02/10/2018

[Resenha] Segredos da Prosperidade - Gasparetto e Lúcio Morigi

Olá leitores,

Hoje é dia de resenha um livro da Editora Vida & Consciência, e como sempre, a obra me fez refletir sobre muitas coisas!

Segredos da Prosperidade
Autores: Gasparetto e Lúcio Morigi
Páginas: 192
Editora: Vida & Consciência
Onde comprar: Amazon / Editora / Saraiva
Nota: 
*Livro cedido pela Editora
SINOPSE: Já imaginou se você pudesse aprender preciosas lições sobre prosperidade com grandes mestres como Barão de Mauá, Rei Salomão, John Rockefeller, Inácio de Loyola, Allan Kardec e Lourenço Prado? E se lhe dissessem que esses mestres, reunidos no astral, ministraram um curso valendo-se da excepcional mediunidade de Luiz Gasparetto? Pois acredite que esse curso aconteceu e que agora todos os "segredos da prosperidade" estão ao seu alcance por meio deste livro. Esta obra o auxiliará a encontrar sua força interior e suas verdadeiras crenças, a libertar-se das amarras da sociedade e a acreditar que merece ser próspero. Chegou a sua hora de usufruir de todos os benefícios que a vida oferece e de atrair o progresso no dia a dia.
"Segredos de Prosperidade" teve sua origem do curso de prosperidade do Barão de Mauá e seus amigos, que integram o Clube de Mauá, por meio de Luiz Gasparetto.

Aqui, você irá ter algumas lições que te ajudarão a alcançar a prosperidade, não apenas financeiramente, mas principalmente espiritualmente. 
Uma das primeiras lições que é dada, é que o mais importante em nossa vida não é o que possuímos fisicamente, mas o nosso poder em ir atrás do que desejamos. Esse poder que nos faz alcançar muitas coisas tidas como impossível.
"Tudo a que você se liga o atinge; tudo a que não se liga não o atinge"
Durante as páginas muitas dicas são dadas e lendo-as, encontrei muitas verdades. São pequenas situações ou fatos, que se mudarmos em nossa vida, com certeza a melhorará.
Uma coisa que encontrei nas páginas e que sempre levo como verdade e mantra, é o fato de guardamos nossos projetos para nós mesmos, antes de eles serem finalizados. A energia das outras pessoas vai interferir no andamento e pode mudar o resultado. Guardar para nós mesmos, algumas coisas, é fundamental.

O livro ainda traz temos como: corpo e mente são ligados, então um interfere no outro; acreditar nos teus sonhos te faz chegar mais longe, é o primeiro passo; temos que aprender a ligar o botão do liga e desliga na nossa vida; e quanto mais riqueza você tiver em seu olhar e ações, mas conseguirá atrair a riqueza física.
Segredos de Prosperidade é dividido em 6 partes, são elas: Mauá, Inácio de Loyola, John Rockfeller, Rei Salomão, Allan Kardec e Lourenço Prado. 
Cada uma dessas partes traz em suas palavras seus próprios ensinamentos e nos são valiosas lições no decorrer das páginas.

Um ponto que gostei bastante é de abordar o fato de mente e corpo estarem interligados. Se sua mente só pensa porcaria ou besteira, seu corpo vai seguir aquilo que está nela. O nosso "eu" presente em nossa mente é eterno, então temos que saber onde o levamos.

As nossas dificuldades são criadas pela mente, pois ela é limitada, pequena. Enquanto queremos ir rápido, ela nos freia, nos leva a calma que não queremos. Sua mente com medos  irá trabalhar contra a prosperidade, então saber domá-la e utilizá-la é necessário.
"Como crescerá valor aí, se você não explorar seu próprio valor?"
Em suma, o livro é muito bem escrito, com tópicos realmente interessantes e que foram bem discutidos. São pequenas lições, que no conjunto fazem toda a diferença. Sem sombra de dúvidas começarei a aplicar algumas delas e mudar minha forma de pensar, sair da minha mente limitada e explorar outros aspectos.
Você aprende a se valorizar, a explorar tudo que tem dentro de você.

O livro é curtinho, então dá para ler em uma sentada. A edição está "Ok". Não encontrei muitos erros ortográficos, os tópicos estão bem sinalizados e as lições mais importantes durante o texto estão destacadas, o que ajuda a memorizar e fixar cada uma delas.

Recomendo o livro, com certeza é capaz de ajudar muitas pessoas!

Beijos da Lice

15 comentários:

  1. Um pequeno livro é sempre bom naquelas pausas das nossas sagas, e esse parece uma boa pedida, pois parece ser uma leitura leve, e com os nomes dos exemplos fiquei ainda mais curiosa. Não costumo ir para esse lado de tema de leitura mas esse é bem prático!

    Beijinho 🌸❤

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros espiritas, ou que tenham como objetivo ajudar na evolução espiritual. Gostei da proposta desse, só se focar na prosperidade espiritual, ao invés da material, já me ganhou.

    ResponderExcluir
  3. adoro livros nesse genero e vejo que esta crescendo muito livros nesse estilo esse eu nao conhecia, livros com erros ortograficos nao ajuda muito a potencializar um livro porém nao é um fato estrondoso o que vale em primeiro lugar é a historia

    ResponderExcluir
  4. Interessante e indicação, não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas sempre bom ter novas perceptivas de leitura, gostei bastante das suas considerações.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice,

    Confesso que livros assim não fazem meu estilo, mas sempre tive muita vontade de gostar porque acredito que devem ser recheados de aprendizados pro nosso dia a dia. Esse parece ser um daqueles livros que transforma e esclarece muitos dos nossos pensamentos, né?
    Adorei a capa do livro. É linda!
    Obrigada pela dica.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia este livro, mas parece ser bem bacana. Concordo que a mente e o corpo estão interligados, e com certeza temos que abrir mais a mente para enxergar melhor as coisas.
    Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e curti também a proposta do livro, parece interessante investir. Tenho tentado não me apegar as leituras óbvias (fantasia e romance) então, vou colocar esse livro na minha listinha da amazon.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada do Gasparetto, já li da Zíbia. E apesar de trazer ótimas reflexões depois de ler vários outros da mesma percebi que são muitos iguais só mudando a história, daí parei rs
    Contudo gostei muito de saber sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uau! Parece ser um livro bastante inspirador hein...
    Ainda não conhecia.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu gosto bastante da escrita voltado para o espiritual, como essa, aprendi a apreciar os romances da Zibia e não sei se o autor é parente dela.. Mas eu acho que qualquer leitura que te ajude a crescer, que traga algum ensinamento, é legal.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei a proposta do livro super interessante, um "curso" com tão grandes pensadores! E por ser uma leitura rápida, serve para expurgar toda a energia ruim que absorvemos. Dica anotada!

    Abraço,
    Lupiliteratus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas pelo que você comentou, acredito mesmo que vá ajudar muitas pessoas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lice!
    Concordo que as dificuldades são criadas pela mente, as vezes a gente fica pensando que algo vai sere mega dificil, que não vamos conseguir e quando acontece é tão simples que você vê que a mente estava te sabotando, dizendo a você que não era capaz e você é e muito.
    Também acredito que devemos guardar nossos projetos para nós mesmos, nem sempre as pessoas vibram na mesma energia que a gente. Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Parece ser interessante esse livro, gostei muito de conhecer, nossa mente tem um poder enorme sobre nós, ela dificuldade mesmo a evolução, colocando obstáculos para dificultar as coisas. É um livro de aprendizagem e reflexão. Gostei de conhecer!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gostei do seu poste sobre o esse livro. Está perfeito só gostaria que colocasse uma foto dele. wwwvidadeacreana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras