12/12/2018

[Resenha] Meus Dias com Henry Smythe - Renata Varela

Olá amores, tudo bem?

Algum tempo atrás li esse livro por tanto a Andreia Nascimento indicar e inclusive usar o personagem deste livro em uma de suas obras. Eu precisava conhecer mais do Henry, então finalmente li seu livro.

Meus Dias com Henry Smythe
Autora: Renata Varela
Páginas: 215
Editora: Independente 
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Sabrina Holland nem imagina o que se passa na vida dos astros Hollywoodianos atuais. Não está nem aí para os lançamentos de filmes no cinema; prefere os clássicos como A Princesa e o Plebeu, A Felicidade Não Se Compra, e o filme que deu origem ao seu nome, Sabrina - estrelado pela sua queridinha Audrey Hepburn.
Sabrina é sonhadora, e imagina que tudo pode acontecer em sua vida. E embora TUDO englobe qualquer situação, provavelmente ter um ator saído da lista dos mais famosos dos EUA em seu apartamento está em último lugar. Ainda mais porque ela não tem ideia de quem seja esse tal Henry Smythe.
Sabrina Holland é uma jovem que trabalha em um estabelecimento que é uma espécie de livraria que aluga exemplares e que vende uma infinidade de artigos. Para ela, é o trabalho perfeito. Pois, ela ama coisas antigas, principalmente os filmes. 
Com Dimitri, seu melhor amigo, ela divide o trabalho e as sessões de filmes repetidos.

Tudo na vida de Sabrina era comum, até que um homem surge em seu caminho. O homem em questão é Henry Smythe, que entra na loja onde ela trabalha para se "esconder" e se surpreende por ela não conhecê-lo.
Henry é um mundialmente famoso ator, mas por viver parada em anos atrás, Sabrina não faz ideia de quem ele seja ou quais filmes fez.
"É possível que eu esteja apaixonada por uma risada? Quer dizer, a risada de Henry é a melhor do mundo"
No outro dia, Henry volta ao trabalho dela, mas dessa vez Sabrina já sabe um pouco mais sobre ele, usou o google para descobrir.
E Henry lhe faz uma proposta estranha. Ele quer que ela arrume um local para ele se hospedar, pois a mídia já descobriu o hotel em que estava, e o mesmo não deseja ser descoberto.

Então, Sabrina faz a proposta mais louca: a de Henry ficar em sua casa. Ela está sozinha, já que sua irmã está viajando, então não seria um problema.
Assim, esses dias com Henry mudam completamente a vida pacata que ela levava.
Sabe aquele livro fofo do início ao fim? Então, este é um desses! Nos lembra muito um roteiro de uma comédia romântica, daquelas que assistimos na sessão da tarde, sendo delicioso para ser lido de uma vez, o que aconteceu comigo. 

Sabrina é uma jovem que sempre teve uma vida muito morna e nunca se arriscou em nada, estava feliz com seus filmes antigos e com sua amizade com Dimitri, que algumas vezes parecia querer algo mais.
Henry chegou justamente para balançar toda essa linearidade em que ela estava imersa.
"Eu costumava ser boa em fingir não ter sentimentos. O que aconteceu? Droga!"
Henry Smythe é atualmente o ator mais bombado dos EUA. O britânico conseguiu alcançar seu lugar ao sol e conquistou o mundo. Todos sabem os últimos filmes que ele participou e o tempo do seu último relacionamento.
Sabrina não saber quem Henry é, pode levá-la a ser considerada uma alienígena. 

Nos dias que Henry fica em seu apartamento, ela vai conhecer o lado humano dele, diferente de tudo que ela encontrou em sites de fofoca.
Ela vai se encantar pelo sorriso do britânico e descobrir que ele não poderia ser mais perfeito.

Confesso que achei um pouco rápido todo o envolvimento e principalmente o fato dela o levar para a sua casa sem conhecê-lo. Mas, isso não atrapalha o encantamento pela leitura.
O final foi algo que me agradou, pois nada sai como imaginávamos em um primeiro momento. Inclusive fiquei curiosa pela continuação.
A escrita da Renata é voltada para um público mais jovem e como gosto desse estilo de livros mais leve, adorei.
"É sobre evitar o inevitável mais uma vez, e agora não sou só eu. Ele aprendeu também"
Meus Dias com Henry Smythe é um livro leve, para ser lido em uma tarde e sentir aquele quentinho de coração apaixonado.
Sabrina e Henry vão nos encantar por quem são e proporcionar alguns suspiros. Um astro mudou a vida de Sabrina e talvez ela também tenha feito uma mudança nele.

Beijos da Lice

6 comentários:

  1. Esse livro é uma graça a história é encantadora, pra quem está apaixonado esse livro é perfeito, amei os personagens Sabrina e Henry, fiquei com muita curiosidade pelo livro, simplesmente incrível esse livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Só de parecer aquelas comédias romanticas da sessao da tarde já imagino ser uma leitura fofa e muito envolvente. gostei!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Lice?

    Muito boa a sua resenha e novamente você me apresenta uma novidade, eu (Yvens) realmente não conhecia esse livro e me parece ser uma leitura leve, envolvente e encantadora. Achei a capa simples, porém bacana! Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Adorei a resenha :D o livro é bem interessante, gostei da dica.

    ResponderExcluir
  5. adorei aproposta da historia do livro uma leitura que parece nos cativar a cada pagina lida gostei de esta conhecendo parabens mais uma vez por sua resenha

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante, pela sua resenha fiquem com mais interesse de ler. Abraços!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras