01/09/2018

[Resenha] Inesperada Paixão - Ruth Arnaldo

Olá amores, tudo bem?

Hoje venho trazer para vocês a resenha de um livro que tive o prazer de ser beta e que vi nascer. A história da Luna e do Javier está linda, e espero que vocês possam sentir tudo que esta obra tem a oferecer.

Inesperada Paixão
Autora: Ruth Arnaldo
Páginas: 308
Editora: Autografia
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Javier Herrera é um astro pop. Lindo, sexy, enlouquece as mulheres por onde passa. Seus shows arrastam multidões e suas fãs fazem de tudo pelo ídolo. Luna é uma dançarina que entrega seu corpo e alma a dança e que está realizando um sonho, ao dançar no clipe do maior astro da atualidade. Mas quem a vê dançando não sabe as dores que esconde... Um vídeo clip, uma sala de música deserta e um caça palavras é o que vai unir o caminho dos dois. O que começa como uma amizade despretensiosa, um jeito leve e irreverente de passar o tempo juntos, faz com quê Javier perceba que mesmo com todos os holofotes direcionados para ele, faltava algo mais em sua vida. Luna é mais que sua amiga agora. Ela é seu amuleto da sorte. Música. Dança. Amizade. Sonhos. Família e vida real é tudo que pulsa entre Javier e Luna. E enquanto eles tentam lidar com tudo isso, vão descobrir que foram arrebatados por uma inesperada paixão, e por ela vale a pena arriscar tudo... Ah, pessoal, estou muito ansiosa para que conheçam esses dois, e a propósito, preciso me apresentar: Sou a Elisa, fã do Javi e também estou nessa história. Te garanto, você também vai se tornar fã dele, mas não a número 1, porque essa, já sou eu!
Luna Morales é uma jovem dançarina que tem o sonho de viver da sua arte. Ela não se encontra nos "padrões" estabelecidos pela sociedade e por isso, sempre ouviu comentários maldosos de sua própria irmã, Elena.

Luna está participando de uma audição para o clipe de um dos cantores mais famosos da atualidade: Javier Herrera. Passar no teste e participar do clipe seria um marco para sua carreira. Quando recebe a música que deve dançar na audição, ela procura uma sala vazia no teatro para treinar.
Por estar tão focada em seus movimentos, Luna não percebe que mais alguém entrou na sala e a observa.
"Você é linda deste jeito, nunca queira mudar porque pessoas idiotas te rotulam"
A pessoa em questão é Javier. Ele fica encantado pelos movimentos de Luna e é taxativo ao afirmar que ela já está dentro do clipe. Luna fica em êxtase.
Ele, pede então, a ajuda dela para resolver um caça-palavras. Sim, o famoso astro da música é um viciado em caça-palavras. E quando Luna lhe dar a deixa para resolver seu livreto, ele a nomeia como "amuleto da sorte".

Esse primeiro encontro vai ser apenas o início de uma amizade que vai nascer entre eles. Javier e Luna chegarão ao consenso que esta amizade não pode envolver sexo, serão apenas amigos, algo novo para ambos.

Aos poucos, Javier vai trazendo Luna mais para a sua vida e quando a leva para uma festa na casa de um amigo, as coisas mudam. Javier tem que lidar com uma lembrança do seu passado que é aterradora, a morte de sua irmã Martina. 
Luna, ouvirá nessa mesma festa que não se encaixa no "padrão de Javi" e que é gorda. Esse fato vai mexer profundamente com ele e abalar a auto-estima dela, relembrando palavras do seu passado.
"Suas piadas sarcásticas e provocações me faziam relaxar, eu não precisava posar de cara sexy ou um astro a seu lado, podia ser apenas eu"
Sem saber a razão, Javi vai se sentir atraído por Luna, mas ele sabe que não pode ter esses pensamentos sobre sua amiga. Quando a deixa em casa, ele parte direto para a boate que costuma frequentar, uma boa transa a tiraria de sua cabeça.
Na boate, logo Javi acha alguém disposta a dar algo que ele deseja e a leva para sua casa. A garota em questão é Elena, irmã de Luna, fato que ele só percebe depois da transa.

Será que Luna e Javier conseguirão manter o relacionamento deles apenas em uma amizade?
Como já falei, tive o prazer de ser beta desse livro e ver essa obra ganhando corpo, e ler a versão final foi satisfatória, pois vi o quanto se tornou mais madura a narrativa.

Luna é uma garota determinada. Mesmo as pessoas lhe dizendo constantemente que ela está fora dos "padrões", ela não se deixa de correr atrás de seus sonhos.
Ela teve uma experiência no passado sobre o seu corpo que lhe traumatizou e desde então, sua confiança oscila.

Javi me encantou. O astro vai mostrar um lado completamente humano e que preza pela família, o irmão Hernandez e o sobrinho Rico. Algumas cenas com sua família emocionam, e também vamos conhecer os traumas de Hernandez, já quero o livro dele.
"Luna era como uma brisa do mar adocicada. Era aconchegante e quente. Era como voltar para casa"
Esse livro se passa entre a Duologia Tudo por Amor, mas vale salientar que não é preciso ler a duologia, que este livro é independente. Toda a história de Luna e Javi vai ser contada aqui com um começo, meio e fim.

Alguns assuntos abordados pela Ruth eram necessários. A personagem não encaixar nos padrões de corpo da sociedade é uma bandeira sendo levantada. Ela também vai trazer a anorexia e bulumia como temas, e mostrar como essas doenças podem destruir uma pessoa e levá-la até o extremo da vida.

A escrita da Ruth segue deliciosa. Já li os outros livros da autora (tem resenha de todos aqui no blog) e sempre me encantei. Mas, confesso que esse casal é o meu xodó, eles fizeram meu coração bater e me envolvi por completo na história deles. É um livro fluído e que você termina rapidinho, pois o envolvimento é imediato.

O relacionamento de ambos foi abordado de forma natural. Luna e Javi, antes de tudo serão amigos, buscarão apoio um no outro. Porém, a tensão entre eles vai ficando nítida aos poucos. Javi, que não queria se apaixonar, vai percebendo o quanto Luna lhe atrai, e com ela não é diferente. Sabe aquele romance na medida? Então, nesse livro é assim.
"Não é necessário ser fã do amor para ele se aproximar, no momento que ele julgar certo vem com tudo e balança todas suas convicções"
Por se passar na Espanha, temos algumas características da língua, como o "Díos mio", e sério amo essa pegada mais caliente dos personagens. O livro possui algumas cenas de sexo, mas são pouquíssimas e nada que sobrecarregue o livro. Todas as cenas estão bem descritas e condizentes com o enredo.

Inesperada Paixão é um livro sobre dois opostos que acabam se encontrando por causa da arte. Javi não é apenas um astro que gosta de curtição, ele é dedicado a sua família. Luna é uma sonhadora que luta para alcançar seus objetivos.
A história deles não será fácil, ela trará os traumas de cada um.
A Ruth colocou seu coração no livro, o que possibilita o leitor viver todas as situações com os personagens. Você vai gargalhar, ficar com um sorriso bobo e até derramar algumas lágrimas. E no fim vai se render a esse casal.

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oi, Alice!
    Não conhecia essa obra mas estou procurando mais nacionais para ler, então já vou colocar na lista. Eu gosto dos temas que a autora traz, se bem desenvolvidos, o livro se torna perfeito.
    Beijo!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Que casal mais lindo na capa do livro....
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei saber um pouco com essa resenha.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito bem explicada a sua resenha, e me pareceu ser uma história bem leve e agradável de se ler

    ResponderExcluir
  4. Oie Alice,
    Minha querida, que resenha mais linda. Encantada com cada palavra e muito grata por seu apoio, carinho e amizade. Obrigadaa por amá-los o quanto eu!!! ❤

    ResponderExcluir
  5. Um tema interessante, opostos que se atraem, muito boa resenha, dá a ideia perfeita da narrativa do livro.

    ResponderExcluir
  6. Ameiii essa historia.Ja vou ter que ler o livro,me atraiu muito esse livro.E você escreve muito bem as resenhas.bj

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha , está muito bem escrita , muito elucidativa , e achei o livro bastante interessante , uma boa sugestão para adicionar á minha lista de leitura .

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim! E com essa pegada espanhola então... Tem um outro livro nessa pegada de opostos "Belo desastre" e é também um ótimo livro do gênero. Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  9. ola tudo bem?
    Não conhecia o livro, amo demais esse gênero é o meu preferido . Amo essa pegada de oposto se atrai e gosto quando a protagoonista luta por seus objetivos
    Muito linda a resenha sem duvidas vou ler !!!
    Obrigada pela indicação. Ah amei a capa tbm kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço a Editora Autografia, mas ainda não conhecia esse livro! Amo esse gênero de livro, e esse romance parece ter tudo o que eu gosto <3

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    O que eu mais gostei é que é de um gênero que eu to acostumada a ler, fora que a história desse livro parece mesmo muito boa

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras