06/09/2018

[#RevisitandoForks] Lendo Crepúsculo

Olá vampiros, tudo bem?

A Bárbara Sá do Canal Segredo Entre Amigas lançou o projeto de releitura/leitura da Saga Crepúsculo, intitulado de #RevisitandoForks.
O projeto é em comemoração aos 10 anos que a saga chegou aos cinemas. E quando vi o projeto já fiquei bem animada para realizar esta leitura.

Faço parte do time de pessoas que assistiu aos filmes, mas que ainda não leu todos os livros. Li apenas Eclipse, que é o meu livro mais surrado da vida. Devo ter relido ele umas 6 vezes, sério mesmo. Então, já queria ler todos eles a muito tempo.
Tenho a edição de Crepúsculo comemorativa de 10 anos do lançamento, a que tem a outra história "Vida e Morte". Já comprei na Amazon "Lua Nova", faltando apenas Amanhecer (que devo comprar na Black Friday).

O #RevisitandoForks começa agora em setembro e a ideia é ler um livro por mês até dezembro. Minha amiga (Érika) já falou que vou viciar e querer devorar todos, mas tentarei me manter no cronograma de leitura.

Minha Experiência com os Filmes

Creio que assisti ao primeiro filme em 2009 e logo em seguida foi lançado "Lua Nova". Na biblioteca do meu colégio tinha "Lua Nova", mas como as adolescentes estavam em êxtase com o lançamento de Crepúsculo, nunca consegui ler, pois sempre estava emprestado a alguém.

Depois de assistir aos dois primeiros filmes, não aguentei ficar esperando o terceiro e por isso comprei "Eclipse", em uma edição econômica com letra bem pequenininha e sem orelha. Antes do filme de Eclipse lançar, li umas 2 vezes o livro e depois li muitas outras, antes do último filme lançar.

Eu sou daquelas que desde o primeiro filme era #TeamEdward e que na época, nos meus singelos 14 anos, não achava a Bella chata, como a maioria a considera. 
Quero ler os livros agora com 22 anos e ver se minha percepção mudou ou se permanecerá a mesma, espero que continue gostando do vampirão e não penda para o lado do lobo rs
Estou pensando em fazer resenha dos livros conforme for lendo, então deixe a opinião de vocês se irão querer as resenhas. Ou pode ser um Livro x Filme também, pois adoro fazer essas comparações.

E se está querendo ler ou reler essa saga ainda dá tempo, vem se juntar haha

Me contem se já leram ou assistiram, compartilhem suas experiências, vou adorar conhecer!

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Eu vi os filmes todos sou #teamedward ahah mas os livros não li. Gostava de ler tb

    ResponderExcluir
  2. Os livro por acaso nunca os li, mas cheguei a ver os filmes todos e ainda hoje sou capaz de os ver!

    Beijinhos, xx
    http://catiia-siilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe era louca pirada pelos livros kkk tanto que comprou eles pra gente ler antes de o primeiro filme sair, a gente leu os livros todos em inglês, inclusive kkk

    Hoje em dia eu já não ligo muito pra saga, mas adorava. Tive muita nostalgia nesse post. Parabéns, ahazando como sempre!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li os livros , mas vi os filmes , não sou uma grande fã , mas até gostei dos filmes .

    ResponderExcluir
  5. Oii.


    Sou desas tbm que assistiu mas não leu hahhaa comprei o primeiro masssssssss não consegui tempo para ler. Uma ótima ideia resenha-lós <3

    ResponderExcluir
  6. Li a saga em menos de um mês, desculpa aos fãs mas não sou tão apaixonada por eles, principalmente em alguns momentos onde senti que o enredo estava ficando muito lento. Mas é uma boa história no geral, eu mesmo não penso em reler, mas boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Achei o projeto super bacana, o tempo voa mesmo, 10 anos já da estreia do filme

    ResponderExcluir
  8. Olá Alice,

    Eu já li todos os livros e assisti todos os filmes, mas não sou fã não. Confesso que, na época que estourou, eu me forcei a ler e a assistir porque era modinha e eu adoro modinha kkkk. Mas nunca fui fã. Nunca gostei da Bella, mas nem lembro mais o por quê rs, faz muito tempo que eu li. Eu também sou #TeamEdward desde sempre, como eles acabaram juntos, acredito que fiquei no team certo kkkk
    Quanto às matérias, acredito que fazer livro x filme fique mais legal! Assim dá pra ver as diferenças positivas e negativas entre eles.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Me identifiquei muito com você, até com fato de ter lido apenas Eclipse haha. Adorei o projeto, vou tentar me juntar também, e mesmo que não me junte ao projeto, adoraria ver a resenha dos livros por aqui. Nem acredito que já faz dez anos! Parece que foi ontem que fiquei doida pelo Edward e corri pra ler Eclipse haha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Confesso que li somente os três primeiros livros da saga e gostei sim, mas já o filme teve seus prós e contras , mas fiquei feliz com a finalização cinemática .

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Já assistir os dois primeiros filmes por influencia da minha irmã, gostei dos filmes e sempre torci pelos lobos rs... Gostaria muito de ler uma resenha sua sobre os livros ou os filmes, seria interessante e quem sabe eu poderia rever toda a serie, ao qual não pude assistir até o final. bjos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras