17/09/2018

[Primeiras Impressões] Nas Colinas de Dorsetshire - Amanda Bonatti

Olá leitores, tudo bem?

A Amanda Bonatti irá lançar um romance de época pela Editora Coerência e fui convidada para fazer Primeiras Impressões da obra. Li as primeiras 90 páginas e fiquei encantada, querendo ler a obra completa. Hoje, irei apresentar um pouco do enredo para vocês, espero que gostem!

Nas Colinas de Dorsetshire
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Páginas: 90 páginas lidas para P.I.
Lançamento em Breve
SINOPSE: Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.
Dolores Gibbons, apelidada de Lolla, é uma jovem de 19 anos com pensamentos e opiniões bem formadas. Ela é a filha do meio da família, tendo dois irmãos: Richard de 23 anos e Audrey de 14 anos. 
A família Gibbons mora no pequeno vilarejo de Bincombe. Lolla ama o lugar que mora e não se importa com a falta de riquezas. Um dos seus maiores passatempos é escrever em seu diário suas vivências.

Certo dia, quando volta de um passeio com a sua irmã, descobre que um homem esteve em sua casa e fez uma proposta de emprego ao seu pai. O homem em questão é o James Boorman, que possui várias posses espalhadas pela Inglaterra.
Logo depois, seu pai parte para a casa do homem, intitulada de House Flowers, ele será o jardineiro do local.
"Não pense que será mais feliz por ter coisas belas, se todo o restante de sua vida for cinza"
Algumas semanas depois, a família de Lolla é convidada para visitar o pai em seu novo emprego. No caminho para House Flowers, ela ver a casa de sua amiga que se casou um ano atrás, Helen. Porém, sua mãe não permite que parem para visitá-la, pois o senhor Boorman já foi gentil o suficiente para disponibilizar o transporte em que estavam.

Ao chegar a House Flowers, Lolla se surpreende ao saber que foi convidada a ficar hospedada na casa principal, e não na casa aos fundos que seu pai mora.
Mais surpresa ela ficará ao saber que o senhor Boorman quer a sua mão em casamento. Seu pai entrou em dívidas um tempo atrás e sua casa foi comprada pelo senhor Boorman, então eles já não possuem uma casa e têm uma dívida com o homem. Se Lolla não se casar com ele, esse futuro será destinado a Audrey.

Para livrar a irmã de um destino tortuoso, Lolla aceita o pedido, mesmo Boorman tendo idade para ser seu pai e ser um homem que lhe causa náuseas. 
Com o propósito de tentar persuadir Lolla, o senhor Boorman propõe que ela viaje a Londres com Richard, algo que ela nunca imaginou que iria fazer.
"Isso vai me matar, papai, pois mesmo que eu continue viva, estarei morta por dentro"
Ao chegar a casa dele em Londres, ela se depara com o filho dele, James. O jovem tem 23 anos e tem uma beleza que encanta. Aos poucos, Lolla vai perceber que o jovem não possui a personalidade intransigente do pai, ele é encantador.

O que acontecerá com Lolla em Londres? Se casará com o senhor Boorman?
Sabe quando você vai lendo uma obra e entrando completamente na história? Então, aconteceu isto comigo nesse livro. 
A cada capítulo que lia me encantava mais com os personagens, e ao final fiquei com aquele vazio, querendo conhecer o final da história.

Lolla é leve. Uma personagem que está no limiar da sonhadora e da realista. Ela nunca almejou grandes coisas para a sua vida, estaria satisfeita com um amor verdadeiro. Ao perceber que teria que se casar "a força" para livrar sua irmã de um futuro triste, ela aceita, pois sua bondade e altruísmo são grandes.

O senhor Boorman é um personagem detestável. O homem gosta de impor seu "poder" e humilhar aqueles que estão "abaixo dele". 
James, por sua vez, apesar de ter aparecido pouco até onde li, já me encantou. Ele é o completo oposto do pai, trata os empregados com carinho e respeito. Dei uns breves suspiros por ele.
"O que pode ser pior? Um amor impossível, ou viver sem nunca ter amado?"
O livro é narrado em formato de diário escrito por Lolla, então compreendemos bastante da personagem, mas temos as descrições de locais de forma bem ampla.
Um fato que achei bacana é que não foca apenas nela. Temos, por exemplo, a questão de sua amiga Helen, que casou sem amor e vive infeliz, sofrendo nas mãos do marido. Helen tem um amor impossível e espero que apareça mais ela no decorrer da obra.

Ao realizar a leitura das primeiras páginas, me vi lendo os clássicos romances de época. Fiquei gratamente surpresa com a qualidade de escrita da Amanda.
A escrita da autora me fez relembrar "Orgulho e Preconceito" na questão de viagem dos personagens de um local para outro. É nítido que houve uma pesquisa na hora de construir a obra e isto só serve para fisgar ainda mais o leitor.

Espero ter a oportunidade de ler a obra completa quando lançar, pois estou bem curiosa para acontecimentos futuros. Espero que Lolla não se case com o senhor Boorman, apesar de ser algo difícil de não ocorrer.
"O amor não é bobo, senhorita Gibbons, ele é a coisa mais importante pelo qual lutar na vida"
E, se tiverem a oportunidade, leiam. Esse romance de época tem tudo para conquistar muitos leitores, pois é um livro de extrema qualidade. Já quero ler as outras obras da autora, visto que se seguirem a linha desta narrativa, são sensacionais.

Sobre a Autora: Amanda Bonatti é catarinense, formada em Pedagogia e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras escreveu contos, poemas e publicou cinco livros entre os anos de 2013 e 2018. Atualmente dedica-se profissionalmente apenas à literatura. Nas colinas de Dorsetshire é o seu terceiro romance de época.


Beijos da Lice 

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros do género, mas só com o que você falou eu já odeio o senhor Boorman e já shippo Lolla com James hahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curioso com o livro também. Primeiro com seu título e depois pela a história se passar na Inglaterra, adoro esse cenário. Estarei ligado em seu lançamento também. Poderemos até fazer uma leitura compartilhada com mais pessoas, se gostar, que tal?

    ResponderExcluir
  3. Que romance minha gente!
    Só eu to esperando ela ser a mulher empoderada de época?! kkkk adoro
    Lolla o pouquinho que fiquei sabendo de ti já amei, aguardo lançamento...valor aos nossos escritores brasileiros ❣

    ResponderExcluir
  4. Que romance minha gente!
    Só eu to esperando ela ser a mulher empoderada de época?! kkkk adoro
    Lolla o pouquinho que fiquei sabendo de ti já amei, aguardo lançamento...valor aos nossos escritores brasileiros ❣

    Gabriella Carvalho ❣

    ResponderExcluir
  5. Olá Alice,
    Estou ansiosa para ler esse livro, pois eu gosto muito do gênero e sei que a Coerência seleciona muito bem seus livros, então, já imagino que será uma ótima leitura.
    Fiquei com ranço do Sr. Boorman, não gosto de homens que se impõem, mas fiquei muito contente por a Lolla ser tão forte. Já estou shippando muito ela e o James e espero que eles possam ficar juntos ♥
    Adorei conhecer suas impressões e estou ansiosa para ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá! Realmente a história é encantadora! Deu mesmo a impressão de estar lendo aqueles romances de época bem ambientados, cheios de belas paisagens. Achei também os personagens bem promissores, o romance parece que vai ser um daqueles mais difíceis, com alguns obstáculos duros, nesse caso esse pai odioso. Vou ficar ligada no lançamento! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Dá uma tristeza pensar que nessa época esse tipo de casamento arranjado, sem amor, era a realidade de tantas mulheres. Tomara que com a Lolla seja diferente e ela consiga mudar seu destino. Fiquei cativada pela bondade da personagem, se sacrificou pra salvar a irmã, merece um final feliz.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não sou muito de ler romances, mas para as pessoas que gostam, me pareceu uma história interessante com tantos elementos típicos do gênero.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lice. Amei as suas primeiras impressões. Estou encantada com seu blog também. Muito grata, grandes beijos, Amanda.

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice,

    Adorei a história!! Fiquei super curiosa pra saber o que vai acabar acontecendo com a Lolla. Espero que ela não precise se casar com um homem que parece tão horrível.
    Imagino como deve ter sido parar a leitura. Entendo bem esse vazio que você disse. Espero que o livro seja lançado logo.
    Nunca li romances de época de autorxs brasileirxs, espero poder mudar isso em breve.

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não consigo ler em picadinho, gosto de ler até se puder terminar rssss
    A história parece ter aí um romance complicado, muito provavelmente Lolla se apaixonará pelo filho, resta saber como a autora desenrolará esse drama.
    Vou ficar de olho. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiii,
    Adorei sua resenha, fiquei com muita vontade de ler o luliv, adoro livros de epoép, e esse parece se mjmui bom. Não cinheco a autora, mas pela sua resenha a escrita parece ser excelente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Nossa interessante deve ter dado a maior confusão quando o noivo dela descobrir que ela estava apaixonada por seu filho, fiquei um pouco curioso para saber como acaba.

    ResponderExcluir
  14. Só de ler suas primeiras impressões já fiquei com pena da Lolla ter que talvez se casar com esse senhor Boorman, ele parece mesmo ser horrível. Bacana isso de ter um ar de clássico. Já fiquei curiosa para ler também.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá amore,

    Que blog mais amor, adorei o topo!
    Nossa queria ler esse livro, até recebi para primeiras impressões mais não consigo tempo pra ler.
    Tenho uma trava com e-books que só Deus rs.
    Seria um dos primeiros livros de época.
    Quantas surpresas para Lolla...
    Fiquei curiosa por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Lice?

    A editora Coerência está de parabéns, a capa ficou muito bonita e a edição deve ser bem feita. Gostei da sua resenha, ficou bem escrita e organizada. Adorei as suas impressões e parece ser um romance envolvente com uma história que encanta!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lice!!
    Primeiro, você já tinha me convencido por ser romance de época rs Eu tenho lido bastante esse gênero, então tenho anotado todas as dicas que recebo.
    Segundo, achei a capa e sinopse bem interessante e suas impressões só confirmaram meu interesse. Dica anotada!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    eu adoro ler romances, e ainda mais se for romance de época sou muito fã!, a sinopse desse eu achei bem bacana é um livro que chama a atenção não só pela capa mas pelo conteúdo para aqueles que curtem o gênero

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras