29/01/2019

[Resenha] Cadê meu final feliz? - R.M Cordeiro

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha de um livro que é excelente para quem busca uma leitura leve de fim de tarde.

Cadê meu final feliz?
Autora: R.M Cordeiro
Páginas: 113
Editora: Cappia
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela Editora
SINOPSE: "Sempre me pergunto o que as mocinhas dos livros têm que eu não tenho?
Por que elas podem conquistar o amor de um homem lindo e maravilhoso, enquanto eu mal consigo o amor do meu gato de quatro patas?"
Débora é fã incondicional dos romances de Nicholas Sparks e o seu sonho é se ver protagonizando um amor daqueles escritos nos romances do autor. Na sua cabeça ela já perdeu as esperanças, até que um dia sua sorte parece mudar e de repente viver um romance a lá Sparks não parece algo impossível.
Mas como dizem, alegria de pobre dura pouco e logo Débora se vê em um dilema que pode fazê-la não ter o seu tão sonhado final feliz.
Débora é formada em biomedicina, mas abandonou seu emprego na área em São Paulo a algum tempo e voltou para a sua cidade natal, para a casa da sua mãe. Atualmente ela trabalha na loja de seu Oscar, que é uma espécie de loja de departamento. Débora também tem dois melhores amigos: Sheila e Vítor.

Ela é apaixonada pelos romances de Nicholas Sparks, mas sua vida amorosa está longe de ser um romance do tipo de livros ou filmes. O último relacionamento dela foi com Roberto, um cara que ela conheceu pela internet e que acabou de dar o fora nela.
"A vida das pessoas seria muito mais interessante se o amor acontecesse como nos livros e nos filmes"
Em um fim de semana que sua mãe vai para a casa da sua tia, ela fica em casa sozinha, afundando as suas mágoas na bebida e assistindo aos filmes baseados nas obras do Sparks. Em um determinado momento, ela acaba sentindo uma forte dor e desmaia. Seus amigos chegam em sua casa depois que ela acordou e constatam que ela está com um galo enorme na testa. Eles cuidam dela, e Débora apaga logo depois.

Quando acorda já passa da meia-noite e ela decide ir até o cemitério da cidade olhar o céu. Lá ela acaba conhecendo Lucas, um homem que também tinha ido até ao local para olhar o céu. Os encontros com Lucas acabam acontecendo esporadicamente, mas alguma coisa está estranha. O que seria?


Este é um livro curto, então não posso falar muito sobre a narrativa, para não acabar com a mágica da leitura.
A única coisa que posso dizer, é que a autora resolveu abordar um tema que ainda não tinha visto dentro de um enredo, e apesar de não haver explanação profunda acerca do tema, é realmente interessante ela o ter abordado.

Débora é uma personagem leve, então ela por si só traz essa leveza a narrativa. Gostei dela, mas senti que em alguns momentos ela poderia ter sido mais explorada. 
O romance está presente, mas definitivamente não é o foco da narrativa, que fica mesmo na Débora.
Temos uma espécie de "revelação" quase na metade da obra, matei a questão logo no início, mas isto não interferiu na sequência da leitura, que continuou fluindo bem.
"Tudo bem que a nossa história não é nem um pouco convencional"
Este é o segundo trabalho que leio da autora, e gostei, assim como tinha gostado do conto anterior que li da mesma. A escrita dela é deliciosa e rápida, o que contribui para o leitor devorar as páginas e se envolver por completo com o enredo.
Quanto a edição, li em e-book e está bem diagramado e revisado, encontrei poucos erros.

Cadê meu final feliz? nos apresenta uma mistura de comédia romântica com drama. O enredo é leve e apresenta um tema interessante. O leitor sente a dor de Débora em alguns momentos e torce para que tudo der certo. A vida dela parece só ir decaindo, e o final feliz não chega. Cadê esse final feliz? 

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Amei a resenha e já me interessei pelo livro, parece ser bem legal, não é o meu estilo favorito de livro, mas estou tentando ler mais desse gênero.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Esse não é meu estilo de leitura, prefiro ler livros com ação rs. Ficou bem legal suas impressões da obra. Quem sabe um dia quando eu resolver me arriscar em comédias romanticas eu não lembre dessa resenha. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sensacional a resenha Aline, super interessante o livro, esse livro bem a realidade das mocinhas hoje, sempre a procura de um homem maravilhoso e o final a maioria não é nada feliz.

    Adorei, Bjs.
    http://inventoka.com.br/ideias-de-decoracao/como-fazer-flores-artificiais/

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, mas como sou uma devoradora de romances, acho que consegui sacar (pela sua resenha) o "x" da narração. Já quero ler o livro para saber se acertei. Hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice. Fiquei curiosa sobre qual tema a autora trabalhou. Fiquei aqui tentando bolar mil teorias, o que é bom, pq me faz ficar com vontade de ler o livro que você apresentou. Além disso, achei curioso o casal se encontrar em um cemitério. Só de pensar nisso é uma mistura de nervoso com interrogação hahaha
    Gostei bastante da resenha e vou procurar o livro.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Livros com pouco aprofundamento as vezes tiram meu interesse, mas adorei a premissa desse, até posso imaginar o que rodeia Lucas, fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  7. So pela resenha ja me interessei muito pelo livro, as vezes é bom ler algo mais curto e simples.
    Pretendo procurar ele assim que puder

    ResponderExcluir
  8. Confesso que normalmente não me interesso por esse tipo de livro, mas não é que fiquei curioso haha Acho que já até sei o "mistério" sobre esse Lucas e como é um livro curtinho, acho que vou dar uma chance.

    Abraços

    desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa parece ser uma leitura leve e tranquila, onde podemos intercalar com as leituras mais pesadas. Achei um enredo bem tranquilo de se ler. Excelente dica.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras