21/09/2018

[Resenha] Amor em Saturno - Andreia Nascimento

Hey leitores, tudo bem?

Cá estou eu novamente para resenhar mais um livro da Andreia Nascimento. Sou muito especial e exclusiva hahaha O livro de hoje está sendo postado no Wattpad, a autora está com algumas obras na plataforma, então confiram o perfil dela @euandreianascimento.
Amor em Saturno é uma novela com os mesmos personagens de Paixão em Sonora (resenha aqui). Então, é aconselhável ler o livro anterior.

Amor em Saturno
Autora: Andreia Nascimento
Páginas: 120
Onde ler: Wattpad
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Tudo que Giovanna queria era se apaixonar, ela foi à Sonora apenas com essa missão, mas o que Giovanna foi incapaz de notar que não precisava ir tão longe para encontrar uma paixão. Quando o sentimento brotou em seu coração, foi algo novo e inovador. Desconfortável em muitos momentos, pois estava apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga. Mas esse tempo passou, a paixão virou amor e tudo que Gika quer fazer é poder declarar isso para Heitor, mas sabendo das próprias limitações, ela está esperando o momento certo de declarar o maior sentimento que já sentiu por alguém que não fosse de sua família. Ela precisa do momento certo, talvez até de uma trilha sonora.
Depois dos acontecimentos na cidade de Sonora, onde Giovanna descobriu um sentimento novo por Heitor, eles ficaram um tempo afastados fisicamente.
Ele foi trabalhar como jornalista na guerra da Síria, mas mantinha contato com a Gika, foi ela que o fez suportar todos os momentos de tensão pelo qual passou.

Agora, de volta ao Brasil, ele foi indicado junto com alguns colegas (Alec e Taylor) a um prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho prestado. 
A entrega do prêmio será realizada em Saturno, uma cidade turística, que cresceu em volta do Planetário. E, com isso, Bella, irmã de Heitor e melhor amiga de Giovanna, sugere que todos os amigos que realizaram a primeira viagem que marcou suas vidas, façam esta nova viagem e estejam lá para aplaudir o sucesso de Heitor.
"Mesmo tendo certeza que o amo - eu pesquisei no Google - não consigo apenas me declarar em voz alta"
Giovanna está na fase do seu relacionamento com Heitor em que quer colocar para fora as três palavrinhas mágicas: "Eu te amo", e talvez essa viagem seja o momento mais propício.
Assim, partem para a viagem a Saturno: Giovanna, Heitor, Alec e Taylor (pois fazem parte da equipe que está concorrendo ao prêmio); e Bella, Marco, Eli e Ben. 

Gika irá ter algumas descobertas nessa viagem. A primeira delas é que Taylor, que esteve esse tempo todo com Heitor na Síria é uma mulher. Mesmo tentando lidar com a informação de forma natural, baterá o ciúme.
Ela também vai descobrir que Marco vai pedir Bella em casamento, e ele deseja sua ajuda para montar o pedido perfeito.
"Eu o amo como se ele fosse o único na droga do universo. Com toda força e velocidade que meu coração bate. É como se ele fosse algo vital, como oxigênio"
Porém, a viagem não sai como o planejado. Heitor vive ocupado no telefone resolvendo problemas no trabalho, o que impossibilita de ir aos passeios programados por Bella. Desta forma, Gika está sempre sozinha em meio aos casais.

Será que Saturno será capaz de trazer momentos memoráveis para Giovanna?
Definitivamente fui fisgada por esse livro. Eu já tinha gostado bastante de Paixão em Sonora e como a vida desses personagens já havia sido mudada ali, mas, nessa "continuação" consegui ficar mais encantada com todo o enredo.
Creio que a confirmação do sentimento e a certeza do "Eu te amo", sempre serão fracos para a romântica incurável que vive em meu âmago.

Giovanna terá que lidar com um sentimento esmagador dentro de si e seu modo de colocá-lo para fora. Como escritora, ela consegue escrever muito bem sobre o tema, mas falar disto na vida real a assusta, pois ela não tem controle do que receberá de volta.
Os conflitos que ela enfrentará neste livro não estão relacionados apenas aos seus sentimentos, mas também ao lado profissional.

Heitor me causou um pouco de raiva. Ele se deixava engolir por um trabalho que não deveria ser realizado por ele, é como se estivesse vivendo a vida dos outros e esquecesse de passar momentos com quem ama. 
A viagem que era para ter um teor romântico entre ele e a Gika, e acabou sendo dela sozinha tendo que visitar os locais.
"Nem todo para 'para sempre' vai durar a vida toda. Mas a eternidade vai ser todos os momentos que seremos felizes juntos, eu prometo"
O grande destaque do livro fica para a amizade de Giovanna e Marco. O jovem apareceu no primeiro livro quando começou a ficar com a Bella. E como Gika o ajudará no pedido de casamento perfeito, eles vão passar bons momentos juntos. São momentos com conversas significativas e cenas bem engraçadas.

Eli e Ben ainda estão naquele chove não molha. Não possuem uma relação assumida, já que ele estuda fora da cidade dela, mas não se largam. Quem leu minha resenha de Paixão em Sonora sabe que tive um ranço forte da Eli, mas nesse livro ela é irrelevante. 

O que deve ser ressaltado, é como falar sobre sentimentos pode assustar uma grande parte das pessoas e como algumas vezes deixamos o trabalhar saturar as nossas relações.
A Andreia continua com uma escrita muito boa e que fisga o leitor. O me impressionou é que ela criou toda uma história para a cidade de Saturno. Com descrições de locais e lendas. Foi um trabalho muito bem feito e que merece ser exaltado.
"Talvez encontrar um amor seja mesmo como ver uma chuva de meteoros. Algo admirável, apesar de aterrorizante"
Essa viagem para Saturno me fez enxergar mais dos personagens. O Heitor é mais do que um profissional maravilhoso. A Gika ainda tem suas inseguranças e medos.
O enredo vai crescer no decorrer das páginas e o final é leve. Você vai sentir esses personagens e vai viver cada momentos com eles. Amor em Saturno é como uma chuva de meteoro, em certo momento vai te deixar apreensiva, em outros, você irá apenas contemplar o show.

Beijos da Lice

17 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar da leitora e foi uma grata surpresa parar aqui e ler sobre esse lindo trabalho. Estou apaixonada pela capa e como o romance parece fugir de clichês. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha esse livro realmente muitas vezes a pessoa não precisa ir tão longe pra encontrar o amor, achei a história bem fluída, adoro história de amor, de romance, esse livro é um amor, amei a capa super romântica, gostei muito da sua resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu adorei a capa e a tematica da história é maravilhosa. Preciso ler!!

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou maravilhosa <3 Que bom que amou, hein?! Marco foi uma surpresa para mim também, em alguns momentos ficou inevitável, mas foi uma surpresa maravilhosa e apenas o trouxe mais para perto <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa do livro,parece ser um romance não tão clichê,confesso que não conhecia a autora,porém a resenha ficou tão interessante que me despertou a curiosidade.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste tanto da leitura, e que esta te fisgou!

    Fiquei curioso com os sentimentos descritos e com os problemas das personagens, ainda bem que os conheceste melhor, e que o final é leve.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que bom que o livro se manteve tão bom qto o primeiro visto sua empolgação a respeito de Paixão em Sonora .
    Embora eu não esteja no clima agora vou salvar para uma futura leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma ótima leitura, já anotei aqui a dica é fiquei louca para ler muito em breve. Fico super grata por essa indicação! Já já vou procurar!

    ResponderExcluir
  9. Ah, achei a capa tão linda! Só é uma pena que a Giovanna e o Heitor passem tanto tempo separados durante a viagem e ela tenha que conhecer os lugares acompanhada só pelos outros casais, mas acredito que no final tudo vai dar certo pra eles, então vai valer passar pelos problemas. RS... E gostei muito do destaque para a amizade da Giovanna com o Marco!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    "Amor em Saturno" parece ser uma ótima leitura, eu particularmente nunca li qualquer livro no Watpadd e preciso experimentar essa plataforma. Fico contente que gostou da leitura, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Menina olha que a curiosidade chegou e ficou :) Não conheço a autora mas amei demais a capa do livro, estou tentando me adaptar ao Wattpad (sou dessas que ama ler com o livro em mãos), mas já coloquei esse título na minha lista e tomara que eu chegue logo nele :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei o nome desse livro. Imagino como deve ter sido tenso para a personagem o fato de a viagem não estar saindo como ela planejava, com o rapaz sempre ocupado. Com certeza lerei quando puder. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. que livro mais amor gente já começando com esse nome e essa capa um estilo de romance bem diferente oque é super valido adorei a resenha como sempre

    ResponderExcluir
  14. Que linda essa história!
    Não conhecia esse livro e fiquei encantada. Amo uma leitura assim que tem uma transição leve entre os acontecimentos. Já quero ler tbm.

    ResponderExcluir
  15. Oi Alice, tudo bem? Acho tão legal quando nos identificamos com um autor e gostamos de seus trabalhos. Meus autores no momento são Harlan Coben e Patterson ambos do gênero suspense/policial, conhece? Não conhecia essa autora mas achei o título bem criativo, além do enredo claro. Preciso começar ler obras nessa plataforma, acredita que nunca li nada por lá? Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  16. olá...
    para os românticos de plantão,deve ser uma obra que vai encantar pelas caracteristicas e construção dos personagens, certamente vão se envolver com o enredo e os casais... eu, particularmente não curto romances. não seria algo que eu me veria lendo...
    em ebook tbm não rola, e não curti a plataforma do wat...

    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro, nem a autora e, por se tratar de uma continuação, fiquei meio perdida... Entendi a parte dos conflitos amorosos, contudo o que mais me chamou a atenção a questão da cidade de Saturno e Sonora. Não entendi muito bem seus contextos, mas fiquei interessada em descobrir!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras