25/10/2018

[Resenha] Equilibrium - Décio Gomes

Olá leitores,

Hoje é dia de resenha e venho resenhar uma obra complexa e muito bem estruturada, que nos faz refletir e entrar no enredo completamente. Espero que gostem de conhecer!

Equilibrium
Autor: Décio Gomes
Páginas: 260
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora Coerência / Amazon
Nota: 
*E-book do acervo da blogueira
SINOPSE: Ao cair em uma emboscada durante uma ação de flagrante contra um grupo de traficantes, a agente federal Ji-Yun Kwon é sugada por um fenômeno paranormal, uma espécie de falha entre mundos que a transporta para uma versão desbotada e distorcida da cidade que conhecia. Deparando-se com uma nova realidade mórbida e cinzenta, a jovem agente precisará unir forças com Tonya e Luca – aliados que de formas distintas também haviam entrado naquela perigosa dimensão – para tentar escapar com vida e também para descobrir que, mesmo em vidas paralelas habitadas por criaturas ferozes e espíritos vagantes, os seres humanos continuarão sendo a maior de suas preocupações.
Tonya é uma jovem que trabalha como dançarina na boate Pink Flamingo. Certa noite, quando estava voltando para casa foi abordada por um homem querendo drogas e ao fugir, acabou entrando em uma enrascada pior. Em uma esquina, um zumbido irritante lhe incomodou e logo em seguida não estava no mesmo local. Aparentemente, era a mesma rua, só que mais cinzenta. Ela sabia que algo estava errado...

Ji-Yun Kwon é uma agente federal que está investigando um esquema de drogas na cidade junto com seu companheiro, Serj Sarkisian. Todas as pistas descobertas até o momento, a levam crer que a boate Pink Flamingo está envolvida no esquema.
Por se deixar ser consumida pelo trabalho, Ji-Yun acabou perdendo a esposa, que reclamava da ausência dela. 
"Eles são vazios e gelados, é como sentir o toque da morte na pele"
Quando Tricya, irmã de Tonya vai registrar o desaparecimento da irmã, Ji-Yun tem mais certeza que a Pink Flamingo está envolvida com coisas ilícitas.
Serj parece ter descoberto mais pistas da boate, inclusive os dias em que as drogas são transportadas, então ele e Ji-Yun estão prontos para dar o flagrante.

O que Ji-Yun não imaginava é que tudo era uma armadilha. Serj, na verdade, trabalha como agente duplo e a levou ali para liquidá-la. 
Só que no meio das descobertas, Ji-Yun e Serj acabam sendo sugados para uma versão distorcida da cidade, a mesma em que Tonya está.

Agora, a agente precisa descobrir o que aquele lugar significa e tentar voltar para casa. Será que ela vai conseguir?
Ao iniciar essa leitura não fazia ideia do que podia esperar. Pensava que a obra iria por um rumo e ver as coisas acontecendo de outra forma foi surpreendente.
Este é o meu primeiro contato com um livro do autor e já começou muito bem. Ele compõe sua narrativa com vários elementos, que juntos ficaram bem interessantes.

O livro é dividido em duas partes. Na Parte 1 vamos conhecer a Ji-Yun e como ela está lidando com o local que foi parar. Ela vai descobrir muitas particularidades daquela dimensão predominada pelo cinza, perceberá que existe o "bem e o mal" e que ali a luta pela vida é diária.
Já na Parte 2, iremos conhecer Luca. Ele é um jovem com uma anomalia nomeada de heterocromia, onde cada olho possui uma cor diferente. Com um olho ele enxerga os vivos e com o outro os mortos. Ele ganha a vida usando seu dom.
"As criaturas que vieram do seu próprio mundo, Ji-Yun. Os vivos. É com eles que você deve se preocupar"
Gostaria de falar muita coisa do enredo, mas não posso. O bacana desta leitura é você ir descobrindo o universo criado pelo autor de forma lenta.
O que posso contar é que o local cinza, que é idêntico a cidade em que Ji-Yun vive é nomeado de Reflexo.

Ji-Yun, Tonya e Luca terão seus destinos entrelaçados em determinada parte do enredo. Os três jovens passarão por aventuras perigosas no Reflexo e descobrirão os porquês, como e o quê significa tudo a sua volta.
São personagens com personalidades fortes e marcantes. Cada um tem suas motivações e sabe o que precisa fazer para chegar onde almeja.
"Luca tinha um dom, mas também uma maldição que carregaria pelo resto de sua vida"
Equilibrium nos apresenta um enredo com uma dimensão paralela, espíritos vagantes e criaturas assombrosas. Com8 uma narrativa permeada pela ação e suspense, o leitor se envolve com o enredo e devora as páginas rapidamente.
As histórias vão se complementando, abrindo o leque de informações e desvendando as pistas. O enredo foi bem amarrado e os personagens são bem construídos.

O mundo precisa de equilíbrio e quando esse equilíbrio não existe, é preciso fazer algo. Você se arriscaria sabendo da possibilidade do fracasso? O mundo dos mortos guarda mais segredos do que você pode imaginar...

Beijos da Lice

18 comentários:

  1. Adorei a resenha, com certeza vou atrás desse livro para ler. Fiquei muito curiosa para saber se os três conseguem voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, pois é realmente muito bom. E depois vem aqui conversar comigo rs

      Excluir
  2. Adorei a resenha, a história parece bem dinâmica e envolvente

    ResponderExcluir
  3. olá!
    Não conhecia este livro, amo um suspense , principalmente quando é tão interessante que você não consegue parar de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro tem uma pegada de ação com suspense muito boa 😍

      Excluir
  4. Amo suspenses e essa história me parece uma excelente opção. Fico me imaginando se de repente estivesse em outro mundo, mesmo que semelhante com o nosso, porém mostrando a verdade que muita gente oculta. Aposto que seremos levados a um grande aprendizado sobre o equilíbrio, fiquei curioso.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você percebe a importância do equilíbrio e um pouco daquilo "que não podemos enxergar". É uma experiência que só lendo para sentir rs

      Excluir
  5. Caramba! Gostei!
    O livro parece ter uma pegada sutil em que cada leitor terá que lidar, tipo uma experiência diferente! Quero ler com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem esta pegada. Cada pessoas pode tirar suas próprias interpretações do enredo!

      Excluir
  6. Caraca, tudo que eu gosto em um livro, sem falar que sou uma BIG FAN de coisas que envolvem outras dissensões, como não sabia desse livro antes?????

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e achei a premissa dele completamente inovadora e curiosa, achei a sua resenha muito boa e você conseguiu despertar o meu interesse na leitura. Não costumo ler esse gênero, mas quando algum livor me atrai eu procuro ler porque geralmente acabo gostando e esse parece ser um desses.

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi!
    Primeiramente, O Décio é meu conterrâneo, então nada melhor que se deparar com boas críticas a respeito de seus livros, que são maravilhosos.
    E segundo, eu nunca tive nenhum contato com esse livro, mas a resenha me prendeu de tal maneira, que me faz querer comprá-lo e o ler o mais rápido possível. Que resenha maravilhosa <3

    P.s super adoraria ver uma entrevista dele, por aqui.

    Beijinhos, Utopia
    www.utopiavk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. 30 de outubro de 2018 17:51
    Oi, não conhecia essa obra mas me chamou atenção por parece ter ação, suspense e tem uma dimensão paralela fiquei bastante interessado neste livro

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice,

    Eu não conhecia o autor e nem o livro, mas pela sua resenha parece ser uma história muito boa, fiquei bem interessada, e adorei seus quotes.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem ?

    Eu amo suspense e por ser curiosa essa resenha já me cativou, além dos quotes estarem prendendo minha atenção. Gostei bastante da proposta , fiquei curiosa para saber como voltam e já quero conferir o livro. Parece ser uma boa indicação.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras