07/09/2018

[Resenha] Only You - Stefany Armani

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho resenhar para vocês um livro que adorei e que me surpreendeu com seu conteúdo. Espero que vocês gostem de conhecê-lo.

Only You
Autora: Stefany Armani
Páginas: 480 
Editora: Coerência
Onde Comprar: Editora Coerência
Nota: 
*E-book cedido pela Editora
SINOPSE: Ela era a luz.
Ele, a escuridão.
Davina é humilde, carinhosa, e sempre esteve rodeada de pessoas simples.
Kristofer é rico, participa da alta sociedade e é egocêntrico.
De um lado, uma estrela do futebol mundial. Do outro, uma atendente de loja de roupas.
Opostos, mas compatíveis. Unidos pela força e traumatizados pelo passado.
Ela é capaz de fazê-lo tremer dos pés a cabeça. E ele vai se descobrir capaz de ceder a todos os desejos dela.
Davina é a luz.
Kristofer é a escuridão.
Davina é uma jovem que mora com a irmã, Olívia, em Paris a 3 anos, e ambas trabalham na Calvin Klein mais famosa da cidade. Elas vieram da Inglaterra.
Certo dia, quando ambas saem da loja e vão almoçar no restaurante em frente a loja, Davina acaba tropeçando em um homem. O homem em questão é Juan González, um dos melhores atacantes do Paris Saint-Germain (PSG), um dos times de futebol mais prestigiado no mundo.

Enquanto González é todo atencioso e fica preocupado com Davina, o amigo que está ao seu lado, que também é jogador do PSG, Kristofer Solveig, é totalmente grosso e tem um olhar intimidador. Eles despedem-se logo em seguida e cada um segue seu caminho.
Só que mais tarde, no mesmo dia, os dois acabam aparecendo na loja que Davina e Olly trabalham, e ela os ajuda a escolher seus itens.
"Kristofer Solveig era um homem bonito, lindo na verdade, tinha uma personalidade forte e era bruto, mas era legal quando queria. Esse homem me intrigava. Não só a mim, mas como a todos, era notável isso."
Olly sempre tentou convencer Davina a sair mais, já que a irmã fazia o estilo tranquila. Quando a convence a ir para uma famosa boate, acabam encontrando no local os jogadores do PSG. González, como sempre muito educado vai chamá-las para ficar no camarote dos jogadores e lá, ela vai conhecer outros jogadores do time e suas namoradas/esposas.

Solveig continua encarando Davina com um olhar congelado, aparentemente o homem não quer ela ali. E quando decide ir embora mais cedo, acaba pegando carona com quem menos queria: Solveig. No caminho até a casa dela, confirma algumas informações a respeito dele, como o fato de ser da Suécia, e que seu sotaque ainda é bastante carregado. E ele acaba se mostrando um pouquinho mais solícito.

Juan parece está interessado em Davina. Consegue seu número de celular e inclusive a convida para o próximo jogo, onde ela e a irmã ficam no camarote privado do time, junto com os outros familiares dos jogadores.
Aos poucos, ela vai entrando no mundo dos jogadores  e estreitando os laços com eles.
"Ela poderia me quebrar, muito mais do que eu quebrei na primeira vez em que me apaixonei"
Kristofer não gosta de ver González tão perto de Davina e ele mesmo não entendo o porquê disto. Quando ele percebe, já está beijando a garota de nome esquisito.
Só que Davina tem seus traumas do passado. E com Kristofer as coisas não são tão diferentes assim.

Será que dois quebrados formariam um inteiro?
Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso e realmente foi. Me surpreendeu a cada página e me apresentou uma história deliciosa, que mesmo com a quantidade de páginas devorei rapidamente.
Para quem não sabe, sou apaixonada pelo universo do futebol, sou daquelas que torce loucamente e que entende tudo. Então, ver este universo narrado de uma forma tão maravilhosa foi bem gratificante.

Os personagens principais são dois opostos, mas que vão acabar se tornando muito especiais um para o outro. Davina é alguém que passou por um grande trauma no passado, no qual guarda as cicatrizes em sua alma. Mas, ela é alguém que brilha, que tem luz, é encantadora.
Kristofer, por sua vez, passou por uma experiência no passado envolvendo seu coração que não terminou bem, então ele jurou para si mesmo que não iria deixar nenhuma mulher chegar perto de si. Ele é carrancudo, hostil e egocêntrico, achando-se o melhor, mas me conquistou com suas peculiaridades.

O livro partiu de uma fanfic, o que o torna ainda mais interessante. Desta forma, os personagens foram inspirados em jogadores reais, e quem conhece um pouco de futebol e do PSG vai logo perceber em quem cada personagem foi inspirado.
Como estamos falando de time de futebol, então os jogadores são de diversos países, o que proporciona uma grande mistura de culturas. Temos brasileiro também, hein?! Não vou revelar os jogadores que inspiraram os personagens, o bacana é ir descobrindo no decorrer da leitura, dá mais emoção.
"Porque tudo em mim gosta de tudo em você"
A escrita da Stefany é muito gostosa.  Mesmo sendo originalmente uma fanfic, ela soube trabalhar com o que tinha em mãos e transformar em um belo livro. Sua escrita é fluída e ela aborda algumas questões realmente importantes no decorrer das páginas, como assédio/abuso contra a mulher e os receios de um relacionamento.

Uma preocupação que eu tinha quando iniciei a obra, era saber se a quantidade de páginas não iria atrapalhar ou se tornar massante, mas isso não ocorreu. Existe realmente uma história para cada página. 
O enredo está bem construído, dinâmico e apaixonante. Você não se envolverá apenas com a Davina ou com o Kristofer, mas também com os outros personagens.

A narração ocorre em primeira pessoa, com capítulos narrados pela Davina e pelo Kristofer. E isto contribui para criar empatia por ambos e conhecer os pontos positivos e negativos de cada um. Quem me acompanha sabe que amo este estilo de narração e aqui funciona muito bem.
Não tenho a edição física em mãos, então não sei como são os detalhes, mas a capa da obra está um espetáculo, divina (sacou essa?! rs).
"Eu amava as cores que ela misturava, eram únicas e exclusivamente dela. Se até as cores eram dela, imagina meu coração."
Davina e Kristofer são dois polos distintos. Enquanto ele é um famoso jogador de futebol, ela é uma atendente em uma loja. Ele é carrancudo. Ela é alegre. Mas, os dois possuem o passado perambulando em suas vidas. 
Only You é uma história apaixonante e intensa. O caminho para a felicidade não será fácil, eles precisarão espantar a zaga e contar com a ajuda do meio campo, para só assim conseguirem colocar a bola para dentro. Se eles vão conseguir? Só Você lendo para saber...

Beijos da Lice

14 comentários:

  1. oi!
    Eu adorei a resenha :D a historia é bem interessante, já coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece ser uma leitura realmente prazerosa , teve um tempo que dava tudo por um romance porém, de repente eles ficaram tão previsíveis que parei de ler e embora alguns me chamam a atenção como este por exemplo, mas fico com receio de perder meu tempo rs
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bem legal uma história tendo como cenário o universo do futebol. Já imagino em quem o jogador foi inspirado, há até semelhanças viu rsrs
    Espero que ambos se rendam ao melhor do amor, vençam qualquer obstáculo e marquem o gol de suas vidas!
    Ótima sugestão!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei legal os personagens serem baseados em jogadores de futebol e do PSG. Como gosto e acompanho futrbfu, creio que não vou ter dificuldade em reconhecer. Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Essa história parece ser legal, tem uns clichês de comédia romântica, mas nunca vi nada com jogadores, isso para mim é novidade completa. A forma como você falou do livro me deixou impactada por ser uma fanfic! Mas acho que esse é um preconceito que preciso mudar, sempre acho que fanfics são histórias estranhas e mal estruturadas, porém Only You chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Achei linda essa estória e a capa do livro também muito chique!!Adorei essa resenha!!Tenho vontade de comprar o livro.Show!!!

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser meu estilo preferido de livro, esse me pareceu ser bem interessante e apresentar uma leitura que te prende...e a capa também é muito bonita e bem feita

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!!! Fiquei bem curiosa pra descobrir quais foram os jogadores que inspiraram os personagens!!! Mais um livro que entrou ora minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro que nos prende em cada pagina lida...
    Ainda não conhecia, amei a capa.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a obra mas achei interessante. Adoro essa coisa meio gato e rato, onde os personagens principais são totais opostos e acabam se detestando pra depois descobrirem uma paixão avassaladora. Adorei a resenha, prabbens!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  11. Oi!! Primeiro parabéns pela resenha e até pela escolha dos cuotes, deixaram no ar uma atmosfera que despertou bastante a minha curiosidade. Vou procurar o livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá amoreca,

    Que capa babado é essa... Genteeee ja quero!
    Não conhecia o livro até então, mas fiquei bem curiosa!
    Já que gosta de futebol tem que ler: Com a Bola Toda, da Nathalia Navikovas é maravilhoso, vai amar!
    Beijokas!
    www.facesudemacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ao contrário de você não curto esse universo do futebol, se a presença dele foi algo que te agradou acho que seria uma parte que seria um pouco cansativa pra mim. Nunca que eu ia descobrir que personagem foi baseado em que jogador, não sei nada sobre nenhum deles, acho que não consigo citar nem 5 nomes. RS... Mas que bom que essa sua paixão fez a leitura ser ainda melhor pra você, incluindo essa emoção de descobrir quem era quem. :)

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia esse livro e confesso que não me interessei muito pela premissa. Gosto de romances, mas esse não me deixou curiosa. Uma pena, mas, que bom que você gostou!

    beijos!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras