29/10/2018

Livros para cada Signo - Parte 1


Olá leitores, tudo bem?

Decidi criar um quadro novo no blog que relaciona signos com livros. Muitas pessoas gostam de saber curiosidades sobre os signos, mesmo tendo consciência que os astros não influenciam em nada na nossa vida. Sendo assim, decidi falar sobre o assunto aqui no blog.

Para começar, vou citar um livro para cada signo, baseada nas "características de senso comum" de cada signo. Espero que gostem!

As ilustrações usadas para representar cada Signo são da Cacá França, acompanhem o instagram dela e vejam o trabalho maravilhoso que ela faz. Obrigada por me permitir usar suas ilustrações no post, Cacá 💓 

1- Áries
Os arianos são conhecidos por sua impulsividade na tomada de decisões, assim como sua espontaneidade em várias situações, aliado com sua ingenuidade.
E nada melhor para representar essas características do que Jogos Vorazes. A protagonista da trilogia, Katniss mistura todas essas características, sendo uma verdadeira ariana.

2- Touro
Os taurinos são teimosos, sensuais e conseguem realizar tudo que desejam graças a sua perseverança. Além, é claro, de adorarem uma boa comida. 
Para este signo escolhi a Duologia Trust. O casal protagonista são bem sucedidos, conseguem explorar toda a sua sensualidade e são teimosos no nível master. Essa junção de características neles, nos proporciona uma bela obra.
3- Gêmeos
Já os geminianos possuem uma inteligência aguçada, sendo comunicativos e versáteis em várias situações. 
Escolhi Dias de Despedida, por ser um livro que traz no enredo temas importantes que precisam ser discutidos e debatidos. São temas com cunho psicológico, então creio que seja um livro que agradaria geminianos.
4- Câncer
Cancerianos são pessoas conhecidas por sua emoção e drama. Já convivi com cancerianos e posso afirmar que eles realmente são assim.
E para representá-los maravilhosamente bem, indico Borboletas na Janela. Esse livro é nacional e conseguiu me destruir de todas as formas. Finalizei a leitura aos prantos, cancerianos vão amar.
5- Leão
Os leoninos possuem uma autoestima elevada, são vaidosos e investem muito na sua imagem. Sendo assim, escolhi um livro com uma personagem que contêm todas essas características.
Os Filhos da Morte é uma fantasia com uma personagem que no início da obra era modelo. Ela sabe da sua beleza e usa isso a seu favor, se reafirmando.
6- Virgem
Os virginianos são perfeccionistas, exigentes e criativos. Então um livro para agradá-los precisa ter um enredo muito bem construído.
Impossível não escolher para os virginianos A Nuvem, segundo volume da série O Ceifador. A Nuvem possui um enredo surpreendente e muito criativo, nenhuma ponta é deixada solta. Não é à toa que é o meu livro preferido do ano até o momento. Um livrão!
Esta foi a primeira parte e espero que tenham gostado. Vale salientar que isto é apenas uma brincadeira, com o intuito principal de indicar livros que amei e que creio que devem ser lidos por mais pessoas.

E não deixem de acompanhar o instagram da Cacá e ficar por dentro das suas novas ilustrações.

Me digam se já leram algum desses livros ou citem outros livros que combinem com cada signo.

Beijos da Lice

14 comentários:

  1. Gente eu adorei essa ideia dos signos! Eu como um bom taurino já fiquei interessado em ler esses livros de Touro! HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei, podia ser melhor se tivesse o meu(escorpião, mas um escorpião bonzinho), então vou ficar aqui esperando ansiosa pela próxima parte. Hahaha
    Gostei bastante das associações!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o post, pena que não teve capricórnio. Fiquei curioso agora sobre meu signo.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nunca li os livros citados, mas já assisti os Jogos Vorazes e com certeza a protagonista é uma Ariana nata. Kkkk
    Convivo com um ariano bem característico do signo e sou expertise no assunto. Kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante dessa iniciativa aqui no seu blog, nunca vi algo semelhante e já aguardo pela parte 2.

    Meu signo é câncer e devo confessar que somos mesmo um tanto emotivos e dramáticos em excesso, mas nada que a atenção de quem gostamos não resolva rsrs. Farei questão de acatar a sugestão, principalmente por ser tratar de uma obra nacional. Vamos ver se me identifico.

    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei, mas ansiosa agora, quero logo o meu! Quer com certeza vai ser um de terror kkkk Adivinha? Não conto! rs
    E Aries tem tudo a ver mesmo com a Katniss Everdeen rs

    ResponderExcluir
  7. ansiosa pelo livro dos librianooooosssssss <3
    Leão é realmente MUITO a cara da minha mulher, gostei muito e já recomendei.
    Muito criativo isso de relacionar livros e signos, gostei bastante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. ahhh faltou o do meu signino escorpiao achei muito legal e criativo seu post como sempre o livro borboletas na janela me interessou bastante os dois livros de touro tambem

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Achei bem criativo esse quadro, e muito legal o livro escolhi para cada signo. O meu mesmo está na minha lista a tempos!...

    ResponderExcluir
  10. Que ideia legal, pensa que sou de libra, ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Gente, que criativo! Acho que eu nunca tinha visto um post desse tipo. Parabéns pelo resultado, estarei aguardando sobre o meu signo! (Blog Garotas Devorando Livros)

    ResponderExcluir
  13. Eu já estou ansiosa para conferir a segunda parte do post e ver qual foi o livro escolhido para o meus signo. Amei conferir os livros que associou aos signos. Eu quero muito ler Duologia Trust e amei ver Dias de despedida no post.

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,

    Adoro quando entro em blogs tão fofos que nem o Gnoma.
    Adorei essa ideia de um livro pra cada signo, arrasou!
    Como ariana - impulsiva e "ingenuidade" ás vezes - amei a sua escolha, arrasou.
    Os demais signos eu confesso que encontrei um monte de características de pessoas que conheço.
    Amei!!!


    Beijokas!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras