31/08/2018

[Resenha] Eu Aceito - Érika Gomes

Olá leitores, tudo bem?

Estou sentada escrevendo essa resenha, mas não sei bem como irei expressar meus sentimentos em relação a esta obra. Já resenhei alguns livros da Érika Gomes aqui no blog, e este foge totalmente dos demais, é um drama. Foi um livro que me fez derramar muitas lágrimas e espero que vocês sintam a sua grandiosidade com esta resenha.

Eu Aceito
Autora: Érika Gomes
Páginas: 172
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
*E-book cedido pela autora
SINOPSE: "Eu sou a Bianca e vou te contar a minha história...
Tive uma infância conturbada. Minha mãe me teve em meio a um ambiente com drogas e cresci sendo abusada pelos namorados dela. Consequentemente, comecei a me drogar e acabei indo morar na rua. Foi quando o Guilherme apareceu.
O Gui nunca me olhou com olhos de julgamento. Ele cuidou de mim, curou minhas feridas internas e externas. Nos apaixonamos, construímos um amor.
Uma semana antes do nosso casamento, descobrimos que eu estava com câncer. O Gui sofreu, eu me dilacerei.
Outra Bianca surgiu na vida do Gui. E dessa vez, ele foi o resgatado.
O começo e o fim da minha história estão entrelaçados pelo destino. Talvez você gargalhe, talvez você chore, mas espero que você sinta.
Minha história é sobre amor. O amor de uma Bianca e um Guilherme."
Alice - Blog Gnoma Leitora.
Bianca Oliveira nasceu em um ambiente completamente desestruturado. Sua mãe era uma drogada e como por um milagre, Bianca sobreviveu no corpo da mulher.
Ela cresceu no meio daquele ambiente, vendo sua mãe se drogar e vender seu corpo. Sofreu abusos dos namorados da mãe e logo estava no mesmo caminho, usando drogas e se vendendo para obter mais.

Até que um dia o destino de Bianca mudou. Ela estava morando pelas ruas e sempre recorria a bondade dos cristãos que levavam comida e agasalho. E foi assim que ela acabou conhecendo Guilherme Medeiros, um ginecologista de uma cidade no interior.
O jovem sempre a olhava na fila de longe e ela fazia o mesmo. Quando ela parou de aparecer no local, ele sabia que algo estava errado.
"Ele me escolheu, em meio a minha escuridão, ele atravessou minhas barreiras, sujou-se com a minha imundície, estendeu sua mão e me resgatou"
Bianca tinha sido presa por um traficante que queria abusar dela sempre que quisesse. Guilherme, sentindo a falta dela vasculhou os arredores junto com o pessoal da igreja e foi assim que ele a encontrou.
Guilherme jamais olhou para Bianca com olhos de julgamento. Ele cuidou dela depois do que aconteceu e ajudou-a a se livrar do vício. Gui foi o salvador na vida de Bianca.

Dois anos depois, os dois estão prestes a subir no altar, e se amam incondicionalmente. Só que em meio aos preparativos do casamento que está sendo organizado pela sogra, Fátima, Bianca terá alguns desmaios.
Ninguém consegue descobrir o que ela tem, despertando a preocupação em todos que lhe rodeavam.
"Se almas gêmeas realmente existem, ele nasceu para ser meu e eu dele"
Depois de um coma e de voltar para casa sem diagnóstico, Bianca foi novamente internada e dessa vez descobriram o que ela tinha: Leucemia Aguda. 
Naquele momento, o mundo de Bianca e Guilherme veio ao chão. Ele sofria junto com a mulher que amava. E quando o fim chegou para Bianca, Guilherme se fechou para o mundo. Junto com ela, se foi uma parte de sua vida...

O que o destino ainda reservaria para Guilherme?
Antes de mais nada, gostaria de salientar que os fatos narrados anteriormente ocorrem nos primeiros 20% do livro, então creio que não sejam spoiler.

Eu tive o prazer de acompanhar o processo de escrita desse livro e vi de perto a história da Bianca e do Gui ser contada.
Bianca teve uma vida completamente destruída pelas drogas, mas ela conseguiu encontrar sua rendição no amor do Guilherme.

Gui é um personagem que me encheu de orgulho. Mesmo sendo criado em um padrão de vida confortável, ele nunca olhou as outras pessoas com ar arrogante. Seus pais o educaram com muito amor e respeito, e ele aprendeu a ser assim com todos.
Com a morte de Bianca, Gui passará a viver no automático. Do hospital para casa. Diversão é uma palavra que não terá em seu dicionário.
"Quando a olhei, era como se a vida tivesse me dado outra chance de amar"
Sua mãe e seus amigos, Helo e Gustavo, tentarão trazê-lo de volta a vida, mesmo parecendo ser uma missão impossível.
Mas, apenas uma pessoa conseguirá fazer isso: a Pequena. Uma garota de 4 anos tão quebrada quanto Gui vai aparecer na vida dele. Mesmo a menina sendo reticente com os homens ao seu redor, ela se sentirá segura ao lado de Gui.

Durante a narrativa outra personagem aparecerá e também mudará a vida do Gui e da Pequena. E tudo aconteceu de uma forma natural. É como se os acontecimentos tivessem que ser daquela maneira, era o certo.

Os assuntos abordados pela Érika são muito importantes. Abordar o abuso infantil, mesmo que pincelado, é forte. Uma cena em particular mostrará como esse abuso reverbera na criança e como a assusta e causa medo. E precisamos de mais livros falando sobre o assunto, mostrando como a crueldade machuca a inocência de uma criança.

A escrita da Érika te proporcionará uma viagem por vários sentimentos durante a narrativa. Mas, uma coisa eu te garanto: é impossível não chorar com esta obra.
Alguns acontecimentos são intensos e tão reais, que falam diretamente com a sua alma, sentindo na pele as sensações e medos dos personagens. 
"Quando despenquei em um poço sem fundo, aquela pequena princesa se lançou atrás de mim e me puxou das profundezas, trazendo luz as minhas trevas"
Eu Aceito é uma história real. O enredo apresenta situações vivenciadas por muitas pessoas todos os dias no mundo.
Guilherme e Bianca tiveram a sorte de se encontrar e acabaram se amando intensamente. Mas, nem sempre podemos ter o que queremos. Bianca acabou sendo tirada da vida de Gui, aquele que a tinha salvo.
Agora, Guilherme é quem precisa ser resgatado. Essa história é sobre o amor ingênuo, puro e que surge de repente. Um amor que não envolve laços românticos. Um amor nascido de duas almas que precisavam da outra. Você aceitaria o que o destino tem reservado para você? Guilherme aceitou e pôde vivenciar tudo que estava ao seu alcance. 

Beijos da Lice

11 comentários:

  1. Oi! Realmente, que história tocante! E olha que nem li nada dela, somente pela sua resenha já deu pra perceber mesmo que é uma história muito sensível e real, bem próxima mesmo de muitas pessoas, e que aborda temas que precisam mesmo serrem discutidos. Gostei muito da dica! Obrigada!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma história emocionante que faz a gente até se arrepiar ao ler, infelizmente nos dias de hoje um pouco da história acontece nos dias atuais mães com problemas com drogas, e filhos sendo abusados, a autora Érika Gomes trouxe uma história real e comovente, ótima indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu gostei da dica 😀 não conhecia a autora. A história é maravilhosa....

    ResponderExcluir
  4. olá... confesso que não tinha ouvido falar desse livro... me parece ser uma história densa e repleta de emoção e tristeza... no momento, ando buscando outra vibe de leituras...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. A história parece realmente bastante emocionante, amo livros e filmes assim, sempre são bastante inspiradores e passam mensagens que a gente pode levar até mesmo para a vida toda. Amei sua resenha, o modo como você falou do livro, deu pra captar a emoção muito bem, parabéns pelo ótimo texto, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Os 20% iniciais já são de arrepiar, imagine o restante? Sem dúvida é um livro muito tocante, emana sensibilidade. Infelizmente a entrada no mundo das drogas é a realidade de muitas pessoas e as crianças que por algum motivo estão inseridas nesse meio, sofrem demais.

    ResponderExcluir
  7. Já emocionei só em ler a sinopse. Com certeza existem muitas Biancas e Guis atualmente.Gostei demais!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ainda não conhecia o livro em si, mas depois dessa resenha adorei de verdade.
    Já coloquei na minha listinha pra ver.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero demais ler esse livro. Ele tá disponível para venda? A autora faz parceria? Amei ele e a tua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alice, tudo bem? Pela sua resenha é possível perceber porque sentiu tantas emoções. É um drama intenso, conseguimos sim imaginar essa situação acontecendo com pessoas reais que conhecemos. As vezes quando não estamos bem aparecem pessoas tão incríveis e simplesmente transformam nossos dias, nossa vida. Mas é triste se de repente elas são tiradas de nós. Sua resenha ficou incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Conversamos tanto sobre os livros que nunca acho necessário ter que vim até aqui, até venho, leio e me emociono na mesma proporção de nossas conversas.
    Sou muito grata por ter essa visão tão entregue aos livros, onde simplesmente mergulha de cabeça e enxerga a essência das entrelinhas. Obrigada de coração!!!

    ResponderExcluir

Alice Martins

Oie! Sou a Alice, tenho 27 anos, sou Mestra em Engenharia de Produção, Pós-graduada em Revisão de Texto e Graduanda em Letras. Leio todos os gêneros literários, mas tenho um apego pelo romance (dramático, dark e hot) e pelo suspense. Sou viciada em música, série e açaí. Atualmente, trabalho com revisão literária e tenho um podcast de true crime/suspense com uma amiga. Me acompanhe nas redes e venha compartilhar amor comigo!




Facebook


Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras