13/09/2018

[Crítica Cinematográfica] Sierra Bugess é uma Loser, é bom?

Olá viciados em filmes, tudo bem?

Esse fim de semana assisti o novo lançamento da Netflix: Sierra Bugess é uma Loser, que é uma comédia romântica adolescente e precisava compartilhar com vocês minha opinião a cerca da produção.
O filme vai contar a história de Sierra Bugess (Shannon Purser), uma jovem que não se encaixa nos "padrões da sociedade" e que eventualmente sofre bullying no colégio. Mas, aparentemente ela não faz o tipo indefesa.
Os pais dela são dois profissionais excelentes, e seu pai é um escritor famoso, então todos esperam que ela siga os passos dele, principalmente por mostrar talento com as palavras.
Sierra tem um único amigo, Dan (RJ Cyler) e eles sempre estão juntos em tudo.

Veronica (Kristine Froseth) é a famosa patricinha do colégio e adora ofender Sierra com as suas palavras.
Quando recebe uma cantada de Jamey (Noah Centineo) pedindo seu telefone, ela resolve dar o número de Sierra ao jovem.

Assim, Jamey começa a conversar com Sierra por mensagens pensando ser Veronica. Logo as mensagens se transformam em ligações.
Sierra, que nunca tinha feito algo parecido, não quer parar de falar com o jovem, mesmo sabendo que o está enganando. E quando Veronica recebe um fora de um cara da faculdade por não ser "inteligente", Sierra propõe ensiná-la, mas Veronica terá que lhe ajudar com Jamey.

E é desse improvável acontecimento, que nasce uma possível amizade de Sierra e Veronica, e um sentimento entre Sierra e Jamey.
Indiscutivelmente é um filme fofo. Antes de relatar o possível relacionamento de Sierra e Jamey, ele apresenta uma amizade improvável que foi sendo construída aos poucos.
Mesmo não se encaixando no padrão de beleza, endeusado por muitos, Sierra sempre fez a pose de quem não se importa. Em momento algum a veremos reclamar do seu corpo, o que foi um dos pontos positivos da produção.

Veronica, no entanto, tem um lar desequilibrado. Sua mãe teve um relacionamento fracassado com o pai da jovem, que culminou em uma traição por parte dele com uma mulher 20 anos mais jovem. Assim, a mãe impõe que Veronica se mantenha sempre magra, pois caso contrário nunca achará um homem.
Ou seja, Veronica tem seu lado ácido para tentar disfarçar a confusão que é sua casa e o fato de como deve se portar para conseguir algo.

Sierra e Veronica aparentemente são dois polos distintos, mas a aproximação das duas, vão mudá-las. A amizade delas vai crescer entre a ajuda de Sierra com os estudos de Veronica, e o fato de Veronica fingir para Jamey através de ligações por vídeo ou encontros, que é com ela que ele conversa.

Jamey é um fofo. Não sei se é o fato dele ser interpretado por Noah (que se tornou um crush), mas ele me conquistou. Ele fica todo nervoso com quando fala com "Veronica" e vai mostrar um lado que diverge do popular jogador de futebol americano.
Dan, o amigo de Sierra, me fez gargalhar em algumas cenas. Ele se preocupa com a amiga e com algumas atitudes dela, como o fato de enganar Jamey.
Apesar dos pontos positivos que citei anteriormente, o filme possui alguns "defeitos". A Sierra vai mentir desde o início para o Jamey, se passando pela Veronica. Ele será enganado o filme inteiro e isto me causou uma raivinha.
Outra atitude de Sierra no fim do filme foi totalmente egocêntrica e mesquinha, e mostrou um lado cruel demais para a personagem. 

O filme acaba nos trazendo algumas reflexões e ensinamentos. Primeiramente, nem todo mundo com quem você conversa do outro lado da telinha é realmente quem aparenta. Na relação de Sierra e Jamey, isso fica nítido. Ele achava estar conversando com uma pessoa, que na verdade não era quem ele imaginava.
Na internet existe muitos "farsantes" e eles não serão uma Sierra, eles podem ser perigosos. Então, fica válido o alerta e a mensagem que foi passada.

Outra coisa que achei bem bacana abordar foi as expectativas dos pais em cima dos seus filhos. O pai de Sierra esperava que a jovem seguisse de certa forma seu caminho na escrita, o que não era seu desejo completo. Já a mãe de Veronica vai pressioná-la para ser algo que ela deseja ser, colocando seus anseios e desejos sobre a filha.

No fim, me identifiquei muito com a Sierra e com toda a sua trajetória. Eu me vi nas situações que ela vivenciou e criar esta empatia por ela, foi um dos pontos mais bacanas para mim. E tenho certeza que muitas outras jovens também vão ter identificação pelo filme.
Sierra Bugess é uma Loser é um típico filme de comédia romântica adolescente, capaz de deixar aquele quetinho no coração e nos passar algumas lições.
Personagens capazes de nos conquistar e de aprender durante a duração do longa, o que torna tudo mais bacana.

Por fim, preciso destacar a música do fim do filme. Apesar de discordar de algumas partes da letra, creio que ela passa uma lição muito bacana. 
Nenhuma menina precisa ser uma Rosa (perfeita), ser um Girassol já é um bom caminho. A aceitação também.

"Mas eu sou um girassol, um pouco engraçado
E se eu fosse ela, talvez você me escolhesse
Mas eu sei que você não tem idéia
Este girassol está esperando por você
Esperando Por Você" 🌻

Trailer do Filme

Já assistiram o filme? O que acharam?

Beijos da Lice

23 comentários:

  1. Parece ser legalzinho, não é um tipo de filme que pararia para assistir, pois já vi muita cosia parecida.
    Gostei da sua resenha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom, mas tem seus pontos positivos e negativos rs Obrigada!

      Excluir
  2. Ainda não assisti ao filme, mas depois desse post, irei ver com certeza.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Comédias românticas definitivamente não são o tipo de séries que eu costumo seguir, então infelizmente desta vez eu passo a dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Ola querida,
    Adoro essas comedias românticas, essa ainda não consegui assistir, mas com certeza irei principalmente depois de ler sua critica tão bem escrita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ainda não assisti, estou esperando essa febre toda sobre ele passar. Tenho visto muitos elogios, sempre falando bem sobre a história, um ou outro reclamam sobre como a protagonista mente, como você mesma citou, mas acho que vou gostar bastante. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme que divide opiniões, pois pelos erros que apresenta, muitas pessoas vão focar apenas neles. E outras curtir o enredo!

      Excluir
  6. Amo filmes com essa pegada, às vezes o que mais precisamos depois de uma semana agitada é algo que nos acalme e divirta. Muito legal os pontos abordados no filme, falar sobre a desconstrução dos ditos padrões de beleza é sempre muito válido, além disso o alerta sobre ser enganado nas redes sociais é mesmo importante. Enfim, já separei para assistir nesse fim de semana que por aqui me parece que será chuvoso e frio rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um filme ideal para um dia chuvoso e frio. Espero que possa curtir ao assiti-lo! Beijos!

      Excluir
  7. Olá Alice! Eu ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, estou conhecendo agora pelo seu blog. Realmente, o que Sierra faz com Jamey é lamentável, no entanto, como você mesmo cita, a informação passada pelo filme de que existem muitas pessoas falsas, se passando por outras pessoas, é um fato que pode ser algo perigoso. Tomará que no final do filme todo o equivoco seja resolvido e que Sierra tenha um bom relacionamento com JAmey e Veronica. Assistirei. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final ela tem atitudes mais erradas, mas é um final digno, por tudo que foi passado. Espero que goste quando assistir! Bjs!

      Excluir
  8. Adorei seu post, assisti o filme recentemente e posso dizer que me apaixonei. Tua resenha do filme tá muito coerente, parabéns <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu vi esse filme esta semana e gostei muitoooooo.
    Também estou apaixonada por Jamey porque desde "Para Todos Os Garotos Que Já Amei" ele virou um crush para mim também.
    Gostei do facto de vc salientar alguns pontinhos negativos que também me incomodaram mas que ainda não tinha visto ninguém comentando até agora <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata em saber que comentei os pontos que também te incomodaram. O Noah virou meu crush também, muito fofo ele <3

      Excluir
  10. Oi, Alice,
    como sempre, suas resenhas (isso se aplica tanto às de livros quanto de filmes -- como essa -- ou séries) são bem completas e detalhadas. Esse não é o tipo de filme que eu gosto de ver, mas gostei de saber de suas impressões, tanto daquilo que você gostou quanto dos pontos que te incomodaram... Essas impressões são o que tornam uma resenha mais interessante!
    Beijos!!
    Ensaio Aberto | Teofilo Tostes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Teofilo! É sempre bom compartilhar minha opinião e receber comentários como esse <3

      Excluir
  11. Oi Lice!
    Ainda não assisti Sierra, mas quero muito, acho que quero mais ver esse filme do que "Para todos os garotos que já amei", acho que falaram menos desse filme do que do outro, daí não peguei birrinha hahaha
    Não sei porque, mesmo antes de ver o trailer e ler resenhas sobre o filme, eu já tinha gostado. Adoro romances adolescentes tanto em livros quanto em filmes, então sei que vou gostar o filme, só fico com um pé atrás nessa atitude egocêntrica da Sierra no fim do filme, ficarei com o pé atrás para não me decepcionar com a personagem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem Alice?
    Ei confesso que não conhecia o filme Sierra Bugess, também tenho Netflix e passou batido. Gostei da sua crítica, mas não é um filme que me chamou muita atenção e interesse pelo o que você apresentou, vou assistir o trailer e talvez fique um pouco animado.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Alice. Olha, eu ainda não vi esse filme. Diferente de PTOGQJA, esse ta tendo muita divergências de opiniões e confesso não ter curtido umas coisas que li, até em uma resenha com spoilers. Até fiz o download do filme, quero sentar pra ver, mas não é aquela coisa "aaah, quero ver agora". Enfim, gostei muito da sua crítica, e fiquei curiosa sobre a relação criada entre as duas meninas. E aí, impossível Noah não se tornar o nosso novo crush supremo, né?! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras