19/09/2018

[Resenha] Nada Clichê - Míddian Meireles

Olá leitores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um daqueles livros que li em algumas horas e que fiquei completamente apaixonada pelo enredo. Uma história que me fisgou e proporcionou bons momentos.

Nada Clichê
Autora: Míddian Meireles
Páginas: 262
Editora: PL
Onde Comprar: Amazon / Saraiva / Editora PL
Nota: 
*Livro do acervo da blogueira
SINOPSE: Ava Silva é a típica mulher brasileira, daquelas que não leva desaforo para casa. Trabalhadora e determinada, divide a vida entre a produção de roupas, a mãe, e, claro, os seus amados bailes funk. Ava não tem vergonha nenhuma da vida que tem, mas sim orgulho e não se deixa abater pelos problemas da vida.
Mas, quando o assunto é o coração, a coisa se complica. Quando ela quer encontrar o amor da sua vida, é só ficar em frente ao espelho, porque homem para ela é apenas para se divertir e não tem vergonha nenhuma de assumir isso. Até que um mal-entendido faz com que seja presa e é quando sua vida muda completamente. E para ajudar a moça, quem entra em cena é Lorenzo Bernardi, um dos advogados mais influentes do país e um cafajeste assumido.
Dá para imaginar o que vai resultar no encontro desses dois?
Garantimos que não!
Essa história de amor poderia ser como outra qualquer, um pouco clichê até porque, afinal, são dois lados opostos, duas pessoas com vidas e mundos diferentes. Mas, definitivamente, qualquer coisa entre esse dois não é nada previsível.
Nessa louca e engraçada história, Lorenzo e Ava vão mostrar que o amor, quando chega nas nossas vidas, toma conta de tudo, e não adianta resistir… Surpreenda-se com essa história criada por Míddian Meireles e se prepare para dar boas gargalhadas com as loucuras desse casal.

Ava Silva é uma jovem que mora com a sua mãe em uma comunidade. Ela sempre esteve ligada a moda, e decidiu criar sua própria loja, onde ela desenha e fabrica as roupas para serem vendidas, ela não tem formação alguma, fazendo uso apenas de seu talento. Batalhadora, desbocada e sexy, ela adora um baile funk e não deixa ninguém pisar nela.
O pai dela a abandonou no seu primeiro dia de vida, deixando-a apenas com um nome que ela odeia.

Ava tem um ex-namorado que vive correndo atrás dela, Marcelo Mouse. Ele tinha tudo para se tornar um grande jogador de futebol, mas uma lesão o impediu de continuar seu sonho. Mesmo assim, ele continuou trabalhando na parte técnica de um time e mora na parte rica da cidade. O relacionamento dos dois acabou depois de Mouse trair Ava.

Em paralelo, temos Lorenzo Bernardi. Ele é um dos advogados mais famosos do país e todos sabem que é um cafajeste, do estilo que adora uma boa transa.
Sua mãe quer que ele vá ao Baile Anual dos Bernardi's com Angélica. A moça passou um tempo longe do país, mas antes disso já tinha frequentado a cama de Lorenzo e de seus irmãos também.
"Na verdade, o destino é um grande piadista e masoquista, adora ser o escroto e te sacanear"
Lorenzo não quer levar Angélica ao baile, principalmente sabendo da maldição que permeia o evento. Todos os Bernardi's que vão ao baile anual com uma acompanhante acabam se casando posteriormente com ela. Isto aconteceu com seus irmãos Antony, Benjamin e até com a Alícia. Definitivamente, Lorenzo não quer se casar. Mas, para não contrariar sua mãe, ele promete ir encontrar Angélica para uma conversa e quem sabe uma transa sem compromisso.

Ava e Lorenzo vão se cruzar inesperadamente. Quando estava indo comprar tecido para fabricar suas roupas, Ava acaba encontrando um de seus vestidos exposto em uma vitrine de loja, como se fosse de outra marca. Como ela não se controla, acaba fazendo um escândalo no local e a polícia é chamada. Lorenzo presencia todo barraco de dentro de seu carro, quando estava prestes a ir conversar com Angélica em sua loja. Ele fica encantado por Ava, e mesmo sem saber o que aconteceu e o motivo de ela está sendo presa, vai até a delegacia, se apresentando como advogado dela.

Lorenzo logo compreende que Ava estava sendo vítima daquela história e como estava sendo presa por desacato, consegue libertá-la rapidinho com sua "fama" e competência. Ava não entende o que o famoso "Lorenzo Bernardi" está fazendo como seu advogado, ele foi apelidado por ela um tempo atrás como o Gostosão da CPI.
"A única explicação era que aquela bandida feiticeira de pau fez uma mandinga. Não era possível"
E assim, de uma prisão injustiça, os caminhos dos dois vão cruzar. Lorenzo nitidamente está com tesão em Ava e a recíproca é verdadeira. Mas, será que dois mundos tão diferentes poderia culminar em algo além de uma transa?
QUE LIVRO MARAVILHOSO! Já tinha lido outras obras da Míddian e gostado bastante, mas esse superou todos os outros. O que mais adoro na autora é que ela não limita o vocabulário dos personagens, o que os torna bem reais. Na verdade, toda a construção dos personagens e enredo é algo bem verídico e que de fato poderia acontecer normalmente.

Ava é uma personagem bem caracterizada e que encontramos facilmente por aí. Ela se veste com roupas curtas, não limita o que fala, corre atrás do que deseja, luta para proporcionar uma vida boa a sua mãe, é forte e sabe se impor. Resumindo, a Ava nos orgulha com toda a sua personalidade.
A falta de um pai nunca foi algo que a incomodou de fato, ela só o odeia pelo nome que a deu. Ela sempre lutou junto com sua mãe, e depois da mãe sofrer um AVC, passou a se preocupar ainda mais com a saúde da mesma.

Lorenzo, por sua vez, não fica atrás. Mesmo tendo crescido em uma família com condições financeiras, não faz o tipo que desvaloriza os demais. A mãe dele veio de baixo, e sempre ensinou os filhos a tratarem todos com igualdade. Mesmo com seu lado cafajeste, ele é um profissional maravilhoso. Conseguiu prender vários políticos corruptos e por isso ganhou o apelido de Ava que o via na televisão de o Gostosão da CPI.
Muitas vezes Lorenzo vai pensar com a cabeça de baixo, mas isso só nos proporciona momentos de gargalhadas.
"Errar é humano, mas insistir no ex é burrice! Vou esperar sentada... Mas vai ser em outro, Marcelo!"
Todos os personagens foram bem construídos pela Míddian, o que nos faz sentir os mais diversos sentimentos em relação a eles. Alguns você irá amar, como a mãe e os irmãos de Lorenzo (inclusive, quero um livro deles) e outros vai odiar, como a Angélica.
A escrita, como já falei, é espetacular e te envolve de uma forma que você devora as páginas sem nem perceber.

Um dos pontos mais bacanas foi a mescla de cultura. A Ava é uma personagem da comunidade, que adora rebolar no baile funk. Já Lorenzo sempre está de terno em um ambiente totalmente distinto. Ver esses dois universos se unindo foi maravilhoso, principalmente quando percebemos que a família dele não tem nenhum tipo de preconceito.

Durante a narrativa, Ava vai descobrir alguns segredos do seu passado. Já Lorenzo vai cair na real e ver que pela primeira vez está gostando de alguém e logo de uma bandida (apelido que ele dar a ela, depois de conhecê-la).
As cenas de sexo foram muito bem descritas, estão no nível máximo da excelência e não atrapalham em nada o enredo, visto que não estão em um número excessivo.
"Quando se gosta de alguém, não importa o quanto são diferentes, vocês constroem seu próprio mundo"
Este livro já tinha sido publicado anteriormente como "O Executivo e a Periguete", mas para ser publicado em formato físico passou por algumas mudanças, como o nome e a capa. Acho que o nome atual combina bem mais com a história.
Quanto a edição, não tenho como avaliar a física. Li a obra em formato e-book e a diagramação do mesmo está muito boa. Não encontrei muitos erros de ortografia. No geral, está bem "Ok".

Ava e Lorenzo são opostos. Ela, uma mulher da comunidade, que luta para encontrar seu lugar ao sol. Ele, um advogado famoso e um cachorro assumido. De início, eles serão atraídos sexualmente, a tensão sempre estará presente. Mas, dois mundos tão diferentes ao se cruzarem trará mais consequência.
Nada Clichê tem elementos clichês, mas apresenta uma personagem tão dona de si e de seu corpo, que nos encanta. Um enredo convidativo, insinuante, divertido e verossímil. Se está procurando uma história para se apaixonar, este é o livro.

Beijos da Lice

36 comentários:

  1. Olá!
    Eu já vi alguns lançamentos da autora na Amazon, mas ainda não li nenhum.
    Passei por uma fase em que eu gostava muito de ler livros com romances mais intensos, fui variando e hoje leio mais outros gêneros e romances só os mais leves mesmo. Apesar de parecer bem interessante e os personagens provavelmente engraçados, sendo tão opostos como eles, aparenta ser uma boa dica para quem curte romances com uma pegada mais hot.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora tem uma escrita maravilhosa e os livros dela fisgam os leitores, super recomendo. Para quem curte romance com uma pitada de hot é ideal, além do cunho da comédia.

      Excluir
  2. Eu não li o livro ainda, mas apesar da sinopse ter me feito achar que ele é mais um que traz um enredo clichê, confesso que a tua resenha acabou por desconstruir um pouco dessa primeira impressão. Baile funk e escritório de advocacia? Parece um encontro impossível, mas quem disse que existe impossibilidade para o amor? Acho que quero ler! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não existe impossibilidade no amor, e essa mistura ficou maravilhosa!

      Excluir
  3. Já me apaixonei pelo livro só lendo a sua resenha. Parece mesmo um livro muito gostoso de ler, tem muitos elementos atuais até... me interessei mesmo. Preciso ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitos elementos atuais que juntos nos proporcionam uma excelente leitura. É muito bom!

      Excluir
  4. Adorei a Ava, uma moça empoderada e lutadora, tem minha admiração. Acho que ele e o Lorenzo vão formar um casal muito carismático, a união de mundos tão diferentes pode render bastante. Considero que seja uma leitura leve e agradável, um belo entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma leitura leve e agradável, daquela que nos envolve por completo ❤

      Excluir
  5. Amei a dica desse livro, e ótima mesmo! Já coloquei aqui na lista para uma próxima leitura, muito em breve. Adoro dicas assim, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler e gostar! Me conta depois o que achou ❤

      Excluir
  6. oi!
    Não conhecia a autora , o livro parece ser maravilhoso a tematica é otima. Adorei a dica e irei ler com certeza ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei bem interessada pelo enrendo, adoro livros , série e filmes com mulheres fortes. Vou levar a indicação sem dúvida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros com personagens assim, e a Ava é maravilhosa

      Excluir
  8. Olá! Apesar de não ler muito romances neste estilo, achei super legal essa protagonista forte e bem decidida, certa das coisas quer quer. Achei as misturas de lugares e estilos que a autora escreveu muito diferentes, e parece que isso dá um toque divertido na história! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diversão é o que não falta na história. Os elementos foram bem misturados, ficou muito bom!

      Excluir
  9. Eu li sua resenha e já fiquei querendo muito ler esse livro, tem mesmo cara de uma história real que poderia acontecer por aí, já gostei da personalidade da Ava. Ótima resenha!
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma história que facilmente pode acontecer! Obrigada ❤

      Excluir
  10. Eu nao conhecia e achei bem bacana o contexto brasileiro.Os dois realmente são o e extremo um do outro né? Com certeza uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois extremos encantam demais, é o que faz o diferencial. E o contexto brasileiro foi muito bem explorado!

      Excluir
  11. Olá! Adorei sua sinopse e o livro em si começando pelo título haha

    ResponderExcluir
  12. Super amei conhecer um pouquinho do livro.
    Me apaixonei logo de cara só pela linda capa.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Quandro vi a capa e li a sinopse, pensei que não ia me interessar pelo enredo, mas sua resenha mudou totalmente minha opinião e Estou anotando a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que minha resenha tenha mudado sua visão inicial. Leia e me conte o que achou ❤

      Excluir
  14. Olha, achei algumas coisas muito legais, como os dois mundos se unirem, e a protagonista ser essa mulher que faz o que quer e não abaixa a cabeça pra ninguém. Só não é muito meu estilo de leitura, principalmente por ter cenas hot. Mesmo quando são muitíssimo bem escritas, ainda não me agradam. Mas não conhecia a obra e vou indicar para amigas que amam o gênero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o hot não funciona para algumas pessoas, mas indique para as suas amigas, se elas gostam dessa pegada, irão adorar ❤

      Excluir
  15. Olá!
    Só de ler a resenha me apaixonei! Estou precisando de algo divertido para relaxar!
    Parabéns pela resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Pelo que vc contou do livro deve ser uma leitura bem rápida mesmo :) e claro que já fiquei curiosa para saber o que acontece com esses dois rs
    Não conheço a autora, mas vc falou tão bem da escrita que já entrou na lista para eu comprar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado. A escrita da autora é maravilhosa ❤

      Excluir
  17. Oi
    esse livro parece ser excelente uma leitura maravilhosa tipo que prende a gente né mesmo,gostaria de ler sua resenha ficou perfeita parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Gostei do livro!, uma leitura muito boa e (a resenha também). Eu to com saudades de ler alguns livros divertidos e esse parece que é perfeito para isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é perfeito para quem deseja uma leitura mais leve ❤

      Excluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras