22/10/2018

[Resenha] Chuva de Estrelas - Michelle Pereira

Olá leitores, tudo bem?

A Michelle lançou um conto novo em comemoração ao seu aniversário e fui correndo ler. Inclusive o conto está gratuito hoje na Amazon (22/10), então corre para baixar e vem conhecer.

Chuva de Estrelas
Crônicas de Vanroe e Bessengard
Autora: Michelle Pereira
Páginas: 13
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Depois da morte do pai e do primogênito de seu clã, o mais jovem dos guerreiros Áren é chamado a uma tarefa honorável: ser o Portador da Joia de Vernam, uma relíquia mágica onde demônios antigos estão aprisionados. No entanto, para que isso aconteça, o rapaz precisará completar seu juramento em um local sagrado no cume de uma montanha e sob a mortal chuva de estrelas.
Chuva de estrelas faz parte das Crônicas de Vanroe e Bessengard, dois reinos ligados pela magia, onde nem tudo parece ser o que é.
Um tempo atrás a chuva de estrelas era comum e duravam a noite inteira, tornando tudo em escuridão.
E depois de um período sem a temida chuva de estrelas, ela estava retornando, o que não trazia boas vibrações para os reinos de Vanroe e Bessengard. No primeiro reino, os humanos não faziam ideia do que a chuva de estrelas significava. Já no segundo, as criaturas tinham plena consciência. 
"Nada de bom acompanhava a chuva de estrelas"
Um jovem, por conta de um infortúnio, acabou se tornando o Portador da Joia de Vernam, que lhe concedia muitas responsabilidades e sacrifícios.
Ser portador da Joia era carregar a maldição de Vernam. Só os primogênitos de sua família deveriam ser o portador, e ele que era o caçula de 13 irmãos. Mas, acabou pegando o posto depois da morte do irmão responsável pela Joia de Vernam.

Bessengard precisava do sacrifício dele para se manter em pé. Ele conseguirá cumprir sua missão?
Este é um conto curtinho, mas que foi muito bem escrito. A história gira basicamente em torno do garoto que se tornou Portador da Joia de Vernam e da missão que o mesmo está cumprindo.
Ele terá que passar por cima de demônios e de si mesmo para fazer o bem maior para o reino, ou tudo estará perdido.

A escrita da Michelle é uma delícia, ela sabe colocar todas as nuances na dose certa e mesmo em tão poucas páginas, conseguiu criar um conto bem estruturado, que de fato tem um começo, um meio e um fim.
"O discípulo se sentia condenado a algo que não era seu"
O desfecho do conto nos deixa esperando por mais, e espero que realmente tenha um livro nessa ambientação, pois creio que muitas coisas podem ser exploradas e vim a acontecer.
Como se trata de um conto, não posso falar muito do enredo, vocês vão precisar ler para entender.

Chuva de Estrelas é coerente, bem feito e te prende. Venha conhecer o que a chuva de estrelas prever, não irá se arrepender...
"Estrelas eram lindas e letais. Poéticas e assassinas"
Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Parece ser um leitura bem gostosinha, apesar de o enredo não ser muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  2. ótima a sua resenha. Não é meu gênero literário preferido mas você está de parabéns, tenho certeza que vai conquistar os amantes da fantasia. Abçs

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que delícia! Fico feliz demais que tenha gostado do conto, Lice ❤️❤️❤️
    Obrigada sempre pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adoro esse estilo de leitura, fiquei curiosa para saber mais, vou procurar o conto para matar minha curiosidade.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem com você ???
    Em primeiro lugar analisei a capa do livro que por sua vez diz tudo porém precisaria do livro todo para conferi-lo na íntegra.
    MMjogo obrigado pela suas dica e vou adquiri-lo.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimo saber que contos como esses têm estado gratuitos na Amazon. Vou ficar de olho para aproveitar as próximas. =)

    ResponderExcluir
  7. Vou aproveitar que está de graça na Amazon e baixar a obra, sua resenha me deixou bem curioso a respeito com conto

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Parece um conto bem interessante, gostei do negócio da pedra, itens mágicos sempre chamam a atenção de jogadores de RPG rsrsrs. Também gostei bastante da chuva de estrelas, realmente esse mundo tem muito futuro.

    ResponderExcluir
  9. Ual deve ser muito boa essa leitura, pois gostei muito de saber sobre como ele deverá fazer o juramento, acho que eu viajaria muito nessa leitura, com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostava muito dessa temática, de uns tempos para cá meu gosto mudou muito.
    Achei legal esse ser curto e objetivo
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  11. Parece bem legal, só pela capa já super me interessei!

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de contos, principalmente quando eles tem uma pegada de fantasia. Juro que pensei que fosse um livro, fico imaginando como a autora conseguiu compactar toda a história em um conto.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem ?

    Gosto muito de livros com essa temática e pelo visto foi muito bem escrito. Outro ponto positivo foi toda a proposta citada e os quotes em destaques...tudo me deixou bastante curiosa e corri no site para garantir o meu, espero ler ainda hoje .

    ResponderExcluir
  14. Gostei da temática do livro, é o estilo de leitura que gosto, portanto fiquei interessado de saber da trama na íntegra. Anotei a dica para uma leitura futura.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras