30/11/2018

[Resenha] Até Agora - Andreia Nascimento

Olá leitores, tudo bem?

Hoje lançou na Amazon o novo romance da Andreia Nascimnto e já vim trazer a resenha porque vocês precisam conhecer essa história maravilhosa!
E garanto, o livro é muito bom, impossível não se encantar pela narrativa e personagens.

Até Agora
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 408
Editora: Independente 
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Marcelle e suas amigas decidiram deixar para trás um emprego confortável em uma empresa, para fundar a própria sociedade de advogados. As quatro amigas estavam restritamente focadas em suas carreiras, enquanto a vida passava diante de seus olhos.
No encontro que selou a sociedade Laura conhece Caio e promete a Marcelle um encontro com qualquer amigo dele, mas ela descobre que não é qualquer amigo e sim um dos seus amigos da adolescência. Marcelle e Rodrigo são introduzidos um na vida do outro de forma questionável.
Mas quando você decide mudar, a vida pode lhe fazer grandes surpresas.
Passado, presente e futuro colidem atrás de respostas. Elas precisam aprender a seguir em frente para o futuro, viver o presente e esquecer o passado. É o momento de abandonar o medo do novo e seguir a vida.
Marcelle é uma advogada bem sucedida que decidiu junto com suas melhores amigas: Laura, Jéssica e Julia, abandonar o emprego estável que tinham para abrirem sua própria sociedade.
As quatro amigas estavam focadas no emprego a muito tempo, principalmente Marcelle e quando dão essa reviravolta na vida, tudo muda.

No jantar de comemoração da nova sociedade delas, Laura acaba gostando do garçom do restaurante, Caio, com quem troca o número de telefone. E assim, acaba descolando para o outro dia um encontro para Marcelle com o amigo do cara, Elias. Marcelle, meio bêbada, acaba aceitando, algo que jamais faria se estivesse totalmente sóbria.
Ela sofre a anos por uma promessa que não foi cumprida, o que a impediu de entregar seu coração a alguém.
"Não dividimos os mesmos costumes, mas acredito que é sobre isso o amor: duas pessoas opostas tentando dar certo, tentando ser o que o outro precisa, mesmo quando não concordam plenamente"
Quando acordam, as amigas decidem ir à praia e é nesse momento que as coinscidências dão a cara. Marcelle acaba ficando sozinha no local esperando as outras amigas e quando está analisando o corpo de um cara que lhe chama a atenção, quase é atingida por uma bola, sendo "salva" por ele.
O cara em questão é Rodrigo, que estava esperando uma amiga. Eles logo começam a ter uma conversa estranha e notam algumas semelhanças, como o fascínio por psicopatas.

Rodrigo logo convida Marcelle para o cinema, mas ele teria que desmarcar com a amiga da amiga dele.
Só que o que eles não desconfiavam era que na verdade, o encontro já seria entre eles. Rodrigo é um amigo de longa data de Laura, que o reencontrou no dia anterior, por ele ser amigo do garçom, que na verdade não é garçom, mas o filho da dona do restaurante.
"Marcelle, todo mundo tem medo, mas viva sua vida de uma forma que possa encarar seu reflexo e se sentir orgulhosa do que reflete"
Confuso, eu sei. Mas, confuso é tudo que passará a envolver Marcelle, Rodrigo e todos esses outros amigos.
O gosto por coisas esquisitas vai unir Rodrigo e Marcelle, mas o fato dele ser 4 anos mais novo vai incomodá-la. Com tantas diferenças, um passado doloroso para ambos e vários "empecilhos", será que este romance tem futuro?
Esse livro possui um homão da porra, e só por eles vocês já podem imaginar o quanto amei essa história.
Rodrigo ganhou meu coração e se não fosse por Carlos Eduardo (Trilogia Legado) ele seria meu crush supremo da Andreia. Mas, nem tudo pode ser perfeito né Rodrigo?!

Marcelle foi uma personagem que despertou um belo turbilhão de emoções. Ela é a famosa pessoa centrada e certinha, que teve uma decepção na adolescência/juventude e carrega isso até hoje. Próxima a fazer 31 anos, ela nunca curtiu realmente a vida, tudo passou no automático. Muitas vezes, ela deixou-se ser induzida por seus pais e viveu para agradá-los.
O fato dela dar importância a diferença de idade com Rodrigo foi algo que me causou muita raiva. Números são números, apenas.
"Se o que seus pais esperam, não for o que espera para si, deve parar"
Rodrigo é o completo oposto de Marcelle. O homem de 26 anos é investigador da polícia e já passou por muitas coisas durante a vida. Ele foi criado apenas pela mãe e perdeu o irmão mais velho, morto por um traficante em uma ação, quando estava na fase da faculdade, e isso o desestruturou completamente. Ele teve que virar pai da sua sobrinha que estava prestes a nascer e se tornar o homem da família. Rodrigo precisou trabalhar como modelo enquanto estudava para o concurso que queria. Ou seja, você só pode sentir orgulho dele.

As amigas de Marcelle também possuem personalidades bem definidas. Laura é a mais doidinha delas. A jovem gosta de viver a vida e curtir os momentos, mas está passando por problemas com a irmã.
Julia é a mais fechada delas. Ela não se abre para as outras e guarda muitas coisas para si mesma. Já Jéssica é a mãezona do grupo.
"Celle, todo mundo é ex de alguém. E ele gosta das mesmas coisas que você. Psicopatas, espíritos, viagem no tempo"
Caio, melhor amigo de Rodrigo e o rolinho de Laura, é o mais divertido. Ele é modelo e sabe o poder da sua beleza, mas isso não o impede de fazer e contar as piores histórias. Impossível não gargalhar horrores com ele.
Este livro não tem foco na relação de Marcelle e Rodrigo, mas principalmente nas mudanças que ela está passando. Marcelle está deixando suas amarras de lado e começando a sair do casulo, libertando-se de seu passado e de algumas imposições da sociedade, principalmente da sua mãe.

Mais uma vez a Andreia aborda temas importantes e que abrem leque para várias discussões. O primeiro deles é esta imposição que alguns pais querem colocar nos filhos. Muitas vezes, os pais querem dominar a vida deles e algumas pessoas permitem que isto aconteça por medo ou receio, o que era o caso da Marcelle.
Sua mãe sempre cobrou que ela se casasse e tivesse filhos, e todo ano, no aniversário de Marcelle, essa pressão é maior, já que sua prima está presente com a penca de filhos.
"O mundo é feito de pessoas erradas. Pessoas erradas para nós. Eu não acredito que haja apenas um ser humano para outro, seria loucura tal afirmação. Mas a probabilidade de darmos certos com vários pares é bem menor do que darmos errado. Definitivamente odeio errar, então evito"
Outro tema importante é a violência doméstica. O foco do livro não é este tema, mas teremos ele sendo abordado por duas personagens distintas. Em ambos os casos, conseguimos sentir a dor das personagens, e como isto é difícil para a vítima. Não foi algo abordado de forma leviana e nos passa a mensagem de que é preciso denunciar, sempre. Difícil não chorar com uma cena específica.

Além desses temas, também temos a aceitação da orientação sexual, a diferença de idade, libertação do passado e das perdas, e a combinação de alcoolismo e automóveis.
Sim, assuntos é o que não faltam nessas páginas e o leitor terá muito o que questionar durante a leitura.
"Quem ama não cria conflitos, quem ama os resolve"
Marcelle e Rodrigo são o casal que se completam em suas esquisitices. Eles possuem em comum o amor por psicopatas, tudo muito peculiar. 
Algumas vezes, durante a leitura, viajei legal no que eles estavam falando, principalmente nas referências. Não sou dark como eles, ou como a Andreia.

A Andreia evolui na sua escrita a cada livro e Até Agora vai servir como um grito de liberdade para muitas pessoas. Sua escrita é fluída, cheia de referências clássicas ao terror/suspense/psicopatas e com aquela pitada de encantamento, o que torna essa mistura leve. 

Todos os personagens foram bem trabalhados e desenvolvidos dentro de seus próprios dramas. Além dos que citei acima, também iremos encontrar muitos outros que conseguem deixar a sua marca. Meu destaque vai para Manu e Holly. Manu é prima de Rodrigo e uma médica legista, ou seja, abre mortos. Já Holly é a cachorrinha dela, que tem "guarda compartilhada" com Rodrigo e Caio. Essa cachorrinha me representa.
"Ele nunca poderá preenchê-la, ele só pode fazê-la transbordar. Não pode esperar encontrar em outra pessoa o que não tem em si mesma"
Creio que pela resenha, deu para perceber que este livro é cheio de peculiaridades. Não é um enredo comum, até porque a sua autora não é, então né... Mas, é um enredo completo dentro do proposto e que realmente fisga o leitor, levando-o a suspirar pelo mozão (vulgo Rodrigo), ter uns ataques de raiva da Marcelle e chorar com algumas cenas.

Até Agora nos mostra a história de uma mulher que está aprendendo a viver e de um homem que amadureceu muito rápido.
Com muitas limitações e imposições, esse casal vai construir sua história e superar barreiras. Familiares, relações do passado e o medo serão desafios, e apenas o desejo de seguir em frente será suficiente para mantê-los no caminho certo.
Tudo deu errado até agora, mas é apenas o começo... Marcelle e Rodrigo são a mistura perfeita entre esquisitices e diferenças na forma de ver a vida, e é o momento de dar tchau ao passado. Marcelle está se libertando e seu voo será alto. Agora é o momento de fazer diferente...

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Que amor esse livro! Já vou procurar um pra mim. Muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. A história do livro é maravilhosa a capa é pra gente se apaixonar,gostei muito do casal Marcelle e Rodrigo não sei as barreiras que eles vão enfrentar mais já torço pelo dois, gostei muito da resenha do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Lice?

    Esse parece ser bom livro, gostei de saber que os personagens foram bem construídos, pois isso é muito importante para a trama dar certo. Achei a capa legal também e outro aspecto positivo que você abordou é o fato deles terem que lidar com imposições e limitações. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a dica :D o livro parece ser bem interessante..

    ResponderExcluir
  5. Como uma apaixonada por romances confesso que de cara me encantei pelo título e a sinopse do livro. Claro que os romances de época são os meus favoritos, mas tb n abro mão de histórias mais modernas como essa de Marcelle e Rodrigo. Adorei ler tua resenha e pegar essa dica de leitura.

    Mudando de assunto: topa ser Beta do meu livro "Três Dias Com Ele"? Qualquer coisa, entra em contato. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi! O livro tem cara de filme da sessão da tarde! Bem romântico e cheio de personagens. Apesar de não muito o que leio, achei bem legal essa coisa da sociedade entre as amigas e como parece que os casais vão se formar a partir de grupos de amigos. Achei legal também a maneira como a autora introduziu coisas importantes na trama sem pesar a mão. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. As questões que o livro aborda são super interessantes, é legal quando ele mostra mais que o romance dos personagens principais. Fiquei muito curiosa para ler

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais esquisita esse amor em comum do casal por psicopatas. Que gosto estranho. Rs... Me pareceu ser uma ótima leitura, e gostei de abordar muita coisa, como a violência doméstica, que é um tema essencial que merece ser visto. Gostei de não ficar só no romance.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ser meu estilo preferido de livro, esse me interessou. Aborda bastante assuntos complicados e aparenta ser uma leitura muito agradável

    ResponderExcluir
  10. Esse post me prendeu literalmente você acredita? Sabe aquele livro todo cheio de amorzinho? É esse!!!! Já vou procurar por aqui pois já quero ler
    Bjo,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre arrasando nas resenhas!! Ficou linda <3 Tão linda quanto será do amor da sua vida. É normal a gente ficar citando outros livros nas resenhas dos outros? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, realmente está muito boa! Não conheço a obra, mas já estou com maior interesse em conhecer depois de ler este post. Abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  13. interessante o livro não focar apenas no romance da protagonista, mas abordar temáticas importantes com outros personagens envolvidos... pra quem gosta de romances, acredito que a leitura será bem satisfatória...

    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Que resenhas maravilhosas vc sempre tras para gente. Gosto deste genero literário e com certeza uma leitura bem amorzinho! Amei a capa.

    ResponderExcluir
  15. Não li nada da autora ainda ,mas achei interessante os temas abordados no livro. Vou deixar a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras