25/08/2018

[Resenha] Todas as Cores do Arco-Íris - Evilane Oliveira

Olá arco-íris, tudo bem?

Venho trazer a resenha desse livro maravilhoso da Evilane Oliveira. Tive o prazer de ler antes do lançamento, então este é o motivo da resenha está saindo no dia que a obra chega na Amazon. Sem mais delongas, vamos a resenha.

Todas as Cores do Arco-íris
Autora: Evilane Oliveira
Páginas: 233
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Todos sempre esperam o pior de Lorena...
Mas nunca de Théo.
Ela; maliciosa, fútil e arrogante...
Ele, bondoso, fiel e honrado...
Corações e pessoas distintas que acabam se aproximando depois que sofrem um trágico acidente.
Théo se sente protetor para com ela e Lorena sente que pela primeira vez tem alguém que pode protegê-la dela mesma.
Barreiras serão impostas e fantasmas do passado retornarão para testar os dois.
Théo é forte, ele dá conta, mas e Lorena? O que ela fará ao se ver rodeada de mentiras e segredos?
Em "Todas as Cores do Arco-íris" iremos nos deparar com a história de Lorena e Théo. Ele é o melhor amigo de Luca, personagem principal de "Atroz: Uma fuga inesquecível". Já Lorena é a irmã de Gabby de "Ela colore meu mundo".

Théo é um advogado que trabalha na empresa da família e sempre foi um bom moço, que preza por suas amizades.
Já Lorena viveu uma fase rebelde de sua vida. Ela sempre estava nas corridas de carro e nesta época pegou vários caras, inclusive Luca. No entanto, ela acabou mudando e quando decidiu ir para Paris fazer um curso de pintura, sua vida deu uma reviravolta.
"Eu sou uma mulher bem resolvida, faço sexo sempre que tenho desejo. Homem nenhum me faz ficar de bochechas rubras"
Os dois se encontraram por acaso do destino em um voo que saia de Paris e voltava ao Brasil, e coincidentemente eram colegas de poltrona. Lorena tem pavor de avião e sempre toma medicamento para dormir. Quando já estão em território brasileiro, ela acorda para ir no banheiro e quando volta Théo quer conversar. Ele a pergunta qual seu maior sonho, ela responde que é ter uma família.

Em meio a conversa eles percebem que o avião está caindo, e ele passa para ela maneiras de como se portar. Só que ela ver uma menina que está sem o cinto e em um ato um tanto quanto impensado, vai colocar o cinto da garota, só que no processo ela acaba batendo a cabeça. E neste momento ele tem um sonho: que eles saiam vivos dali.
Théo consegue salvar os dois depois que caem no mar. Ele não tem sequelas, já Lorena fica em coma.

Sem saber o motivo, Théo passa a visitar Lorena todos os dias no hospital, sem seus amigos terem conhecimento. Seus pais acham que ele está possessivo em relação a ela e que isto se deve aos momentos que passaram no avião.
Quando Lorena acorda, a maior surpresa vem: ela está cega. O médico fala que é algo reversível e que provavelmente em breve ela voltará a enxergar.
"Eu era invisível aos olhos do amor"
Lorena terá que lidar com um mundo escuro e em um primeiro momento ela repele Théo. Mas, ele não desiste, continua indo vê-la todos os dias.
O que será que acontecerá com esses dois opostos?
Posso afirmar, sem medo algum que este é o melhor livro da Evilane. Já li outras obras da autora (só procurar aqui no blog) e sempre foram ótimas leituras. Porém TCDA me conquistou em suas primeiras páginas. Criei empatia pelos personagens e pela história deles, o que se torna até dúbio, pois quem ler minhas resenhas anteriores dessa "série", perceberá que a Lorena não era nem de perto uma personagem que eu gostava.

A Lorena foi mudando de acordo com os livros. Em "Atroz: Uma fuga inesquecível", ela era a personificação de uma garota mimada e que adorava dar em cima de todos os homens, não importando se o mesmo possuía uma namorada ou não.
Já em "Ela colore meu mundo" começamos a ver outro lado da personagem, vamos conhecer seus dramas familiares. Com a situação da irmã, Lorena vai mostrar o amor que sente por ela e como deseja lutar pela mesma. E quando descobriu que seus pais, na verdade não seus pais, ficou claro o que a falta de afeto fez com ela.

Em "Todas as cores do arco-íris" veremos uma mistura da Lorena apresentada nos livros anteriores. Não teremos uma mimada se impondo, mas também não teremos uma personagem completamente fragilizada. Apesar de estar passando por uma situação assustadora, a cegueira, Lorena vai se questionar em relação a quem ela é. E só vai descobrindo aos poucos.
"A gente se apaixona pelo que as pessoas nos fazem sentir. Ele se sente vivo quando está nesse quarto com você"
Théo é o nosso amorzinho desde o primeiro momento. Nos livros anteriores, o bom moço já havia me conquistado. Como não amar um cara responsável, leal e inteligente? Impossível!
A relação de Lorena e Théo surge de forma rápida, como um raio. Porém, este fato não faz a leitura se tornar "irreal" ou o relacionamento ser considerado chato, visto que a relação nascer de um momento de fragilidade de ambos, apenas mostra que a atração já estava presente a mais tempo.

A escrita da Evilane apenas melhora em cada livro, isso deve ser um dos fatores que faz esse livro se sobressair entre os demais. A autora foi corajosa em trazer uma personagem cega. Mas, deve-se salientar que é uma ficção e como tal os fatos não são completamente fiéis a realidade. Mesmo assim, foi um trabalho muito bem feito.

A obra tem um belo plot twist, nos apresentando algo que causa susto no início, mas que por fim acaba nos encantando. Sério, as últimas páginas são angustiantes, ao mesmo tempo que conseguem passar muito amor. Na verdade, essa dualidade de sentimentos acontece na narrativa inteira.
"E é assim, agarrado a ela enquanto estamos em cima de uma árvore enorme, que eu sei que esta menina me estragou para qualquer outra"
Iremos rever alguns personagens dos livros anteriores e eles estão tão maravilhosos quanto antes. Mas, como a narrativa é dividida entre a Lorena e Théo, o foco maior é nos dois.
A diagramação, como sempre, está um arraso. Representa bem os personagens e suas histórias, assim como a capa. Cada elemento da capa está presente na narrativa.

Com um enredo encantador, vamos conhecer Lorena e Théo. Duas pessoas distintas, mas que acabaram unidas por um trágico acidente. A história dos dois irá passar por tempestades, algumas impensáveis para eles. Porém, como um bom arco-íris, a felicidade só surge depois do dilúvio.
O amor pode nascer do improvável, na verdade, o amor é improvável. E tratando-se de Lorena e Théo, isto não seria diferente... Prepare-se para sentir todas as cores do arco-íris através de sentimentos.

Beijos da Lice

21 comentários:

  1. (Silêncio absoluto)... Uauuuuuu! Nem sei como agradecer sua ajuda com o livro, essa resenha ou o seu carinho. Obrigada, Alice! De verdade, só muito obrigada ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer ler sua história e conhecer esse casal ❤️

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom, ultimamente estou apaixonada por esses livros com um certo drama carregado, acho muito importante quando nos aprofundamos nos sentimentos dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então esse livro é o perfeito para você, pois ele está na dose correta. Muito bom mesmo!

      Excluir
  3. Oi Alice, gostei muito da resenha!
    N conhecia a autora mas fiquei curiosa!
    Legal qnd a gnt percebe essa evolução do personagem entre livros né?
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso quando um personagem evolui de uma obra para outra, nos deixa mais encantados e com a sensação de "real".

      Excluir
  4. Nossa, essa história parece emocionante! Théo parece ser bem meu estilo de mocinho mesmo, daqueles que é impossível não se apaixonar. Eu confesso que não curto esses relacionamentos relâmpago, mas é compreensível visto o trauma que passaram juntos né. Fiquei curiosa com esse plot twist aí... Você sugere a leitura dos outros dois pra ter o impacto total da história desse, ou acha que dá pra ficar só nesse mesmo, me baseando as informações que você deu nessa resenha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      A história pode ser lida independente, mas se você ler os anteriores vai conseguir ver a diferença que a Lorena vai passando ao longo dos livros. Mas, pode embarcar direto nesse, se preferir, não irá perder fatos importantes na história do casal.

      Excluir
  5. Gosto dessas histórias de personagens que se encontrar em uma determinada situação e a partir daí vão se envolvendo cada vez mais. O enredo vai ficando mais intenso e atraente o qual nos deixam mais interessados e presos na trama. Gostei muito da resenha e me despertou a vontade de saber mais dessa trama que condiz com meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que a resenha te despertou vontade de conhecer a trama. Ela nos envolve por completo, vale muito a pena!

      Excluir
  6. Olá, Alice. Realmente, parece uma estória muito tocante e que eu não leria agora, talvez algum dia. Não conhecia a autora mas parece bem engajada, corajosa e inteligente, no sentido de fazer um livro com personagens de outros livros, também.

    Beijo

    www.Rapeize Dinâmica.biz | @english.tips.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder, leia, você irá gostar. Sim, a autora é muito inteligente na construção de suas histórias! Bjs!

      Excluir
  7. Oi Alice tudo bem?
    Mais um livro atrativo que você escreve. ..
    Eu gosto muito deste tipo de história com esta gama de personagens e vai se desenrolando surgindo outros e da-se em relacionamentos até mesmo brigas ...Todos estes acontecimentos nada não é so que um resumo do cotidiano contado de outra forma...
    Vou ler sim ...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado da dica e da resenha. É uma obra maravilhosa!!!

      Excluir
  8. Ai, ja me apaixonei pelo theo!
    ele e o tipo de cara romantico, que as menimas ficam loucas ein? ja a lorena e bem mimada mesmo ne? mais ja fiquei interessada em saber o final dessa historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, o Théo é do tipo que nos conquista de cara, impossível não ser assim com ele. É encantador!

      Excluir
  9. Parece ser um romance muito legal, gosto de quando os personagens vão evoluindo como a Lorena faz. Acho que daria uma chance para ler essa série desde o começo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito tocante ver a forma como ela evolui e deixa de ser "uma vadia que causa raiva", para "uma personagem maravilhosa". Leia sim, creio que vá gostar!

      Excluir
  10. Este livro já me chamou atenção até pela capa. Já ouvi falar muito da autora, porém ainda não li nada dela, mas fico feliz de saber que até agora esta é a obra dela que mais te cativou. Já adorei a premissa e já quero ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora tem livros muito bons, mas esse me fisgou por completo. Espero que possa conhecê-lo. Bjs!

      Excluir
  11. Primeiramente, que capa mais linda!
    Amo romances, esse parece ser muito envolvente ! Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras