18/12/2018

[Crítica Cinematográfica] O Príncipe do Natal: O Casamento Real


Olá cinéfilos, tudo bem?

Chegamos ao fim do ano e junto com ele vem esse clima natalino. Então, para embarcar de vez nesse clima e abrir as postagens sobre filmes de Natal, venho trazer minha opinião sobre um lançamento da Netflix.
O Príncipe do Natal: O Casamento Real é a continuação de O Príncipe do Natal, lançado ano passado pela Netflix. O sucesso do primeiro filme foi grande e tivemos uma continuação.

Esta comédia romântica natalina traz as preparações para o casamento da americana Amber (Rose McIver) e do Rei de Aldóvia, Richard (Ben Lamb). 
Depois do final do filme anterior, onde eles engataram em um relacionamento, chegamos finalmente ao matrimônio, que vai acontecer no Natal.

Amber passou o último ano em destaque e durante esse período não parou de alimentar seu blog sobre sua vida e seu relacionamento com Richard.
Agora, ela e seu pai Rudy (John Guerrasio) estão chegando a Aldóvia para o casamento.

Só que o casamento será diferente do que Amber tinha imaginado. Ela vai ter que lidar com todos os protocolos da realeza e perceberá que precisará abandonar algumas coisas para reinar ao lado de Richard.
Além de suas questões pessoais, ela também vai acompanhar a revolta do povo aldoviano com o governo de Richard e perceber que algo está acontecendo.

Em meio a seu casamento não saindo do jeito que planejava, Amber vai se empenhar para descobrir o que está acontecendo realmente com o governo de Aldóvia.

Este é um filme de Natal que você não deve criar muitas expectativas, é ótimo para passar o tempo, apenas. 
Empregaram um elemento de investigação em relação ao que está ocorrendo no governo de Aldóvia, mas que foi abordado de forma breve, sem muita importância, ficou vago.

O foco é realmente na Amber lidando com as mudanças que terá que enfrentar ao se tornar rainha. O casamento não está sendo preparado da forma que ela gostaria. Ela não tem direito de escolha sobre seu vestido e ainda tem que lidar com a possível perda do seu blog. Os protocolos de Aldóvia são rigidos e impõem que ela não deva expor a família real da forma que vinha fazendo.

O alívio cômico do filme se dá por conta do pai da Amber. As cenas dele são sempre engraçadas. Mas, em contraponto, me causou certo incômodo. Mudaram o ator que interpretava o pai da Amber. No primeiro filme ele era um homem mais centrado, mais família. Nesse, ele parece um comediante, pesaram nesse lado cômico para trazer alívio. Mas, quem assistiu aos dois filmes percebeu a mudança de personalidade.

Já uma personagem que desde o primeiro filme me conquistou é a irmã de Richard, a princesa Emily (Honre Kneafsey). A garotinha tem uma deficiência e consegue nos conquistar pela forma que se porta. Neste filme, em especial, ela ganhou meu coração.
Os amigos de Amber, Melissa (Tahirah Sharif) e Andy (Joel McVeagh) também conseguem trazer sua representatividade.

Os cenários do filme são muito bem produzidos e traz bastante este clima natalino, principalmente por conta da neve.
Na minha opinião, falta química no casal principal neste segundo filme, mas não é algo que chega a me incomodar drasticamente, já que eles nem possuem muitas cenas juntos. 

Como falei acima, é um filme para passar o tempo. Entre o primeiro e o segundo, ainda prefiro o primeiro, pois faltou profundidade no segundo quanto ao assunto que resolveram abordar.
Um adendo para o lindo Richard! Ele não aparece tanto quanto deveria, já que o protagonismo fica para Amber, mas roubou meu coração.

Assistam e se divirtam, no fim, vale a pena se você não tiver mais nada para fazer em uma tarde chuvosa!

Trailer do Filme

E nesse clima natalino, me indiquem filme nesta pegada de comédia romântica ou drama, vou assistir e trazer review aqui no blog!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Por aqui estamos zerando os filmes de Natal na Netflix! Hahaha
    Este ainda não assistimos. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa, vou assitir amo filme de Natal esse ainda não tinha assistido

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah que eu não posso ver um filme de natal que eu já tô vendo! {Assistiria mais de minha esposa não fosse tão viciada em netflix e já tivesse visto tudo.}

    Adorei, esse é dos que eu queria ver, eu só vi aquele da Angela e o outro da princesa e da plebeia sabe? Gostei da dica, promete várias risadas, quero muito ver! <3

    ResponderExcluir
  4. Já irei assistir ao filme final de semana, amei a indicação.
    Filmes desse estilo são excelente pra ver com a família e tudo mais.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes assim. Assisti A Princesa e a Plebéia que tem exatamente essa pegada. Acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui muito fã de comédias românticas e essa, em específico, me fez lembrar muito do filme "Um príncipe em minha vida" o que, infelizmente, não me fez ter vontade de assisti-la... =/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lice!!
    Aaaahhhh...eu amei quando vi que teria uma continuação, pois pra mim O Príncipe do Natal tinha sido um dos melhores filmes natalinos de 2017. Sobre a continuação, eu achei o início um pouco parado, mas acabei amando o filme. Essa época do ano sempre tem esses filmes super fofos!!
    Bjs
    almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,tudo bem ?

    Já tinha visto esse filme ,mas deixei passar justamente por ele ser uma continuação e eu não ter assistido ao primeiro. Parece ser um filme leve e simples para o mês de Dezembro. Vou procurar ele outra vez e conferir.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu sou completamente apaixonada pelo primeiro filme, então fui com muitas expectativas pra cima do primeiro e me senti bem decepcionada. Os pontos negativos que você citou, bate bem com o que eu senti. Ficou tudo muito vago e superficial, e ainda estou de luto pelo papai comediante.
    Eu gostei do filme, mas esperava muuuuuito mais.
    E a princesa Emily roubou meu coração também rs

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de filmes que tenham histórias de príncipes e princesas.Eu achei interessante a sinopse e mesmo já passando o Natal,coloquei na minha lista de pretensões para esse ano.Vai que de repente me apaixono por ele?rs.Grande Beijo!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras