16/01/2019

[Resenha] O que ainda restou - Bia Carvalho

Olá leitores, tudo bem?

Terminei a leitura do meu segundo livro da #MLVAllStar e fiquei completamente de queixo caído. Foi uma leitura que superou minhas expectativas e me surpreendeu. Espero que gostem de conhecer!

O que ainda restou
Duologia MR, Livro I
Autora: Bia Carvalho
Páginas: 714
Editora: Independente 
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Meu nome é Arthur Montenegro. Três anos atrás eu simplesmente desapareci, sendo dado como morto pelos meus familiares e amigos. Porém, a verdade é completamente diferente.
Fui sequestrado por uma corporação secreta e recebi um treinamento militar. O objetivo era me tornar um assassino, mas eu escapei. Ao voltar para minha vida real, já não era o mesmo.
Apenas um pensamento preservou minha vontade de lutar e sobreviver: Christine. A mulher que eu amava e que tanto magoei antes de desaparecer. Contudo, surgir na porta da casa dela ferido e precisando de ajuda talvez não fosse a forma mais correta de me redimir. Muito menos colocá-la em perigo.
Aqueles que me sequestraram ainda me perseguiam. Por saber demais, queriam me eliminar. A solução que encontraram foi usar Christine para me atingir. Então, eu precisava protegê-la, enquanto armava um plano de vingança, sem saber que havia muito mais segredos que colocariam a prova tudo em que eu acreditava e todos aqueles em quem confiava.
Arthur Montenegro foi sequestrado 3 anos atrás pela MR, uma organização que tinha um intuito de transformá-lo em uma espécie de soldado capacitado para matar. Assim que foi pego por eles, ele recebeu uma tatuagem identificando-o como soldado 48. 
Durante o tempo que ficou sumido, ele foi dado como morto pelos seus familiares e amigos, e uma pessoa em especial sofreu muito com tudo: Christine Abrantes.

Christine e Arthur eram melhores amigos, mas nutriam sentimentos maiores um pelo outro. Ela sempre soube que era apaixonada por ele, já Arthur não enxergava seu próprio sentimento.
Antes dele "morrer", eles tinham tido sua primeira vez juntos. E ao ser pego, Arthur só conseguia pensar nela.
"Sempre seria um fugitivo, vivendo no limite, observando tudo ao meu redor como se estivesse em uma caçada interminável"
Finalmente Arthur conseguiu escapar e está diferente do Arthur de 3 anos antes. Sua volta vai trazer um sentimento de felicidade para Christine e sua família, mas também de medo.
Arthur quer vingança e principalmente entender como a MR funciona. Só que ele está lidando com gente grande e isto pode não ter um bom final.

Em meio aos segredos da MR, Arthur sendo perseguido e Christine em perigo, um sentimento vai despontar. Será que Arthur terá seu final feliz?


Esse é um daqueles livros com um ritmo frenético que te conquista completamente. Já começamos a obra com Arthur sendo sequestrado. Logo depois passamos a conhecer Christine.
A jovem é dona de uma cafeteria e sofreu muito com o desaparecimento/morte de Arthur. Ela tem uma melhor amiga, Maiara.

Arthur vai conseguir fazer o que aparentemente é impossível: fugir da MR. Ele não sabe o propósito verdadeiro da organização, e começará a investigar tudo sobre a mesma com a ajuda de um hacker que conheceu lá dentro, Mário. Só que a MR não vai facilitar as coisas para ele e o quer de volta, nem que seja para matá-lo.
Christine vai se tornar um alvo, já que ela representa uma fraqueza para Arthur.

Não posso falar muita coisa da MR, pois as informações vão sendo reveladas aos poucos, como um belo quebra-cabeça. O que posso afirmar é que acredito realmente que um dia (não tão longe assim), algo como a MR surja em nossa sociedade.
"Essa é a minha escolha, estar com ele. Porque se eu o perder novamente, vou perder a mim mesma mais uma vez"
Os personagens foram muito bem construídos. Arthur vai mudar completamente depois de ser pego pela MR. A mudança não ocorre apenas fisicamente, mas principalmente mentalmente. Ele foi treinado para ser uma espécie de máquina de matar. Então, sabe usar seu corpo em lutas, sabe usar uma arma e sabe identificar fraquezas nas atitudes. Mas, Arthur é apaixonado por Christine e esse sentimento vai sempre mostrar quem realmente ele é.
Christine vai se ver confusa em um primeiro momento com a "volta" de Arthur e suas mudanças, e esta será uma dificuldade para eles.
Gostei bastante do jeito do Mário, ele quebra um pouco o clima tenso, já que é um nerd que solta muitas pérolas.

A escrita da Bia é deliciosa. Ela consegue te prender no emaranhado do seu enredo e te levar pelos caminhos dos personagens como em uma viagem.
Realmente me surpreendi com a qualidade de escrita dela, mas em alguns momentos achei que algumas partes do enredo poderiam ser retiradas.

O desfecho do livro é bem redondinho e com certeza agrada. A autora deixa uma brecha no epílogo para o último livro da duologia, mas as pontas estão bem amarradas.
Pelo que pesquisei, o segundo livro da duologia não será focado no mesmo casal, a única coisa em comum é a MR, e talvez o fato do personagem ter aparecido nesse volume. E estou muito ansiosa para conferir!
"Fanatismos daquela espécie não deveriam ser dirigidos a nenhum outro ser humano, principalmente um com uma mentalidade tão extremista"
O que ainda restou tem uma pegada de suspense com aquele toque de romance. Junto com Arthur você descobre os podres da MR e torce para que ele consiga se salvar, e salvar quem ele ama. O romance está presente e é impossível não suspirar com algumas atitudes de Arthur.
Envolvente, elétrico e certeiro, este é um livro para o leitor devorar e se questionar o quão perto não estamos de ver uma MR sendo iniciada por aí... Será que ainda resta esperança? O que ainda restou em Arthur?

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Esse livro me lembrou um pouco do filme SALT, não sei porque...rsrs Esse é o tipo de leitura que venero, então nem precisa falar que irei ler essa obra na íntegra, não? Post sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha e fiquei muito curioso para ler. Me chamou muita atenção, é um tema que eu gosto bastante :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bem ágil, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, com certeza essa resenha levantou muitas curiosidades acerca do enredo.

    ResponderExcluir
  4. Oii, esse livro parece ser muito bom, deu muita curiosidade para saber como é que Arthur vai agir depois de passar pela MR. Sua resenha está muito boa ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. UAU! Fiquei mega curiosa por esse livro. Eu amo histórias de ação, que tem uma leitura frenética e que a gente vai juntando as peças e descobrindo as coisas no decorrer da leitura.
    Que bom que o final foi bem redondinho e espero que Arthur tenha conseguido um final feliz.

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uau, parece ser um livro bem intenso, gostei dessa pegada de agência secreta, perseguição, parece ter bastante ação, daria um filme bem empolgante.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto lia a sua resenha tinha a impressão de que se tratava de um filme de ação. Acho que este deve ser um excelente livro para quem aprecia histórias com esse ritmo bem acelerado. Pena que existam algumas partes do enredo poderiam ser retiradas, pois isso pode tornar a leitura mais cansativa. Fiquei bem curiosa pela história.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice. Eu to aqui babando pela premissa desse livro. Achei super interessante, uma mistura de ação e suspense hiper tentadora. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre a MR, principalmente quando você falou que talvez não estejamos tão longe de ter algo sim. Foi o golpe final pra me conquistar. Vou procurar por ele. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alice, tudo bem?!

    Menina, acredita que eu tenho esse livro em ebook que eu comprei na amazon faz um tempo mas acabei que nem li, tô entusiasmada com ele agora, acho que vou criar vergonha na cara e ler. adorei!! <3

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, tem detalhes interessante da história sem revelar demais e fiquei super curiosa rs. Vou procurar pra ler e espero gostar.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Amo livros me envolve na leitura, e esse me deixou bem curiosa para mas dessa história.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras