02/01/2019

Metas Literárias de 2019


Olá amores, tudo bem?

Chegamos em 2019 e resolvi fazer um post para falar das minhas metas para esse ano! 
Resolvi dar uma maneirada no meu ritmo de leituras, já que pretendo focar em outras coisas, principalmente profissionais.
2018 foi um ano para cuidar de mim, da minha mente e chegou o momento de voltar a ativa, de correr atrás de desejos e sonhos no meio profissional.
Mas, não abandonarei o blog! Teremos pelo menos 3 posts semanais, com muitas resenhas, entrevistas e indicações!

E já que compartilho muito da minha vida aqui com vocês, resolvi compartilhar também o que espero no meio literário para esse ano:

1- Organização
Tento ser o máximo possível organizada, mas nem sempre isso é possível, infelizmente. Confesso que muitas vezes acabo me perdendo entre postagens e obrigações.
Por isso, comprei um planner da Tilibra, onde pretendo organizar as postagens do blog e instagram. Tentei usar planner em 2017 para minha vida "profissional" e não funcionou, então espero que com o blog seja diferente.
Também vou utilizar agenda, uma para o meio literário e outra para o profissional. 
Para quem não sabe, também faço revisão de livros, então essa parte também entrará no meu material literário.
Se quiserem post mostrando o que utilizarei, é só comentar que trago!

2- Ler 70 livros
Em 2018 consegui ler 182 livros (sem contar as leituras betas que não foram lançados ainda), e isto é um número exorbitante, se formos parar para contabilizar.
Esse ano, como falei, vou dar uma maneirada e pretendo finalizar 70 leituras. Talvez consiga ler mais, porém minha meta será essa. 

3- Desencalhar livros da estante
Nesse fim de ano fiz a limpeza dos meus livros e contabilizei 353 livros. Desses, tenho mais de 100 que não foram lidos, já que leio mais no kindle ultimamente.
Então, pretendo desencalhar o máximo de livros possíveis da minha estante, dando prioridade a séries que comecei e não finalizei.

4- Parcerias com Editoras
Outra coisa que darei uma diminuida este ano são as parcerias com as editoras. Apenas me inscreverei na seleção daquelas que fazem meu estilo e que gostaria de ser parceira.
Quero fazer um trabalho bem feito e sendo parceira de 10 editoras sei que não o consiguirei fazer da forma que desejo.


5- Compra de livros
Ano passado não adiquiri muitos livros, e pretendo seguir desta forma. Meu foco em relação a compras, são os livros de séries que preciso finalizar. Tenho algumas séries inacabadas na estante, então quero completar a coleção para poder finalmente ler ou terminar de ler.
Algumas séries que são prioridades: Não Pare!, Corte de Espinhos e Rosas, Série Elementar,  e Outlander.

Então é isso amores! Espero que tenham gostado de conhecer minhas metas para 2019.

E vocês, quais são as metas de vocês?

PS: Todas as imagens foram retiradas do site Pexels!

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. Esse ano eu li uns 10 livros apenas, acho que o meu problema e que deixo me consumir pelo trabalho de um.jeito que tira completamente o meu tempo. Para 2019 espero ler mais, e foco mais em mim e nos meus sonhos.

    https://www.luartico.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.

    Esse ano também quero ser mais organizada, principalmente com as leituras hahaha. Torcendo para você consegui parcerias incríveis e que compre muitos, muitos livros! E ah, nem me fala de desencalhar livros... preciso fazer isso urgente!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você leu muitos livros em 2018, parabéns! ❤ Sobre desapegar dos livros você pretende doar ou fazer algum tipo de sorteio?

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice, espero que 2019 seja muito produtivo pra vc e que consiga realizar todos os seus objetivos profissionais!
    Concordo que é melhor fazer parcerias apenas com editoras com as quais se identifique, assim a leitura corre de uma maneira mais fluida e prazerosa.

    ResponderExcluir
  5. Espero que consiga alcançar todas as suas metas, tenho várias em comum com você, embora a um nível mais modesto... Que 2019 lhe traga muito sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas metas! To de cara com a quantidade de livros que você leu esse ano menina!! Parabéns hehehe. Acho que vou fazer como você e ter um planner pessoal e outro profissional, senão eu vou bagunças tudo!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas metas, criei as minhas para o mês de janeiro, e pretendo fazer mensalmente, pq se não me enrolo e não faço nada direito haha .

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desencalhar livros da estante também está as minhas metas desse ano haha.
    Espero que consiga cumprir todas as metas.

    Beijos!!
    https://sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Desencalhar livros da estante, estou precisando! Que você consiga cumprir tudo.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bem?

    Nossa você leu muitos livros, queria eu ter chegado nos 100, mas esse ano foi muito corrido e o tempo para leituras ficou pequeno, optei por acompanhar séries ou ver filmes no tempo livre.

    ResponderExcluir
  11. Uma das minhas metas também é ser mais organizada - tanto no blog quanto na vida. Tenho alguns títulos na prateleira só me esperando!

    ResponderExcluir
  12. Eu não costumo fazer metas, mas espero que este ano eu seja mais organizada, cumpra com os horários e datas que anotar no planner ao invés de ficar adiando. De leitura, vou estipular apenas 30 livros pra este ano, bem abaixo da minha média, pois tenho e estágios da faculdade e "2" tccs para escrever, o que vou me dedicar mais na leitura de artigos e livros voltados para ele.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras