10/01/2019

[Primeiras Impressões] O Retorno do Príncipe - Jadna Alana

Olá pessoas mágicas, tudo bem?

Quando a Jadna me mandou os 3 primeiros capítulos de O Retorno do Príncipe, o segundo volume da Duologia Os Sete Reinos de Olivarium é claro que pirei. Já tem resenha do primeiro volume A Princesa de Ônix aqui no blog, e eu tinha gostado bastante, então estava ansiosa para ter um gostinho do segundo. Então, sem mais delongas, vamos ao que achei dos primeiros capítulos!

Aviso: Pode conter spoiler do primeiro volume

O Retorno do Príncipe
Os Sete Reinos de Olivarium, Livro II
Autora: Jadna Alana
Páginas: 300
Editora: Coerência
Onde comprar: Editora Coerência

*3 primeiros capítulos cedidos pela autora

SINOPSE: Depois de finalmente decidir qual será o rumo de sua nova vida, Amie Bell se depara com novas leis e hábitos a serem vividos no Clã do Pacto. As dores, as perdas, os questionamentos ainda fazem parte da vida da jovem bruxa, mas um novo elemento foi acrescentado a essa lista: a dor de ter perdido uma das pessoas que mais amava em sua vida. Depois que a decisão foi tomada, Amie entenderá que será preciso de muito mais que vontade. Ela precisará ser uma grande guerreira para ter que levar adiante seu plano de vingança.

Depois dos acontecimentos finais em A Princesa de Ônix, onde Amie Bell perdeu seu irmão e acabou descobrindo quem seu pai realmente é, ela está na Vila Principal do Clã do Pacto, na casa do Ciclo Sete.

O Clã do Pacto está planejando achar a Trindade e acabar com o governo instalado nos Reinos de Olivarium, já que ele foi forjado pelo Imperador que não queria ver pessoas diferentes juntas. Ou seja, um governo que é contra o amor de diferentes espécies.
Amie descobriu que o Clã do Pacto foi criado pela própria Trindade, pois de alguma forma eles já "previram" que seriam traídos.
"Ainda lembrava da dor que mantinha viva em seu coração como uma chama"
Com o sentimento de vingança dentro de si, a busca por descobrir e controlar seus poderes de bruxas, e a vontade de desfazer o sistema atual de Olivarium, Amie precisará de muita força e principalmente despertar a guerreira que existe dentro dela.


Li apenas os 3 primeiros capítulos de ORP e posso afirmar que está fantástico!
No pouco que li já deu para perceber que a escrita da Jadna se tornou mais madura, se é que podemos usar esse termo. Mas senti uma maturidade na forma de narração, creio que isto venha com a força da Amie nesta continuação, já que é perceptível a evolução da personagem no final do primeiro livro e começo do segundo.

Claramente a Amie está buscando vingança e não sei até onde esse sentimento pode interferir nos planos e ações dela. 
Sinceramente, ainda acredito que o irmão dela esteja vivo. Eu adorava ele e gostaria de ver uma reviravolta envolvendo-o acontecendo. Estou na torcida para isso!
"A Verdadeira Trindade tinha como princípio de vida o amor, a paz, a união, as diferenças de cada espécie, o livre arbítrio e a sabedoria"
Nesses poucos capítulos já deu para perceber que teremos uma pseudovilã, pois não sei até que ponto ela realmente possa afetar os reinos de Olivarium ou o reino de Ônix.
Angel, que era a noiva de Alek (irmão de Amie), acabou indo morar no castelo de Ônix, mesmo sem o casamento com o príncipe ter sido realizado. Ela claramente quer se tornar uma rainha, então vai começar a bolar planos para chegar na coroa. 
Ela me lembra muito as rainhas más dos contos de fadas, e gosto desse toque mais maléfico nela.

Estou bem curiosa para saber como a Jadna relatou ainda mais os seres dos diferentes reinos e como será essa busca pela Trindade.
Também quero ver um relacionamento entre a Amie e o Cavin sendo destrinchado, mas não sei se isto realmente irá acontecer.
"Sua vida estava mudando completamente por causa de um povo que não acreditava no amor"
Em suma, esses primeiros capítulos me deixaram ansiosa para conferir o livro completo e saber tudo que me aguarda em suas páginas.
Creio que a mistura de uma escrita mais madura, junto com um enredo com mais ação (que nesse início foi o que me pareceu) e personagens mais explanados torne O Retorno do Príncipe em um livrão!

A mensagem que a Jadna deseja passar é clara e a senti nessas poucas páginas. É uma mensagem sobre o amor entre diferentes pessoas/espécies, a liberdade e o direito de simplesmente ser.

Para quem não conhece a duologia, trate de adquiri-la. No site da coerência ambos estão com excelentes preços e tem combo promocional!

Beijos da Lice

24 comentários:

  1. Oi, parece ser muito legal essa série de livro, esse livro promete em... Resenha do livro completo deve que irá ser um arraso!

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Não tô conseguindo conter minha alegria ao ler suas primeiras impressões! Amei DEMAIS! E fiquei louca para contar as coisas que estão por vir, mas vou ficar quietinha até você ler. Amei muito. Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por me permitir ler este início do livro e me deixar eufórica ❤

      Excluir
  3. Uau! Que capa linda. Só a capa já vale a compra do livro, ter essa lindeza na estante vale a pena.
    Eu acompanho o trabalho da Jadna, mas só agora puder ler algo dela ( estou lendo Os Supremos) e olha, estou mais encantada ainda!
    Coloquei o livro na lista de leituras pra esse ano, adorei a premissa e suas primeiras impressões me deixou bem curiosa pra conhecer mais da história.

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso ler "Os Supremos", pois tenho certeza que será outro trabalho que irei amar completamente. Leia sim a duologia, é muito boa!

      Excluir
  4. Já amei essa capa super a minha cara, cores que adoro. A resenha como sempre arrebentando né? CAda resenha fico curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,

    Adoro seus posts sobre as primeira impressões dos livros que você recebe. Dá pra sentir o seu envolvimento completo com o livro.
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas já fiquei mega curiosa pela história.
    O fato de eu nem ter lido o livro, não muda a realidade que eu fiquei triste pela morte do irmão dela kkkkk. Espero que ele ainda esteja vivo também.
    Tomara que o resto do livro seja tão envolvente quanto esses três capítulos parecem ter sido.
    Boa leitura!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com muitas expectativas para o restante do livro e também torcendo para que seja muito bom. Feliz que goste dos posts ❤

      Excluir
  6. A primeira coisa que me chamou atenção foi a capa do livro, está linda demais!! E a história parece ser muito boa, gosto de histórias assim que envolvem princesas, rainhas e essa tem tudo para ser maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta capa está realmente linda e estou aqui babando completamente ❤

      Excluir
  7. Oiee!

    Eu estou namorando a capa de A Princesa de Ônix faz muito tempo, sou simplesmente louca para ler. E claro que surtei ao me deparar com mais uma capa maravilhosa dessa série. Li sua resenha do primeiro livro e só de ler essas primeiras impressões do segundo, minha ansiedade subiu no pico. Só posso resumir tudo isso em uma palavra: necessito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre e garante os seus exemplares. O primeiro é muito bom e esse segundo está mantendo o nível (e ulytrapassando) lindamente ❤

      Excluir
  8. ai que capa linda a desse primeiro livro!
    Bom, depois de ler a resenha do primeiro livro cheguei a conclusão que quero muito ler o primeiro e tô ansiosa pelo segundo também!
    Esperando ansiosamente pela resenha do segundo livro!!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Achei interessante a história desse livro. Fiquei curioso, faz tempo que não leio algo do tipo.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia os livros, mas são muito a minha cara. Tirano as capas que são maravilhosas. Já dei uma passadinha na resenha do primeiro livro, e acredite, estou apaixonada pela obra antes mesmo de ler, irei conferir as formas de comprar, para conhecer mais a fundo os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros que valem muito a pena. E estão em promoção no site da Editora hein?! Dá uma passada lá ❤

      Excluir
  11. Primeiramente Parabéns pela resenha, você simplesmente arrasa!! rs
    Segundo, a história me parece bem interessante, mas no momento eu não leria, ultimamente fujo de livros com continuações, estou buscando mais histórias únicas. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena, porque está obra realmente merece ser lida haha

      Excluir
  12. Essa história parece ser incrível, se até onde parou é tudo isso que disse, imagine o livro concluído. Estou curioso para que saia a resenha.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras