14/11/2018

[Resenha] Antologia Romanceando - Editora Cappia

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer a resenha de uma antologia, a Romanceando, publicada pela Editora Cappia. Foi uma leitura que realizei rapidamente e fiquei com aquele quentinho no coração. É lindo!

Antologia Romanceando
Autoras: Carol Cappia, Julia Fernandes & R.M. Cordeiro
Páginas: 168
Editora: Cappia
Onde comprar: Editora Cappia
Nota: 
*E-book cedido pela Editora
SINOPSE: Ah, o amor...
Que faz a vida ganhar cor quando nos damos conta de que O Amor chegou e nos leva por caminhos que não nos deixa outra opção até que nosso coração Diga sim!
Três contos para se apaixonar... 




A antologia Romanceando é composta de três contos: Ah, o amor da Julia Fernandes, O amor chegou da R.M. Cordeiro, e Diga sim! da Carol Cappia. O incrível é que a qualidade foi mantida em todos eles, que são sensacionais. 
E vou apresentar um pouco de cada conto com a minha respectiva opinião, espero que gostem de conhecê-los!

Ah, o amor
Autora: Julia Fernandes
Páginas: 53 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
SINOPSE: De uma situação ruim pode nascer algo bom?
Um encontro marcado, um assalto e dois reféns.
Mirela estava indo para um encontro, com um dos milhares pretendentes que sua prima a arrumava quando ao passar em um banco no caminho, foi surpreendida por dois bandidos que chegavam para assaltar o local.
Muita tensão, desespero e medo tomou conta dos seus sentimentos, mas Mirela teve a sorte de um gentil rapaz também estar de refém junto com ela. Rômulo a acalmava, protegia e garantia que tudo ficaria bem, porém, dentro dele o medo prevalecia sem saber se teriam um final feliz.
Nesse conto vamos acompanhar um romance que começa de maneira inesperada e que mostra que o amor pode surgir de onde menos esperamos.
Mirela estava indo ter mais um encontro às escuras organizado por sua prima, Gisela. A jovem tinha sua própria cafeteria, mas não tinha um relacionamento. Por esse motivo, Gisela, desde que se casou, vivia arrumando pretendentes para ela, e quase sempre os amigos de seu marido, Samuel.

No dia de mais um encontro, Mirela decide parar no banco para sacar dinheiro, já que não sabia se o tal pretendente, por acaso, esqueceria a carteira, tinha que se prevenir. 
O banco estava com uma fila considerável, já que apenas um caixa eletrônico estava funcionando. Mas, o cara na frente dela, percebendo que ela estava com pressa a deixou passar na frente.
"Sempre tive mais medo de ler a mensagem 'transação negada' do que ler mensagem de ex no celular"
O homem era gentil e ainda por cima bonito, um ótimo pretendente para Mirela, caso não estivesse indo para um encontro no momento. O homem em questão era Rômulo.
Depois de mais um tempo na fila, quando apenas Mirela e Rômulo estavam na agência e ela pronta para sacar o dinheiro, bandidos entraram no local. 

Logo, eles foram feitos de refém. Talvez a noite de Mirela não termine como ela imaginou...
Este foi meu primeiro contato com a escrita da Julia e adorei a forma como ela conduziu a história e nos apresentou um enredo que encanta.
Em meio a tensão do assalto, perceberemos que Mirela e Rômulo irão criar uma espécie de ligação. Mas, é claro, que nem tudo será tão simples.
"Meu medo de uma vida se tornou real e naquele momento eu era refém de um assalto"
A forma que ela conduziu o enredo e acrescentou uma pitada de drama me agradou, pois deixa tudo mais delicioso. Talvez tenha achado algumas coisinhas apressadas demais, e por isso, não ganhou nota máxima. 
Um ponto positivo é que a narração é feita pelos dois personagens, o que nos permite uma visão mais global do enredo.
Este é um conto para se ler rapidamente e aproveitar cada instante!

O amor chegou
Autora: R.M. Cordeiro
Páginas: 55
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
SINOPSE: A vida é feita de escolhas e surpresas...
Karen e Lucas aprenderam isso muito cedo e foram se adaptando ao que a vida trouxe a eles.
Ela, após um acidente considerado "bobo", teve sua liberdade restringida e suas possibilidades reduzidas.
Ele, com o coração ferido pela perda, dedicou tudo de si aos animais que retribuem com doses intensas de carinho.
Um feriado bem-vindo. Uma celebração da qual eles não querem participar. Um encontro com jeito de desencontro e eles vão descobrir que o amor pode chegar nas situações mais improváveis e inesperadas.
Karen é uma jovem que após um acidente acabou ficando com uma dificuldade de locomoção, que a impede de levar uma vida normal, já que ela possui algumas restrições. Ela tem uma cachorrinha Shitzu nomeada de Banguela, que é sua companheira.
Quando os pais dela resolvem viajar para passar o feriado de Carnaval no interior, ela fica no apartamento sozinha, tendo a certeza que irá ler muito neste tempo.

Durante sua maratona de leitura, Karen acaba recebendo uma mensagem do veterinário de Banguela, Lucas. O jovem a lembra que a cadela tem uma vacina para aquele dia, mas como está sozinha em casa, ela não poderá levar o animal até ele.
"A maioria das pessoas não faz ideia de como é o processo de adaptação quando se tem os movimentos restringidos"
Karen sempre achou Lucas um gato, inclusive o nome do contato dele é Dr. Gato. E quando ele aparece em sua casa para vacinar a Banguela, ela fica ainda mais encantada.
O que ela não poderia imaginar é que o sentimento é recíproco. E esse Carnaval pode mudar a vida deles para sempre...
Este é mais um conto fofo que me fez suspirar em vários momentos. Com a Karen, vamos perceber que na maioria das vezes os locais não estão adaptados para quem possui alguma deficiência. Por causa de sua dificuldade de locomoção ela teve que abandonar alguns sonhos, como o de cursar Medicina Veterinária.

Em um primeiro momento, é o amor pelos animais que vai unir Karen e Lucas. Os dois são completamente apaixonados pelos bichinhos.
Os dois possuem algumas situações adversas em suas trajetórias, que os fizeram se tornarem mais fortes.
"Karen é muito espontânea e gosto disso nela, ela faz com que eu me sinta à vontade"
Impossível não se encantar por eles e até pela Banguela, que é uma traidora quando o Lucas está por perto.
A narração é dividida entre a Karen e o Lucas, o que faz conhecemos um pouco do passado deles e ver de perto o que ambos sentem.

O mais legal é que durante o conto, a autora cita alguns outros livros e ressalta a importância de valorizar os nacionais. Amei isso!
Um conto fofo, apaixonante e capaz de levar aquele quentinho ao coração. 

Diga sim!
Autora: Carol Cappia
Páginas: 60
Onde comprar: Amazon
Nota: 
SINOPSE: Desde os cinco anos de idade Luíza sonhava com o dia em que encontraria o seu príncipe encantado e viveria o seu felizes para sempre. Finalmente esse dia chegou, mas antes do tão sonhado sim, o príncipe virou sapo e o conto de fadas virou conto de terror.
Ao descobrir uma traição, no dia do seu casamento, Luíza não pensa duas vezes antes de abandonar o noivo no altar e literalmente sair correndo. O seu sonho foi pelo ralo e ela queria apenas lamber as feridas em paz, mas como diz o ditado “Deus escreve certo por linhas tortas” e são nessas linhas que a nossa mocinha acaba encontrando o seu verdadeiro príncipe, ele só vem a cachorro ao invés de cavalo e sua espada é na verdade uma câmera fotográfica.
Um conto leve e divertido que vai te fazer acreditar que o amor aparece quando menos se espera.
Luíza sempre sonhou com o dia do seu casamento. Para ela, era algo encantador. Ela encontraria seu príncipe encantado e selaria seu amor no altar.
Agora, no dia do seu casamento, tudo que ela sonhou está indo por água abaixo. Luíza acabou de receber várias fotos que mostram seu noivo, João, a traindo. É, ele não era um príncipe...

A jovem toma uma decisão, irá até o altar e na hora do sim, joga um grande NÃO na cara do João, revelando a todos que ele a traiu inúmeras vezes.
Depois do ocorrido, ela sai correndo da Igreja, deixando todos para trás. E na sua fuga desenfreada acaba batendo com um enorme cachorro. 
"A beleza maior vem de dentro, vem do brilho que cada um carrega"
No mesmo momento ela tem ataque de risos e com a ajuda do dono do animal, que se chama Tonta, ela consegue levantar do chão. 
E como seu ex-noivo está correndo atrás dela, o homem junto com a Tonta começa a correr com Luíza pela rua.

Depois de longos quilômetros correndo, ele se apresenta como Rafael e a convida para descansar na casa dele. Logo, ela lembra de onde o conhece. Ele é amigo do seu irmão e passou anos estudando fora do país. 
Como está cansada e conhece a família de Rafael, ela decide aceitar sua ajuda. E assim, vestida de noiva, ela vai até o apartamento dele...
Este conto é sensacional. De certa forma, ele pode ser considerado clichê, mas foi tão bem escrito e estruturado, que é impossível não se encantar pelos personagens e pela história em si.
Luíza pode ser vista como uma garota mimada, que sempre sonhou com seu próprio conto de fadas, então ter a revelação no dia do seu casamento de que tudo que tinha vivido até ali com João era uma mentira, lhe perturbou.

Rafael, por sua vez, passou anos fora do país e voltou a pouco tempo. Ele é apaixonado por fotografia e sempre tem uma câmera para registrar todos os momentos. 
Ele é simplesmente encantador, e em vários momentos me vi soltando uns suspiros por ele. 
O Tonta não fica atrás, também me conquistou instantaneamente. 
"Às vezes queremos tanto algo que colocamos na cabeça que focinho de porco é tomada"
O enredo foi muito bem construído pela Carol. Este segundo contato com a sua escrita não me decepcionou e me fez querer ler mais coisas dela, pois tenho certeza que me encantarei.
A narração é dividida entre a Luíza e o Rafael, e como adoro este estilo de narração, é claro que curti.

Um conto leve, divertido e sobre recomeços. Luíza passou por um momento difícil e encontrou em Rafael um ombro amigo. Mas, talvez ele se torne mais que isso...
Todos os contos dessa antologia estão maravilhosos, capazes de nos envolver e com uma leitura fluída.
É claro que sempre teremos um preferido, e neste caso, o meu preferido foi o Diga Sim! da Carol. Amo livros que comecem no não do altar, e o fato de todo o depois ter sido bem trabalhado e não acontecido rapidamente me conquistou.
Isto não quer dizer que os demais contos sejam ruins, porque não são, mas esse foi o que balançou meu coração por completo.

A edição do e-book está linda. Cada conto possui sua própria diagramação, que casa muito bem com o conteúdo. Em Ah, o amor cada capítulo se inicia com uma imagem com corações. Já em O amor chegou temos uma cachorrinha. E por fim, em Diga sim! temos um buquê ilustrando os inícios de capítulo. 
O trabalho da diagramação foi muito bem feito, está lindo. Quanto a revisão, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a experiência com a leitura.

Por fim, super recomendo essa antologia. Tem kit da Antologia contendo o Livro + Copo + Ecobag + Brindes no site da Editora Cappia por apenas R$50,00 com Frete Grátis. Então aproveita enquanto ainda está disponível!

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Eu não curto muito livros de contos porém achei muito fofa a sua resenha e as capas, por isso acho que darei uma chance esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindos os contos quando se fala de amor as histórias ficam ainda mais linda, adorei os contos, falar de amor faz bem, ameei as capas são todas apaixonantes, gostei muito da sua indicação de livros fiquei apaixonada pelo livro O Amor Chegou bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ja fiquei com vontade de ler esse "Diga sim" Que historia em. Tô aqui imaginando esperando a cida todo pelo seu casamrnto dos sonho e no final ele nao acontece. Ja quero

    ResponderExcluir
  4. Amo antologias românticas, inclusive já participei de uma editada pela Andross. Mas, sobre a Romanceado, que linda! Amei os tres contos, cada um ao seu modo tocou um pouco do meu coração impossivelmente romântico. Quero ela pra mim!
    Parabéns pelo post e pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia estes contos, sou apaixonada por um romance....
    Com certeza é uma leitura que vou amar.
    Você sempre arrasa nas suas resenhas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    primeira vez conhecendo rsrs, mas eu confesso que eu adoro bastante romance e quando vejo um gosto de pesquisar mais pra saber se é bom mesmo ai procuro ler, esse eu já gostei como primeiras impressões

    ResponderExcluir
  7. Ahhh que leituras apaixonantes! Vc sempre com ótimas indicaçòes. Gente, essas capas estao maravilhosas. Belas ilustracoes.

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de contos, mas achei esses criativos demais pra deixar passar. Principalmente o primeiro, com a história do assalto,embora um assalto no autoatendimento seja um tanto quanto esquisito... Rs... Se aparecer oportunidade vou ler o livro sim, mas achei esse combo meio caro... Quem sabe não baixa na Black Friday.

    ResponderExcluir
  9. Que amor de livro gente!! Quero pra mim <3 Eu amei conhecer um pouco sobre os três contos, o que mais gostei foi o segundo, e estou doida pra ler haha As autoras já me conquistaram e nem li ainda o livro haha Sua resneha ficou maravilhosa em conjunto com as fotos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro ler contos mais os de terrores, ma vale um bom romance! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  11. Já coloquei na minha listinha de livros pra ler rsrs.
    Amei o post!
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu adoro ler :D é maravilhoso, gostei das sugestões de livros, com certeza lerei alguns ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Sou apaixonada por contos e o que mais me chamou atenção foi Ah o Amor! quero conhecer mais sobre essa escritora.
    Adorei a indicação
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei a história desses livros, pelas sinopses acredito que iria gostar mais do “Diga sim”, mas todos são incríveis. Achei o preço do kit muito bom, já vou pedir awui como presente antecipado de natal rs

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante dessa antologia, os contos são bem diferentes entre si, mas todos com uma proposta muito envolvente, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras