição e redenção, amizade e atração, e integridade, mostrando que uma imagem pode valer mil palavras… mas nem sempre conta a história inteira.

O terceiro desafio escolhido foi: Ler uma Fantasia
Esta fantasia acabou de chegar na minha estante e como estou muito curiosa com o enredo, tratei de colocar logo na minha TBR.

A Fogueira da Bruxa
Autora: Barbara Sena
Páginas: 241
SINOPSE: No fim da Idade Média, a Europa foi varrida pelo medo e o terror, e permitiu que a Santa Inquisição a livrasse de todo o mal que a cercava, as bruxas.
Durante décadas milhões de mulheres foram perseguidas, torturadas e condenadas por crimes que não cometeram e o resultado da ignorância e histeria coletiva, foi uma profunda cicatriz na história da humanidade.
No meio do horror que devastava o continente, Allegra Bellini, uma jovem questionadora do interior da Toscana, vê sua vida pacata se transformar quando no ano de 1492, inquisidores visitam a sua vila e o fogo da purificação dos hereges chega mais perto do que ela jamais havia imaginado. Em certas épocas falar e lutar pelo que acredita pode ser perigoso e salvar uma vida pode trazer a condenação à outra, a sua própria vida.
Quando o bem lutava para erradicar o mal do mundo, e as mulheres eram silenciadas, Allegra ousou questionar quem são verdadeiramente os bons e os maus. Quem são os vilões e quem são as vítimas e quem define isso. Em A Fogueira da Bruxa, você vai descobrir que talvez os livros de História não tenham te contado toda a verdade sobre as bruxas…

E  último desafio escolhido por mim foi: Ler um Suspense ou Thriller
Também ganhei esse suspense em um amigo secreto e desde então estava mega curiosa. 

À Beira da Loucura
Autora: B. A. Paris
Páginas: 350
SINOPSE: Cass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ― e que o assassino ainda está à solta.
Então, depois da tragédia, Cass começa a ter lapsos de memória: não consegue se lembrar de ter encomendado um alarme para casa, não sabe onde deixou o carro, muito menos por que teria comprado um carrinho de bebê quando nem filhos tem. A única coisa que ela não consegue esquecer é Jane, a mulher que poderia ter salvado, e a culpa terrível que a corrói por dentro. Tampouco consegue esquecer as ligações silenciosas que vem recebendo, nem a sensação de que está sendo observada.
Seria possível que o assassino a tivesse visto, parada no acostamento, enquanto decidia se ajudaria a mulher ou não? Será que ele está tentando assustá-la para que ela não conte nada à polícia? Mas como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca?

Fechei minha TBR com 1.143 páginas e espero conseguir cumprir esta meta nos 6 dias de maratona. Mostrarei toda a minha evolução no instagram, então segue lá @gnomaleitora.

Vocês já leram algum dos livros da minha TBR?

Não esquece de vim participar da Maratona. Acompanha os igs dos organizadores para participar dos sprints e use a #AbadaLiterario em tudo que postar! Estaremos vendo tudo e claro, comentando!



Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Amoooo estes desafios. Este ano eu não tô participando de nenhum, mas vou passar o período em casa maratonando livros também.
    Adorei suas escolhas, ansiosa pela resenha deles!

    ResponderExcluir
  2. Olá. É sempre bom ver como andam esses desafios, já participei de alguns, mas ultimamente ando meio fora. Mas esse parece ser muito legal. Ótimas escolhas

    ResponderExcluir
  3. Ah eu gostei desse desafio, é ótimo para pessoas que não gostam do carnaval assim com eu! 💙 Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Uauu, amei o desafio, quero muito participar, vou ver se consigo pelo menos dois livros!
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse desafio, nunca tinha visto um desse tipo. Gostei de conhecer um pouco desses livros ( o total de páginas? Fiquei chocada 😍). Boa maratona 😊

    ResponderExcluir
  6. Oi Alice,

    Adorei a ideia da maratona literária. Fiquei morrendo de vontade de participar do desafio, vou pensar direitinho e ser realista pra ver qual nível eu consigo cumprir direitinho nesse carnaval rs
    Tô doida pra ler o livro da Sofia Silva... depois quero saber o que tu achou!
    Boa sorte no seu desafio!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ola...
    Eu me lembro que no ano passado também deve uma maratona como esta..
    Todas as dicas são excleente..Mas eu escolhi o livro Coracoes Quebrados

    ResponderExcluir
  8. Gostei da TBR. Corajosa com mais de 1000 paginas. Da sua lista eu acabei de ler "Corações Quebrados" em uma leitura coletiva e foi bem legal. Os outros eu não conheço. Quem sabe me arrisco no "Festinha em casa" rsrsrs Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que mais amo sobre maratonas literária é que você pode viajar entre várias categorias, você tá presente em várias histórias durante aquele período. <3 Preciso fazer alguns desafios haha

    ResponderExcluir
  10. Que ideia bacana! Adorei a maratona e os vários níveis de desafios. Houve um tempo em que eu com certeza escolheria o de maior dificuldade. Os títulos que vc escolheu parecem ótimos, vou esperar a resenha.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras