23/11/2018

[Resenha] O Belo & A Fera - Vanessa Batista

Olá amores, tudo bem?

Esta foi uma leitura que fiz alguns dias atrás e consegui curtir bastante. É um livro curtinho, mas bem montado dentro da sua proposta. Espero que gostem de conhecê-lo!

O Belo & A Fera 
Autora: Vanessa Batista
Páginas: 77
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE:
Giordana é uma linda jovem Italiana. Totalmente egoísta, fútil e mesquinha. Após uma tragédia familiar se vê obrigada a mudar de vida e de atitude.
Newt é um homem solitário, que cresceu aprisionado na própria casa, por conta de uma doença.
O mundo desses dois jovens está prestes a mudar quando as vidas dos dois se cruzam na pequena cidade de Bibury – interior da Inglaterra.
Será que o amor é capaz de transformar até as pessoas mais difíceis.
Giordana é uma jovem italiana mimada que sempre teve do bom e do melhor. Ela é totalmente o oposto de seu irmão, Giorgio. Enquanto ela cursa Engenharia e Arquitetura, Giorgio cursa Direito, sendo o orgulho dos pais.
O pai deles possui uma revenda de carros, por esse motivo, Giordana sempre teve o melhor modelo. Porém, com as crises econômicas, ela foi obrigada a devolver seu carro, que foi vendido posteriormente. 

Ela namora um cara que todas as garotas gostariam de ter, Zeque. Mas, já não está satisfeita com ele e pretende terminar esse relacionamento.
Para Giordana, as pessoas podem ser descartadas facilmente, ela não se preocupa com o amanhã.
"Era como se eu estivesse morta por dentro e nada mais"
Só que a vida decide dar uma rasteira na jovem. Quando está na terceira aula do dia, é chamada na secretária da faculdade e recebe a notícia que mudaria seu rumo: seus pais faleceram em um incêndio da loja que possuíam.
Com a perda, o mundo de Giordana cairá. Ela não poderia morar na casa luxuosa que estava, pois não teria dinheiro suficiente. Teria que vender o imóvel e comprar outro que se adequasse a sua nova realidade. 

É assim, que ela encontra em um jornal, um anúncio de uma casa com um belo preço na pequena cidade de Bibury, interior da Inglaterra. A casa está pelo preço absurdo, porque muitas pessoas são receosas com o vizinho. Mas, precisando de novos ares, ela compra a casa para ela e Giorgio.
Assim, Giordana e Giorgio se mudam. E Giordana vai conhecer Newt, o seu vizinho misterioso...
Esse é um livro curtinho, que nem sentimos o tempo passando ao realizar a leitura. É a típica história onde você senta e ler tudo de uma vez.

Com a perda dos pais, Giordana mudou completamente, ela precisou crescer. Seu irmão, Giorgio, ficou descontrolado depois da perda, saia e se metia em confusões. Então, ela precisava ser a base da família.

Newt é um homem que sempre viveu sozinho. Ele foi abandonado pelos pais na pequena cidade de Bibury por causa de sua deformidade no rosto. Newt sempre se manteu às escuras, pois sabia que poderia causa medo e repulsa as outras pessoas.
Ele vai acabar se tornando um grande amigo de Giorgio, e com isso, se aproximará de Giordana.
"Não tenho medo de morrer, porque nos últimos anos vivi intensamente todos os dias, amando e sendo amado"
Como é uma história curta, não posso falar muito do enredo. Gostei bastante de como a Giordana vai mudar dentro da história, a menina fútil do primeiro capítulo vai sumir completamente e veremos alguém centrada.
O relacionamento dela com o Newt aconteceu de forma rápida, mas a proposta da autora era desenvolver tudo em poucas páginas, então é compreensível. 

Senti falta das coisas serem destrinchadas com calma, mas não é algo que atrapalhe a experiência, já que a leitura é fluida. 
Este é o terceiro livro que leio da autora e continuo gostando da sua forma de construir os enredos e de sua escrita.
A capa desse livro está linda, combina perfeitamente com a história. Quanto a revisão, encontrei alguns erros, mas nada que vá atrapalhar sua leitura.
"Bem, o Newt sempre foi meu príncipe, ele sempre foi lindo por dentro e por fora, mas a fera, o monstro era eu"
Giordana teve seu mundo virado de cabeça para baixo. A mimada e fútil italiana, precisou ir para o interior da Inglaterra refazer a sua vida, e lá, conheceu a si mesma.
Quando existe amor, não importa a aparência, o que tem dentro se torna a beleza. Foi assim com Giordana e Newt... 

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Oi Lice,
    Que história linda, sua resenha ficou maravilhosa ^-^ já quero ler o livro.
    Gostei muito do enredo, de como descreveu as personagens e a mudança deles dentro do livro, esse livro é a minha cara haha e ainda é uma leitura de poucas páginas.
    Sinceramente? Já tô gostando da autora haha
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, muito bem elaborada. Fiquei muito curiosa por essa leitura, adorei a proposta.

    ResponderExcluir
  3. Acho legal quando os personagens evoluem ao longo da trama, acho que isso faz a leitura ficar mais gostosa e como o livro é curtinho, dá pra ler numa sentada só! Adorei a dica, vou procurar pra ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina do céu, eu amo romance nessa pegada, sério! Acho que irei surtar com a personagem, porém, irei me encantar ao longo da trama. Vou adicionar ele na minha lista enorme de leitura, pois ele aparenta ser bom.

    Bjs
    - Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Parece ser uma ótima história para ler numa "sentada" como dizem rs
    Gostei de ver como a personagem cresce na história, apesar de me deixar triste que ela tenha mudado pela dor.
    Não gosto muito de personagem fútil e egoísta, então isso me deixa com um pézinho atrás rs. Mas fiquei curiosa pela história.
    E essa capa está linda mesmo!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lice!!
    Uma coisa que acho ótima é como você sempre dá espaço para novo autores aqui no seu blog.
    Eu não conhecia nem a autora e nem o livro, mas gostei do que você mencionou. Eu gosto de histórias que mostre a evolução de uma personagem que tinha tudo para ser detestável na base que que o irmão precisou tanto. O triste é mudar por causa de uma perda, mas ela cresceu e apoiou o irmão.
    Ótima resenha e dica anotada.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Alice!
    Que história incrível. Amo histórias assim, que envolvem pessoas bem diferentes e elas acabam se relacionando. Além de que o livro também acaba nos dando uma lição. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    não conhecia esse livro e gostei da premissa, adoro esses romances que nos envolve e nem vemos as páginas passarem, adoro personagens fortes que mesmo diante da perda, sofrendo, continuam sua caminhada e ainda ajuda o próximo. adorei conhecer esse livro, dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Uau! Mais um livro pra minha listinha rsrs.
    Amei a resenha e conhecer um pouco mais do livro.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras