18/01/2019

[Filme] Black Mirror: Bandersnatch


Olá cinéfilos, tudo bem?

No final de dezembro a Netflix lançou  um filme interativo de Black Mirror. Assisti ao filme essa semana e precisava trazer um post com a minha opinião. Então, vamos lá!

Ambientado nos anos 80, Black Mirror: Bandersnatch apresenta a história de Stefan Butler (Fionn Whitehead), um jovem que tem o desejo de adaptar seu livro preferido em um jogo. 
O livro é interativo e permite que o leitor escolha qual caminho o enredo vai trilhar. O jogo parte da mesma premissa.

Stefan consegue apresentar sua ideia para uma empresa que produz jogos, inclusive de um programado muito conhecido: Collin Ritman (Will Poulter).
A primeira escolha crucial do filme é sobre a proposta da empresa para Stefan e a partir deste ponto as coisas são destrinchadas. 


O filme tem o propósito de nos fazer decidir a vida de Stefan, assim como seria no jogo que ele está programando.

Confesso que as escolhas que nos cabe são muito viajadas e que algumas cenas não fazem o menor sentido. Mas, para quem já assiste a série Black Mirror, com certeza vai conseguir captar a essência e o próposito do filme.

A principal questão levantada pela produção é a ideia de que talvez tudo não passe de um grande jogo e que talvez estejamos sendo controlados por outras pessoas ou algo mais "supremo".
Sim, é uma ideia absurda para algumas pessoas, mas para mim faz total sentido. É interessante você parar para imaginar o que pode existir além do "comum". 

Não terminei o filme nas minhas primeiras escolhas, resolvi ir por outros caminhos, até porque o primeiro caminho que peguei foi bem bizarro.
O segundo caminho foi bem mais plausível, mas fiz o Stefan cometer umas merdas bem grandes, mas que no final fizeram muito sentido. Inclusive, neste segundo caminho descobri alguns fatos interessantes sobre o passado dele e a vida de Collin.

Black Mirror: Bandersnatch segue a linha da franquia e nos apresenta um enredo de certa forma pertubador. São minutos interessantes onde vemos fortemente a questão de "dois pesos, duas medidas". 

Se recomendo? Sem sombra de dúvidas!

Trailer do Filme

A Netflix está sendo processada por causa desse filme por uma editora de livros, com a acusação de usar o nome de uma produção deles sem direito. Babado né?! 

Beijos da Lice

12 comentários:

  1. A proposta do filme interativo eu adorei, só que a história eu não gostei tanto assim.
    Ficou muito morna, muito xoxa. Tô esperando a nova temporada, aí sim acho que vou me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Oie!!! Eu não vi ainda nem a série e nem o filme, mas achei super interessante esse conceito de escolher o destino do personagem. Acho que nunca vi um filme com esta pegada. Vou procurar na Netflix com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lice!!
    Já ouvi falar dessa série, mas nunca parei pra assistir. Eu sei que faz um grande sucesso entre os fãs, mas eu nem sabia desse episódio solo rs Que bom que ele tem esse enredo interativo, pois acaba conquistando o público.
    Hahahaha...a Netflix está arrasando nas produções nos processos. Eles também receberam intimação de grupo satanista por causa de escultura que aparece na série O Mundo Sombrio de abrina.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. menina to quase para ver esse filme de tanta gente que fala dele para poder ter uma opinião confesso que não é algo que assinto naturalmente sou uma romantica nata mais ele me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  5. Ola. Gostei do post, adorei esse filme do Black Mirror, amei as opções e o roteiro, apesar de ter esperado mais.
    By Caio de https://outroleitorcinefilogeek.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. li e vi umas resenhas sobre o filme, tô querendo dá uma chance, mas, vou esperar o hypezão passar pra poder ver

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Nas minhas opções também fiz umas coisas que não foram legais. Essa parte sobre ser manipulado também concordo, e acho até mesmo que já estamos com a quantidade de propaganda e influenciers ditando o que é e o que não é legal ter/fazer/ver/ir etc.

    ResponderExcluir
  8. 😱 babado, não sabia desse processo!!
    Quando assisti ao episódio, confesso que esperava mais. rs
    Também assisti 2 vezes e em alguns momentos somos obrigados a fazer determinada escolha. :/
    Mas gostei, embora esperasse um pouco mais.

    ResponderExcluir
  9. Ouvi tanto sobre esse filme que estou pensando seriamente em assistir - mas assim: será que vale a pena ver o filme antes de ver a série?

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tanto o filme como a série estão sendo bem comentados, eu não curti tanto alguns episodio da séries que vi, mas de tanto que me fala, estou pensando em dá uma nova chance, pode até ser pelo filme.

    ResponderExcluir
  11. Não assisti ainda, ambos filme e série, mas irei dar uma espiada, pois seu post me despertou curiosidade.

    ResponderExcluir
  12. Black Mirror está sendo muito comentado , ainda não assisti , gostei de sua opinião sobre os dois .

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras