06/08/2018

[Resenha] Príncipe dos Mortos - Karine Vidal

Olá mortos, tudo bem?

Semana passada li o segundo volume da "Duologia Escola dos Mortos" da Karine Vidal. Mais uma vez li rapidamente o livro e me vi encantada pelo universo construído pela autora, que é simplesmente espetacular.
Essa resenha pode conter spoiler do livro anterior.

Príncipe dos Mortos
Duologia Escola dos Mortos
Autora: Karine Vidal
Páginas: 299
Editora: Independente
Onde comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: Por razões inesperadas, Luka e Lara terão que morrer outra vez.
De volta ao mundo dos Mortos, Lara descobrirá que o universo secreto criado pela Morte vai muito além das fronteiras da Escola da Noite.
Uma guerra foi declarada, e a Morte sequestrará Luka. Lara terá que embarcar em uma missão suicida para salvá-lo, invadindo o Palácio da própria Morte.
Lara apenas não esperava conhecer uma figura enigmática: o Príncipe que governa todo o mundo dos Mortos. Ele não será quem Lara esperava que fosse, e entrará em uma batalha para ganhar o coração da garota. Mas Luka Ivanovick também lutará, e ele nunca jogou para perder.
Prisioneira e com o coração em pedaços, Lara terá que usar toda a sua coragem para enfrentar a Morte e batalhar para salvar o homem que ama. Em meio à uma guerra, inimigos reais e um imenso turbilhão de caos, o sentimento de Luka e Lara foi posto à prova.
Imersos em uma jornada enlouquecida, eles terão que lutar para continuarem a viver seu amor.
Depois dos acontecimentos do livro passado, onde Lara e Luka conseguiram sair do mundo dos mortos e voltar para viver suas vidas, eles terão tudo a sua volta balançado novamente.
Assim que conseguiu se livrar da morte, Luka foi junto com Edward (o pai de Lara) ao Rio de Janeiro, para ficar perto de Lara.

Luka se adaptou muito bem ao Rio de Janeiro e inclusive seus irmãos, Nikolai e Alexandra vieram ficar um tempo com eles. O amor de Lara e Luka apenas continuava mais forte. E moravam todos juntos, a família de Lara, inclusive a irmã dela adorava o Luka, assim como todos.
O jovem vai precisar ir a Rússia ver seus pais, pois não fez isso desde que voltou ao mundo dos vivos, e decide levar Lara.

Finalmente Lara vai conhecer seus sogros: Mikaela e Yuri Ivanovick, a irmã mais velha Anikka, e a verdadeira Alicia, a responsável por matar os alunos da Sotrom. Os sogros adoram Lara, já Alicia é clara ao afirmar que aquele relacionamento não durará.
No dia que volta de uma viagem a Londres, Alicia volta com uma amiga a tiracolo, a belíssima Lavínia. A garota é simplesmente deslumbrante e lança olhares de cobiça a Luka.
"Luka dera a vida por mim. Acho que nós tínhamos entrado em um estágio em que não se cabia mais limites. Meu pai tinha consciência. Era amor"
Naquela noite, as coisas mudam drasticamente. O coveiro da Sotrom: Sr. Field. O homem pede para falar com Lara e Luka, explicando que foi mandado ali pela diretora da Escola dos Mortos, que precisa da presença deles. O Parlamento descobriu que a Morte andou possuindo corpos humanos para satisfazer seus desejos e um caos se instaurou. Um grupo rebelde está tentando tirar a morte do poder, ela interceptou os alunos que estão sendo feito de reféns e só libertá-los se Luka Ivanovick voltar para o mundo dos mortos.

É claro que Lara e Luka são reticentes no início, inclusive os próprios pais deles, mas eles decidem fazer aquilo pelos seus futuros filhos. Se vencerem a morte, todos poderão voltar a vida posteriormente, quebrar a maldição das famílias.
Com isso, eles partem de volta a Londres com o Sr. Field, mas não vão sozinhos. Nikolai e Alexandra resolvem acompanhá-los.

Assim, eles morrem novamente e quando acordam estão no mundo dos Mortos novamente. Com a volta de Luka, a Morte liberou os alunos, que junto com outros rebeldes estão planejando a revolução. Só que algo inesperado acontece: a morte sequestra Luka e pede a presença de Lara no seu castelo.
"Apesar de tudo, no mundo dos mortos meu coração simplesmente... Se sentia em casa"
Em meio a isso, a filha da morte está casando-se com um General temido por todos e homem de confiança da Morte, Maddox Tudor. 
Quando decide invadir o castelo no dia do casamento da princesa para salvar Luka, Lara acaba se deparando com Maddox e tudo que ela construiu cai por Terra.

O príncipe temido e com olhos que mostram maldade acaba despertando sentimentos por Lara e lutará pelo amor da jovem. Em paralelo, Luka também está travando sua própria batalha e não vai desistir do seu amor.
O que acontecerá com Lara Valente nesta nova aventura? Com quem ficará seu coração?
Sinceramente, não sei o que falar desse livro! Mais uma vez a Karine me fez viajar para o universo criado por ela e me vi encantada novamente pelo mundo dos mortos.
Considero que o primeiro livro foi melhor que esta continuação, mas ambos possuem seus méritos e a boa escrita da Karine nos proporciona bons momentos.

Neste volume não temos tanto a presença de Luka Ivanovick, o meu crush maravilhoso, mas isso não significa que não temos um personagem para babar, pois tem.
Mesmo com todas as probabilidades contrárias me encantei pelo Maddox Tudor, o que cara me conquistou com seu jeito grosso e impenetrável. Ele é um dos personagens com mais destaque e daquele tipo que vai nos causar sentimentos contraditórios.
"Ele é a própria encarnação da maldade"
A Lara Valente me surpreendeu. Ela estará bem mais forte e determinada naquilo que deseja. Ela não vai abaixar a cabeça para ninguém. O problema é que algumas vezes o Maddox conseguia criar a própria barreira dela, é inevitável.
O envolvimento dos dois ocorreu de forma natural, com todos os prós e contras. E sim, o leitor também ficará confuso junto com a Lara.

O enredo construído foi bem equilibrado e possui um propósito desde o início. A busca de Lara e dos irmãos Ivanovicks por libertarem o mundo dos mortos das garras da Morte é plausível.
Boa parte da história irá ocorrer dentro do castelo da Morte, assim acabamos conhecendo mais dos planos e desejos desta "entidade". Confesso que algumas coisas ainda me deixaram com um pé atrás e queria que mais detalhes fossem revelados, mas não são fatos que diminuem ou atrapalhem a leitura.

O livro tem um belo plot twist. Uma personagem que passei a narrativa toda querendo matá-la se mostrará diferente, me conquistando por completo.
Uma lição que fica deste livro é a amizade e o amor. Lara e Luka decidiram voltar ao mundo dos mortos pela sua própria família e contarão com a ajuda de muitos amigos para tentarem derrotar a morte. A união desses dois fatores, aliados a sede justiça realmente podem fazer diferença no mundo, seja o dos mortos ou o dos vivos.
"Se Luka era o amor da minha vida, Maddox estava balançando as estruturas do meu coração. Eu não era indiferente"
Não posso falar muito mais do enredo, pois acabaria perdendo todo o encanto, mas tudo que narrei ocorre logo no início, então não se preocupem. E se não conhecem o mundo dos mortos, sugiro que vá o quanto antes se jogar nos braços de Luka ou do Maddox haha

"Príncipe dos Mortos" tem uma narrativa deliciosa. Em uma mistura de fantasia, aventura, mistério e descobertas, vamos embarcar com Lara em seus próprios sentimentos. Ela irá se arriscar para salvar Luka, mas acabará se perdendo dentro de si mesma. Maddox Ludor seria tudo que ela odiaria, mas por algum motivo, ele lhe atrai. A morte tem planos para todos os seus súditos e ela não joga para perder, e ela não quer perder Luka Ivanovick. Quem irá vencer ao final? Só lendo para descobrir...

Beijos da Lice

19 comentários:

  1. Eu quero muuito ler esse livro!
    O gênero faz meu estilo, a história me pareceu muito interessante e sua resenha foi a cereja do bolo pra me convencer a comprar e começar a ler.
    Muito bom, de verdade! E não me pareceu nada muito pesado também, daqueles livros que a gente quer ler sem pausar, haha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse estilo de livro me atrai muito, fiquei muito curioso em saber o desenrolar dessa história, esse livro deve possui um enredo e tanto. SE tiver livro físico, melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  3. Estilo de livro bem diferente mesmo, achei bem bacana como você falou nesse livro, parece ser um livro que nos prende do começo ao fim, enfim gostei muito dessa dica.

    ResponderExcluir
  4. Livros de aventura e fantasia são interessantes porque possibilitam ao autor dar asas à imaginação, podem liberar a criatividade e fazer o leitor embarcar em uma grande viagem. Todo esse universo no mundo dos mortos é bem atraente, gosto muito desse clima de mistério, uma coisa meio gótica.

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro exatamente se já ouvi falar dessa história, mas o plot dela não me é estranho... Pela capa não compraria, mas a sinopse é bem interessante. As personagens morrerem e voltarem a vida e depois morrerem de novo e ainda lutarem contra a Morte é, no mínimo, muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido. '-'

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã desse estilo de leitura, mas confesso que depois de ler a sua resenha fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu que livro é esse hein? 😱Amei, sério, quero muito ler! Sua resenha está perfeita! Parabéns! 💙

    ResponderExcluir
  8. Oi! Não conhecia esta série, nem a autora, entretanto achei até bem interessante. Não tenho o costume de ler livros nessa pegada, confesso que sempre acho as história muito parecidas, assim como os personagens.. Mas pra quem gosta, parece ser uma excelente dica! Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Que loucura esse livro! Eu sempre imagino como seria em forma de filme ou série. Com certeza daria uma ótima série!!

    ResponderExcluir
  10. Ola,

    Não conhecia a série, mas amei tabta a resenha que fui atrás de saber mais do primeiro volume da série. Vou ler com toda certeza, quero saber mais sobre Luka e Maddox.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Sempre fui fã dessa pegada mais sombria e sobrenatural, mas acabei ficando um pouco com o pé atrás por introduzir um novo interesse romântico para a mocinha e quando apela para um triângulo as coisas meio que desanda para mim.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas aparenta ser um livro bem interessante para quem gosta de romance com sobrenatural. É tão bom ler um livro com um enredo bem construído e ainda com vários gêneros permeando a narrativa. Vou passar a saber um pouco mais sobre a série e sobre o volume anterior.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que legal!
    Amei Escola dos Mortos li em PDF quando ela disponibilizou no Insta. E não fazia ideia do segundo, shhhh então eles vão se decidir por ficarem "mortos" rs
    Parabéns pela resenha e vou procurar ler logo. Pq até agora me pergunto depois que ela abre a porta. E agora?
    Achei a mistura maluca de outros livros que a autora fez o máximo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Engraçado como a literatura evolui pra atender a necessidade do mercado. Antes ou autores escreviam seu próprio mundo imaginário, desejado, sonhado ou vivido, hoje esses valores estão extintos, tudo gira em torno de tendências e mercado... Mas... Eu não curto esse gênero e paralelos...

    ResponderExcluir
  15. Engraçado como a literatura evolui pra atender a necessidade do mercado. Antes ou autores escreviam seu próprio mundo imaginário, desejado, sonhado ou vivido, hoje esses valores estão extintos, tudo gira em torno de tendências e mercado... Mas... Eu não curto esse gênero e paralelos...

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu realmente não conhecia esse livro e a autora, gostei da sua resenha, mas infelizmente o livro não me despertou enorme atenção ou interesse. Fica para a próxima!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oie amore,

    Que amor o topo do seu blog... amei!!!
    Não conhecia o livro e nem sabia que era uma duologia rsrsrs.
    VOu passar a dica, por que não é um gênero que eu curta muito, ainda assim adorei a resenha.


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Para começar, adorei essa capa e quando li a sua resenha, só tive certeza de que adoraria ler essa história. Já fiquei completamente instigada em querer saber mais sobre Maddox. Adicionei na minha lista e vou procurar para ler.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Não li nada da Karine Vidal ainda, mas pela descrição da sua resenha já deu pra ter uma ideia de que o livro é bom. Vou procurar o e-book na Amazon para comprar. Fiquei bastante curiosa! *-*
    A capa é muito bonita e a sinopse já me cativou, pois adoro histórias com um esse toque misterioso.
    Beijos! <3

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras