25/09/2018

[Resenha] Princesa das Sombras - S. S. Days

Olá princess, tudo bem?

A resenha de hoje é de um livro que saiu Primeiras Impressões uns dias atrás e hoje venho trazer minha opinião completa depois de ler a obra. Espero que vocês gostem!

Princesa das Sombras
Autora: S. S. Days
Páginas: 191
Editora: Independente 
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
SINOPSE: Ayla Mericle descobriu da maneira mais dolorosa possível, que seu amado não era imune ao que ela é, assim como todos os outros. Desta forma, sua primeira perda tirou-lhe o chão, Tomás estava morto e Ayla não podia fazer absolutamente nada quanto a isso.
Alheia à sua dor, Valerie Mericle, sua mãe, decide que está na hora das coisas mudarem e que precisa apresentar Marcelo, seu novo namorado, à filha. Apesar de Ayla estar cansada de ver todos partirem para nunca mais voltar, rapidamente se liga ao rapaz, de modo que surpreende a si mesma. Tudo isso faz com que perguntas sem respostas surjam, arrastando ambas as Mericle para uma história banhada de omissões.
Contudo, Ayla não sabe o segredo que sua mãe esconde, o motivo para todos os abandonos... E o mais importante, não sabe nada sobre si própria.
A história de paixão, de um amor profundo e quase sobrenatural, vivida pela pequena Mericle e Tomás, seria apenas um plano de fundo para algo muito mais complexo?
Ayla Mericle é uma garota que sempre viveu "escondida" do mundo junto com a sua mãe, Valerie. Parecia que todos que se aproximavam dela acabavam morrendo.
Quando ela encontrou Tomás, pensava que com ele seria diferente. Eles passaram momentos maravilhosos juntos e para ela, Tomás seria o primeiro imune, mas ele não foi.

A perda de Tomás a devastou. Ela passou a viver momentos de tristeza. Em uma de suas idas ao cemitério para visitar o túmulo de Tomás, ela acaba se deparando com três jovens, que acabam caindo no chão sem vida depois do "encontro".

Ayla e Valerie sempre viveram em uma bolha. Sua mãe tentou engatar alguns relacionamentos durante a vida, mas ter uma filha não facilitava as coisas, ela sempre era deixada para trás.
Quando Valerie traz a notícia de que precisa apresentar alguém a Ayla, ela sente raiva. É mais alguém para perder no futuro.
"Dar demais acaba nos machucando ainda mais e isso é um caminho sem volta. Tenho minhas dúvidas se vale a pena tanto sofrimento por algo que muitas vezes apenas nós estamos dispostos a oferecer"
Porém, ao conhecer Marcelo, ela percebe que ele é diferente dos demais. O homem parece realmente preocupado com Ayla, uma preocupação permeada pelo carinho. E é esta preocupação, que leva a mãe de Ayla a mentir, dizendo que a filha recebe um professor em casa para estudar.
Assim, as duas precisam achar alguém que tope encenar que der aulas a Ayla.

Desta forma, Blake Haynes entra na vida de Ayla. Ele será o seu "professor de mentira" e parece estar disposto a encenar para Marcelo.
Só que o primeiro encontro de Blake e Ayla não ocorre na casa dela, e sim no cemitério, quando ela está visitando o túmulo de Tomás.

O que essas novas pessoas irão significar na vida de Ayla?
Quando fiz o post de Primeiras Impressões, tinha um monte de suposições, sobre os porquês que rondam a vida de Ayla.
Confesso que nenhuma das minhas suposições acertaram o ponto chave da narrativa.

A autora construiu muito bem todo o mistério, e a explicação para os fatos é bem plausível. É algo que acaba não envolvendo apenas a Ayla, como qualquer pessoa já poderia imaginar.
Não posso explanar do que se trata, pois seria spoiler, mas posso dizer que foi muito bem feito e me convenceu.

Os personagens dessa história são poucos. Temos basicamente Ayla, Valerie, Marcelo e Blake. E este fator faz com que os mesmos tenham sido muito bem trabalhados pela autora. Cada um possui características e personalidades marcantes. Ayla é a pessoa que vive reclusa, que se esconde. Valerie, apesar de viver nessa reclusão com a filha, gosta do que o mundo pode oferecer. Marcelo vai se mostrar super prestativo e se tornar quase um "pai" para a jovem. E Blake vai chegar para balançar as estruturas dela, tendo muitos segredos no seu passado também.
"Ali, naquele exato ponto de minha pequena existência, eu pude sentir que fazia parte de algo bonito, real, que cada pequeno desastre da minha existência havia um motivo. Porque aquilo que estávamos vivendo era simples, mas me fez sentir viva e feliz como há tempos eu não ficava"
A narrativa se divide entre presente com as cenas narradas pela Ayla, e alguns flashbacks do passado, envolvendo principalmente o Tomás. Desta forma, podemos conhecer como ocorreu o relacionamento dele com a Ayla. 

O enredo convence, é bem feito, mas senti falta do "algo mais". Alguns acontecimentos me surpreenderam, mas também me deixaram com a sensação de vazio. Só lendo para você entender o que quero dizer rs

Quanto a edição, a capa é linda e combina perfeitamente com a obra. Temos alguns erros ortográficos, mas é algo comum, visto que se trata de uma publicação independente. 
No geral, é uma obra que indico para quem gosta dessa pegada de mistério e sobrenatural, pois ao ir desvendando as páginas você irá se fazendo vários questionamentos e aos poucos irá tendo suas respostas.
"Eu estava quebrada e não sabia como seguiria, como juntaria cada pedaço estilhaçado de mim. Não agora"
Ayla vai te mostrar que as perdas podem nos marcar, mas que elas também podem servir de recomeço. A Princesa das Sombras te espera...

Beijos da Lice

9 comentários:

  1. Sua resenha tá completa, e CARAMBA que história ein, acho que vou dar uma chance pra esse livro. Principalmente pelo mistério.

    ResponderExcluir
  2. Nao é bem o tipo de livro que eu costumo ler, mas li sua resenha e adorei muito! Parece ser um livro muito bom! �� Amei a resenha! ❤

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e adoro ler sobre romances e suas diferentes vertentes.A história parece prender o expectador do início ao fim.Gostei da riqueza de detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, ficou bem escrita e organizada, além disso você não omite os erros ortográficos que tem no livro. Acho legal histórias que tem essa pegada sobrenatural. Não conhecia o livro e vou pesquisar mais sobre ele.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gosro de histórias onde há poucos personagens, assim podem ser mais trabalhados, como aconteceu nesse livro. Realmente a capa é linda, traz todo o clima de mistério do livro, que me parece ser bastante envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha, estava em dúvida se lia o livro ou não pois alguns amigos meio que me deixaram no muro, mas gostei da sua resenha e me chamou atenção.
    Vou ler e volto pra compartilhar a minha experiência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que cenário perfeito para um encontro: um cemitério!!! rsrss. Eu adorei a apresentação do livro e sua resenha, ela aguçou demais minha curiosidade de saber a trama por completo. Já o coloquei na minha lista, porque sou fã desse estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua forma de resenhar sobre esse livro. Me deu vontade de ler agora. Adoro mistérios e sobrenatural, e da forma que você expôs seu ponto de vista fiquei curiosa kkkk. Já pus na minha lista de livros pra ler até o final do ano.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa com o enredo... Imune a que exatamente? Romances que envolvem mistério e segredos são sempre um ótimo entretenimento. Vou ver se encontro o livro por aqui. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras