25/12/2018

[Indicação] Contos para Ler no Natal


Olá amores,

Hoje é Natal e pensando neste dia especial e em leituras curtinhas, resolvi indicar a vocês alguns contos que passam nessa época e que adorei. Espero que gostem de conhecer!

Aconteceu no Natal
Autora: Barbara Sá
Páginas: 50

Este conto nos apresenta a história de Melinda, uma jovem que mora com seu pai e seu irmão. 
Ela é uma ótima jogadora de xadrez e sempre detona seu irmão no jogo, que nunca conseguiu ganhar dela. 
Um dia, quando sai para ir no mercadinho do lado de casa ela se depara com um jovem trabalhando no local, Augusto. E assim, eles se conhecem...
Que história deliciosa! Fui completamente fisgada pela narrativa e pela escrita. A Melinda é muito a frente do seu tempo e consegue se impor, nos fazendo sentir orgulho de suas atitudes. 
É um conto leve, delicioso e apaixonante. Que tem um final de "quero mais", já que um assunto é deixado em aberto.


Um Natal com Henry Smythe
Autora: Renata Varela
Páginas: 24

Neste conto vamos reecontrar Henry Smythe e nos encantar novamente por ele.
Henry está em um relacionamento sério com Sabrina, mas tudo indica que não vai conseguir passar o Natal com ela por causa do trabalho. 
Foi uma delícia voltar a reencontrar esse casal maravilhoso, que tanto adorei no livro deles. Henry continua apaixonante, com atitudes de deixar qualquer mulher babando. O cara não é apenas um ótimo ator, mas também um romântico nato.
Leve, divertido e de arrancar suspiros, é um conto para se ler em alguns minutos e acabar com uma sensação de coração quetinho ao final.



Marcas do Presente
Autora: Paloma Brito
Páginas: 17

Na noite de Natal um crime aconteceu na ceia de uma família. A vítima foi Marcos Ramos e agora, temos 4 suspeitos: a esposa dele, o irmão dele e seus dois filhos.
No decorrer da narrativa vamos descobrindo que alguns deles possuíam motivos plausíveis para matá-lo.
Com uma narrativa surpreendente, a Paloma me prendeu nas páginas de seu livro. Mesmo sendo um conto curtinho, foi bem trabalhado e possui um plot muito interessante.
O desfecho era algo que realmente não esperava, então ser surpreendida foi muito delicioso. Minhas mil teorias não chegaram nem perto do que aconteceu de fato.



Um Natal Especial
Autora: Helena Medeiros
Páginas: 18

Laura está voltando para sua cidade natal junto com Bryan, seu marido, depois de um ano sem ver a família.
Os dois moram em outra cidade por causa do trabalho dele e são felizes juntos. O Natal sempre animou Laura e voltar nesta época do ano sempre lhe reconforta.
Só que nesse ano, a data pode se tornar ainda mais especial para Laura. Um pedido que para muitos era impossível, pode se tornar realidade.
Adorei este conto e como a história foi abordada. Temos um tema em destaque que não é muito abordado na literatura, na verdade, ainda não tinha lido algo deste tema.
É uma história linda, simples e emocionante. Derramei uma lágrima ao fim do conto, e vale muito a pena!



Espero que tenham gostado de conhecer esses contos de Natal! E, se tiverem a oportunidade, leiam! São maravilhosos!

Qual te despertou o desejo de ler?

Beijos da Lice

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a capa do livro da Bárbara Sá, super diferente! Nessa época, a gente já vem esperando capas com os símbolos natalinos.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ótimas sugestões, contos são sempre bem-vindos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei das indicações, já passou o Natal mas contos sempre é uma boa principalmente quando me travo pra leitura , os contos por serem mais curtos ajuda rs
    Bjs e boas festas!

    ResponderExcluir
  4. Adoro contos de Natal, e com certeza estarei anotando sua dica, até porquê ainda não conhecia nenhum deles.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras